Autor Tópico: Por que o ubuntu de 32bits é recomendado?  (Lida 12306 vezes)

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Por que o ubuntu de 32bits é recomendado?
« Resposta #15 Online: 25 de Julho de 2012, 15:24 »
Oriento a usar o de 32bit, mesmo em máquinas modernas, porque já fiquei na mão usando o de 64bit.

Foi um caso isolado então, porque desde o 11.10 eu só uso em 64-bit e nunca tive um único problema sequer.

+1.

+1

Caso isolado, e na realidade o Ubuntu 64 já passou a ser recomendado, talvez não atualizaram lá no site.
Roda tudo e nunca tive problemas de compatibilidade.

Eu com um core2quad e 4gb de ram por exemplo o que danado é que eu ia fazer usando 32bits, desde 2009 que não uso nenhum SO 32bits, quando vejo um sistema como o BIG linux que só tem 32bits eu nem passo perto e nem faço questão nem de olhar.
« Última modificação: 25 de Julho de 2012, 15:29 por clockworklinux »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Por que o ubuntu de 32bits é recomendado?
« Resposta #16 Online: 25 de Julho de 2012, 15:26 »
Como falei e falo, não necessita links para isso e sim fatos, pois se fosse bom mesmo, não haveria aqui no Fórum do Ubuntu, tantas pessoas com problemas no de 64bits, e você sabe disso Tota.

64-bit = 4GB de RAM ou mais. 32-bit = até 4GB de RAM (ou menos).
Portanto, se alguém tem problemas com 64-bit, muito provavelmente é porque tem memória RAM baixa e um processador incompatível.
Aliás, ninguém aqui é dono da razão. Se você acha 32-bit melhor, OK, fique com ele. Mas não dá pra querer fazer "campanha" pra que todos voltem a usar 32-bit - é o mesmo que algum fanático pelos produtos da Microsoft chegar aqui e "obrigar" o fórum todo a usar Windows.
« Última modificação: 25 de Julho de 2012, 15:29 por eliseu_carvalho »

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Por que o ubuntu de 32bits é recomendado?
« Resposta #17 Online: 25 de Julho de 2012, 15:27 »
+1
Caso isolado, e na realidade o Ubuntu 64 já passou a ser recomendado, talvez não atualizaram lá no site.
Roda tudo e nunca tive problemas de compatibilidade.

Continuo com a mesma tese anterior. Se suprem o de 64bits, parabéns a todos e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Por que o ubuntu de 32bits é recomendado?
« Resposta #18 Online: 25 de Julho de 2012, 15:32 »

Ola,

Agradeceria se pudesse postar os links que comprovem isto.

[]'s

Como falei e falo, não necessita links para isso e sim fatos, pois se fosse bom mesmo, não haveria aqui no Fórum do Ubuntu, tantas pessoas com problemas no de 64bits, e você sabe disso Tota.

Eheheh... que seja... poste os links para os fatos, então!  ;D

Há uns dois anos atrás eu tentei o 64 bits, mas ainda tinha umas coisas chatas tipo flash e/ou java para essa arquitetura. Daí voltei para o 32 bits.

Mas agora que eu tirei o OSX e estou rodando o Ubuntu no MacBook, estou com o 64 bits e sem problema nenhum. O único aplicativo que não achei para 64 foi o Chrome, mas o Chromium tem, então...  :D De qualquer forma, estou usando o FF.  :P

SDS.
Cassiano

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Por que o ubuntu de 32bits é recomendado?
« Resposta #19 Online: 25 de Julho de 2012, 15:34 »
O único aplicativo que não achei para 64 foi o Chrome

Eu tenho o Google Chrome em 64-bit  ;D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Por que o ubuntu de 32bits é recomendado?
« Resposta #20 Online: 25 de Julho de 2012, 15:45 »
Ola

Mas não seria o normal o pessoal ter mais problemas no 64 bits já que a esmagadora maioria dos usuarios com problemas têm máquinas com esta arquitetura? Salvo um pequeno numero, praticamente não existem mais maquinas novas em 32 bits, e o que tem para vender é sucata de produção.

Não se pede mais suporte ao kernel 32 bits por isto.

E devemos lembrar que 32/64 bits diz respeito exclusivamente ao kernel, o restante só acompanha.

Porém os topicos recorrentes e de maior pedido de ajuda é com sources lists corrompidas, que é independente de arquitetura, seguido dos problemas em configurar placas de rede.

Não tenho informações sobre o GNU/Linux (porisso o pedido dos links), mas sei que o Windows8 será o ultimo a ter suporte a 32 bits, nos proximos só 64. Veja uma das discussões => http://win.downloadatoz.com/news/572,microsoft-windows-8-to-end-32-bit-20100711.html

Como o GNU/Linux é mais flexivel, acredito que o suporte a 32 bits deva permanecer por mais dois a tres anos apenas mesmo tendo as maquinas 32 bits o seu ciclo de vida terminado.




Offline Beto Pinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
Re: Por que o ubuntu de 32bits é recomendado?
« Resposta #21 Online: 25 de Julho de 2012, 16:11 »
Amigos, desculpem a insistência, mas existe algo que contra-indique a arquitetura 64 bits na configuração abaixo, além da memória ser de apenas 2 gb?

Abs

Processador Intel® Celeron Dual Core™ B800 1.5 GHz (Nova Geração Celeron)
Memória RAM 2 GB DDR3
Tipo de memória DDR3
Expansão da memória até 4 GB
Disco rígido (HD) 500 GB S-ATA 5400 RPM
Chipset Intel® HM65
Portas USB 3 (2.0)
Saída HDMI sim
Saída Micro HDMI não
Rede 10/100
Modem não
Outras conexões microfone,  fone de ouvido,  VGA,  RJ45
Placa de vídeo Integrada, com tecnologia Intel® GMA HD
Placa de som Integrada, HD (High Definition) Audio
Teclado Português-BR
Mouse Touchpad com suporte à função multitoques

"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Por que o ubuntu de 32bits é recomendado?
« Resposta #22 Online: 25 de Julho de 2012, 16:39 »

Mas agora que eu tirei o OSX e estou rodando o Ubuntu no MacBook, estou com o 64 bits e sem problema nenhum. O único aplicativo que não achei para 64 foi o Chrome, mas o Chromium tem, então...  :D De qualquer forma, estou usando o FF.  :P

SDS.
Cassiano

Parabéns que está usufruindo com o de 64bits, mas continuo com o de 32bits e oriento as pessoas a não  usarem de 64bits.  :D
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Por que o ubuntu de 32bits é recomendado?
« Resposta #23 Online: 25 de Julho de 2012, 16:41 »
@Beto Pinheiro, com 2 gb de ram, aconselho o de 32 bits, mas se já tiver instalado o de 64, deixe assim mesmo.
Usuário Linux- 449417

Offline Beto Pinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
Re: Por que o ubuntu de 32bits é recomendado?
« Resposta #24 Online: 25 de Julho de 2012, 16:43 »
Valeu IOCA100!

Abs
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Por que o ubuntu de 32bits é recomendado?
« Resposta #25 Online: 25 de Julho de 2012, 16:51 »
Interessante é que para o ubuntu server eles recomendam a versão 64 bits, olha lá:

http://www.ubuntu.com/download/server

---

Acho que 32 bits tem maior compatibilidade com a maioria dos computadores e poucas chances de dar problema, por isso a recomendação para o desktop.

Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Willder

  • Visitante
Re: Por que o ubuntu de 32bits é recomendado?
« Resposta #26 Online: 25 de Julho de 2012, 17:00 »
[...]
Não tenho informações sobre o GNU/Linux (porisso o pedido dos links), mas sei que o Windows8 será o ultimo a ter suporte a 32 bits, nos proximos só 64. Veja uma das discussões => http://win.downloadatoz.com/news/572,microsoft-windows-8-to-end-32-bit-20100711.html

Isso é bem interessante, as pessoas reclamam de programas 32 bits as vezes não rodarem em Linux 64 bits, mas em geral no Windows "funcionam normalmente".

O que elas não sabem, é que o Windows 64 bits tem toda a estrutura básica de um Windows 32 bits dentro dele, e muitos aplicativos do sistema só rodam em 32 bits, como o Windows Media Player e o Internet Explorer, e o usuário nem mesmo pode escolher.

Afinal, é Windows.

[...]Acho que 32 bits tem maior compatibilidade com a maioria dos computadores e poucas chances de dar problema, por isso a recomendação para o desktop.

Essa é minha opinião, não adianta recomendarem um sistema de 64 bits para um usuário, pois corre o risco dele nem mesmo saber o que é isso e se o computador não suportar a arquitetura, ele não vai poder usar.

Já o de 32 bits vai ser compatível.

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Por que o ubuntu de 32bits é recomendado?
« Resposta #27 Online: 25 de Julho de 2012, 17:04 »

Essa é minha opinião, não adianta recomendarem um sistema de 64 bits para um usuário, pois corre o risco dele nem mesmo saber o que é isso e se o computador não suportar a arquitetura, ele não vai poder usar.

Afff. O que não adianta é recomendar um sistema de 64 bits para um usuário sem antes obter a informação de qual processador ele tem, né?

 ???

SDS.
Cassianoi

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Por que o ubuntu de 32bits é recomendado?
« Resposta #28 Online: 25 de Julho de 2012, 17:11 »
O que não adianta é recomendar um sistema de 64 bits para um usuário sem antes obter a informação de qual processador ele tem

Sempre quando alguém me pede pra instalar o Ubuntu, essa é a primeira pergunta que faço. E também pergunto quanto de memória RAM o PC dessa pessoa tem. Se não souber responder, eu mesmo vou lá e verifico. E só então sugiro aquilo que considero mais recomendado, 32-bit ou 64-bit.

Willder

  • Visitante
Re: Por que o ubuntu de 32bits é recomendado?
« Resposta #29 Online: 25 de Julho de 2012, 17:23 »
Afff. O que não adianta é recomendar um sistema de 64 bits para um usuário sem antes obter a informação de qual processador ele tem, né?

 ???

SDS.
Cassianoi

Não, o que eu quis dizer é que o site de download não pode recomendar o sistema de 64 bits porque o usuário pode não saber essa informação, lembre-se que nem todos os usuários são "experts". Não é relevante para um usuário comum essa informação.