Enquete

Ububtu 12.04 não baixa como .iso

como baixar o Ubuntu 12,04
como fazer um CD do ubuntu

Autor Tópico: Baixar o Ubuntu 12.04  (Lida 20242 vezes)

Renatuff

  • Visitante
Baixar o Ubuntu 12.04
« Online: 16 de Julho de 2012, 16:13 »
Estou tentando pela terceira vez baixar o Ubuntu 12.04.iso mas, não é o que acontece. O programa vem zipado ou fechado no "WinRar". Se abrir...é só pastas e subpastas. Não da para gravar um CD, o que me parece ser o primeiro problema do Linux. vamos ter que usa-lo na faculdade e na minha turma (48 alunos) ninguém conseguiu baixar o programa e fazer um CD do mesmo. Porque não fica como .iso? ou melhor, onde conseguir um CD do programa ja que o site não fornece mais?

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Baixar o Ubuntu 12.04
« Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2012, 17:01 »
Não consegue baixar por esse site: http://www.ubuntu-br.org/

Tentou gravar o CD com o arquivo no formato .iso no Brasero ou K3B?
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Baixar o Ubuntu 12.04
« Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2012, 17:19 »
Pela descrição, o problema é do seu programa de descompactação, do Windows, que deve estar vinculado à extensão .iso. E dentro do .iso, o que existe, são vários diretórios e subdiretórios, basta usar a opção "gravar como imagem" ou equivalente do seu gravador de discos (sem descompactar), depois de ter testado o md5.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Baixar o Ubuntu 12.04
« Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2012, 17:20 »
Ubuntu 12.04 LTS (Precise Pangolin), clique aqui para baixar. ou

Ubuntu 12.10 (Quantal Quetzal), clique aqui para baixar.

Que meu Único Senhor e Salvador Jesus Cristo continue lhe abençoando, amém.

Espero que supra a sua necessidade de baixar o Ubuntu.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

  Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D


e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Baixar o Ubuntu 12.04
« Resposta #4 Online: 16 de Julho de 2012, 17:27 »

Renatuff

  • Visitante
Re: Baixar o Ubuntu 12.04
« Resposta #5 Online: 16 de Julho de 2012, 18:35 »
Não consegue baixar por esse site: http://www.ubuntu-br.org/

Tentou gravar o CD com o arquivo no formato .iso no Brasero ou K3B?

Neste site leva tres horas pra baixar e o arquivo vem em rar. Assim não da pra gravar CD.
Não esperava que fosse tão complicado assim. Minha intenção era instalar no meu Desk e
no Lep ou seja, 1ª e 2ª máquina.

Renatuff

  • Visitante
Re: Baixar o Ubuntu 12.04
« Resposta #6 Online: 16 de Julho de 2012, 18:38 »
Pela descrição, o problema é do seu programa de descompactação, do Windows, que deve estar vinculado à extensão .iso. E dentro do .iso, o que existe, são vários diretórios e subdiretórios, basta usar a opção "gravar como imagem" ou equivalente do seu gravador de discos (sem descompactar), depois de ter testado o md5.

o mesmo ocorreu quando nós tentamos baixar pelos computadores da faculdade. Vai se entender!

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Baixar o Ubuntu 12.04
« Resposta #7 Online: 16 de Julho de 2012, 18:51 »
Não sei se você percebeu, mas "problema" está em itálico, porque eu não vejo nada errado, um arquivo .iso pode ser aberto (descompactado) e editado, sem nenhum problema. E se o descompactador suporta (como é o caso), ele pode ser vinculado automaticamente ao formato (geralmente acontece quando nenhum outro programa possui a "posse").

Renatuff

  • Visitante
Re: Baixar o Ubuntu 12.04
« Resposta #8 Online: 16 de Julho de 2012, 20:51 »
Não sei se você percebeu, mas "problema" está em itálico, porque eu não vejo nada errado, um arquivo .iso pode ser aberto (descompactado) e editado, sem nenhum problema. E se o descompactador suporta (como é o caso), ele pode ser vinculado automaticamente ao formato (geralmente acontece quando nenhum outro programa possui a "posse").

Bem...ja deu para ver que a coisa não vai funcionar mesmo. Ninguém na turma conseguiu baixar e fazer um CD. Um colega arrumou um CD do Ubuntu 8.10 só que ninguém quer fazer a instalação porque ja disseram que não atualiza. Ta difícil!! Nosso professor disse hoje para "ir se acostumando que com linux é assim mesmo".

Existe algum lugar onde possamos obter um CD de instalação? Porque tentar fazer um não vai dar certo,né?

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Baixar o Ubuntu 12.04
« Resposta #9 Online: 16 de Julho de 2012, 21:04 »
Faça download desse site: http://www.ubuntu.com/download/desktop e no programa q vc usa para gravar CD, escolha a opção de Gravar Imagem, quando aparecer a caixa de diálogo para selecionar o arquivo, selecione o arquivo .ISO do ubuntu que vc baixou.

Não extraia o arquivo, pq na verdade o ISO é um tipo de compactação.

Vai na fé irmão !!!!
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline alexandrerio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
  • Estou aqui para aprender com vocês.
    • Ver perfil
Re: Baixar o Ubuntu 12.04
« Resposta #10 Online: 16 de Julho de 2012, 21:32 »
Se baixar a ISO e gravar tá difício imagima usar o sistema. O professor poderia baixar gravar e emprestar para os alunos tirarem cópias.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Baixar o Ubuntu 12.04
« Resposta #11 Online: 16 de Julho de 2012, 21:47 »

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Baixar o Ubuntu 12.04
« Resposta #12 Online: 16 de Julho de 2012, 22:15 »
Estou tentando pela terceira vez baixar o Ubuntu 12.04.iso mas, não é o que acontece. O programa vem zipado ou fechado no "WinRar". Se abrir...é só pastas e subpastas. Não da para gravar um CD, o que me parece ser o primeiro problema do Linux. vamos ter que usa-lo na faculdade e na minha turma (48 alunos) ninguém conseguiu baixar o programa e fazer um CD do mesmo. Porque não fica como .iso? ou melhor, onde conseguir um CD do programa ja que o site não fornece mais?

"o que me parece ser o primeiro problema do Linux"

Amigão, posso te corrigir? eu falaria "o que me parece ser o primeiro problema do Windows"

Vc está tendo problemas com o seu sistema, não com o Linux, isso porque o Windows não mostra a extensão do arquivo no desktop (dá uma reparada melhor nisso, isso ocorre desde o windows XP se não me engano), e normalmente arquivos .iso no Windows estão associados à programas descompactadores, como o WinRar, conforme alguns colegas já explicaram. Se vc der duplo clique no arquivo que vc baixou, é lógico que ele vai abrir no WinRar. Isso não é erro do Linux. É falta de destreza em operar o seu sistema, e as peculiaridade deste (não querendo te ofender, na boa  ;)).

Siga cada orientação que o pessoal postou, vai dar tudo certo.

Observação aos veteranos do fórum: essa enquete é para criar um tutorial ou algo do tipo? Se for gostei da idéia!
« Última modificação: 16 de Julho de 2012, 23:13 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Baixar o Ubuntu 12.04
« Resposta #13 Online: 16 de Julho de 2012, 22:29 »
Ta difícil!! Nosso professor disse hoje para "ir se acostumando que com linux é assim mesmo".

Se possível, vc poderia me passar o contato desse seu professor para eu ter uma conversinha com ele? Linux é assim mesmo? Tá de brincadeira né? O problema está justamente no Windows, por esconder tudo do usuário e fazer escolhas idiotas por ele, e ele vem dar uma presepada dessa?

Existe algum lugar onde possamos obter um CD de instalação? Porque tentar fazer um não vai dar certo,né?

Vc consegue fazer esse CD, só seguir as orientações dos colegas, os sites que o clodoaldops passou resolvem o seu "problema". O Download do site está 100% em ordem, baixei um CD esses dias... o Ubuntu nunca veio e nunca virá em .rar ou .zip. Sempre em .iso
« Última modificação: 16 de Julho de 2012, 23:29 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Baixar o Ubuntu 12.04
« Resposta #14 Online: 17 de Julho de 2012, 11:26 »
Já teve outra pessoa com dúvida semelhante à esse post, nessa semana:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,97752.0.html
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !