Autor Tópico: samba - erro no compartilhamento de pasta e impressora  (Lida 2609 vezes)

Offline Vladmir Trúcolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
samba - erro no compartilhamento de pasta e impressora
« Online: 19 de Julho de 2012, 21:57 »
Olá ! Primeiramente gostaria de dizer que sou novato em Linux, por isso, gostaria de uma pouco de paciência com minha falta de conhecimento.

** Meu caso é o seguinte: **

Em um PC rodando Ubuntu 11.04, possuo 1 impressora e 3 pastas, com 3 sub-pastas cada uma, ao qual gostaria de colocar em compartilhamento para que seja acessado de forma plena (leitura/criação/deleção) por um Windows 7.

Nas pastas em questão, quando clico e peço "opções de compartilhamento" aparece o erro abaixo:
"compartilhamento de rede de usuário" retornou erro 255: net usershare add: cannot convert name "Everyone" to a SID. Invalid parameter.

** O que eu já fiz **

Fiz a instalação e desinstalação do Samba várias vezes, achando que poderia resolver o problema, mas sem sucesso.

Fiz a exclusão da pasta /usr/share/samba e depois reinstalei o Samba novamente, para ver se a mensagem sumia, e nada.

** Informações (não sei se relevantes) **

No Windows 7, não consigo visualizar a máquina Ubuntu, nem quando busco pelo IP. Nada aparece. Nem pastas e nem impressora.

A comunicação entre ambos PCs é feita por um roteador, sendo que um está no cabo RJ45 e o outro no Wi-Fi.


** Dúvidas **

1ª - O que a mensagem que me dizer ? Qual é o erro que ela tenta me passar ?

2 ª - Como posso resolver isso ?

Obrigado a todos

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: samba - erro no compartilhamento de pasta e impressora
« Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2012, 23:59 »
Citar
1ª - O que a mensagem que me dizer ? Qual é o erro que ela tenta me passar ?
Que você tem um erro na configuração de usuários do seu samba.

Citar