Autor Tópico: Por que o ubuntu de 32bits é recomendado?  (Lida 12312 vezes)

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Por que o ubuntu de 32bits é recomendado?
« Resposta #30 Online: 25 de Julho de 2012, 17:56 »
Afff. O que não adianta é recomendar um sistema de 64 bits para um usuário sem antes obter a informação de qual processador ele tem, né?

 ???

SDS.
Cassianoi

Não, o que eu quis dizer é que o site de download não pode recomendar o sistema de 64 bits porque o usuário pode não saber essa informação, lembre-se que nem todos os usuários são "experts". Não é relevante para um usuário comum essa informação.

Ah tá! Que susto!  :D ;D :D ;)

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Por que o ubuntu de 32bits é recomendado?
« Resposta #31 Online: 25 de Julho de 2012, 18:12 »

Não, o que eu quis dizer é que o site de download não pode recomendar o sistema de 64 bits porque o usuário pode não saber essa informação, lembre-se que nem todos os usuários são "experts". Não é relevante para um usuário comum essa informação.

Vamos continuar com o de 32bit então, agora quem quiser usar o de 64bits, fique a vontade, pois tem que suprir as necessidades de todos, independente se sejam iniciantes, usuários ou até TI  "experts".  :D
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

bawlaw

  • Visitante
Re: Por que o ubuntu de 32bits é recomendado?
« Resposta #32 Online: 25 de Julho de 2012, 18:25 »

Não, o que eu quis dizer é que o site de download não pode recomendar o sistema de 64 bits porque o usuário pode não saber essa informação, lembre-se que nem todos os usuários são "experts". Não é relevante para um usuário comum essa informação.

Vamos continuar com o de 32bit então, agora quem quiser usar o de 64bits, fique a vontade, pois tem que suprir as necessidades de todos, independente se sejam iniciantes, usuários ou até TI  "experts".  :D

Em todo este tópico li vc dizer umas 5 vezes que "prefere o 32b ao 64b e quem quiser continuar com o 64b que continue".
Creio que todos nós ja entendemos sua opinião.

Para mim o 64b supre todas as minhas necessidades e posso sobreviver sem um emulador de Snes..
Além do que, é questão de evolução. Ja li sobre programadores que estão desenvolvendo programas apenas para 64bits. É uma forma de incentivar/forçar o upgrade de equipamentos antigos e defasados tambem. quando isso se tornar comum quem tiver com 32bits será prejudicado.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Por que o ubuntu de 32bits é recomendado?
« Resposta #33 Online: 25 de Julho de 2012, 18:26 »
Sistemas operacionais de 32 bits ou de 64 bits depende muito mais de outros detalhes do que apenas de memória RAM.

Exemplos:

I) Depende do processador? Sim. Mas, muito mais da quantidade de memória cache do processador (isso para os híbridos x86-64), portanto, quanto mais, melhor;
II) Do uso que se fará do processador. Ou seja, se for fazer renderização 3D (Blender), edição de fotografias profissional, edição de vídeo profissional, edição de áudio e etc. Caso contrário, não se sentirá diferença praticamente nenhuma.

Para uso comum, browser, editor de textos, acessar email, ouvir música, assistir vídeos, tanto faz um ou outro.

Um pouquinho de estudo:
Diferenças entre sistemas de 32 e 64 bits
A computação de 64 bit já chegou. Finalmente!
Entendendo a migração para os 64 bits, e por que ela demorou tanto
« Última modificação: 25 de Julho de 2012, 18:36 por jkmsjq »
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Por que o ubuntu de 32bits é recomendado?
« Resposta #34 Online: 25 de Julho de 2012, 18:34 »


Em todo este tópico li vc dizer umas 5 vezes que "prefere o 32b ao 64b e quem quiser continuar com o 64b que continue".
Creio que todos nós ja entendemos sua opinião.


Não tem problema, como você pode perceber nesse Fórum que sempre repetem as mesmas coisas como qualquer outro fórum, mas continuo com a mesma tese de 32bits
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Por que o ubuntu de 32bits é recomendado?
« Resposta #35 Online: 25 de Julho de 2012, 18:36 »


Em todo este tópico li vc dizer umas 5 vezes que "prefere o 32b ao 64b e quem quiser continuar com o 64b que continue".
Creio que todos nós ja entendemos sua opinião.


Não tem problema, como você pode perceber nesse Fórum que sempre repetem as mesmas coisas como qualquer outro fórum, mas continuo com a mesma tese de 32bits

Isso já tá me cheirando a pura impertinência.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Por que o ubuntu de 32bits é recomendado?
« Resposta #36 Online: 25 de Julho de 2012, 18:38 »


Isso já tá me cheirando a pura impertinência.

concordo plenamente, pois há tópicos com o mesmo assunto que esse: 32bits ou 64bits  ?  :D :D
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Willder

  • Visitante
Re: Por que o ubuntu de 32bits é recomendado?
« Resposta #37 Online: 25 de Julho de 2012, 19:18 »
Sistemas operacionais de 32 bits ou de 64 bits depende muito mais de outros detalhes do que apenas de memória RAM.

[...]

Muito bem notado, mas em geral mais computadores novos, principalmente desktops, vem com uma boa configuração, ou seja é comum um computador sair de fábrica com 4GB de RAM e processador com suporte a 64 bits, dificilmente não tem suporte para essa arquitetura.

Na minha opinião, usar 32 bits em um computador assim é estar subutilizando o produto, pois mesmo que o sistema de 32 bits recomeça toda a memória RAM, o desempenho não será igual ao sistema de 64 bits nativo.

Além disso, é uma evolução natural, tanto do Hardware como do Software.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Por que o ubuntu de 32bits é recomendado?
« Resposta #38 Online: 25 de Julho de 2012, 20:27 »

Não, o que eu quis dizer é que o site de download não pode recomendar o sistema de 64 bits porque o usuário pode não saber essa informação, lembre-se que nem todos os usuários são "experts". Não é relevante para um usuário comum essa informação.

Vamos continuar com o de 32bit então, agora quem quiser usar o de 64bits, fique a vontade, pois tem que suprir as necessidades de todos, independente se sejam iniciantes, usuários ou até TI  "experts".  :D

Em todo este tópico li vc dizer umas 5 vezes que "prefere o 32b ao 64b e quem quiser continuar com o 64b que continue".
Creio que todos nós ja entendemos sua opinião.

Para mim o 64b supre todas as minhas necessidades e posso sobreviver sem um emulador de Snes..
Além do que, é questão de evolução. Ja li sobre programadores que estão desenvolvendo programas apenas para 64bits. É uma forma de incentivar/forçar o upgrade de equipamentos antigos e defasados tambem. quando isso se tornar comum quem tiver com 32bits será prejudicado.

Já tem emulador de SNES para o x64 :

snes9x-1.52


Eu jogo nele tranquilo

E pro outro carinha lá que falou do chrome eu uso :

Firefox
Google Chrome
Opera

todos no x64
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Willder

  • Visitante
Re: Por que o ubuntu de 32bits é recomendado?
« Resposta #39 Online: 26 de Julho de 2012, 08:28 »
Já tem emulador de SNES para o x64 :

snes9x-1.52

[...]

Sim, o Snes9X-GTK é um porte do Snes9X e roda tanto em 32 como em 64 bits, a versão mais recente dele é a 1.53 e pode ser instalada pelo PPA:
Código: [Selecionar]
sudo add-apt-repository ppa:bearoso/ppa
Mas já o emulador de Playstation 2 é o único exemplo que conheço de um programa que não vai funcionar em 64 bits, só com um chroot de um sistema de 32 bits (que eu não consegui fazer) ou via Wine.

Fora isso e o próprio hardware, não conheço nenhum outro impedimento para o usuário comum deixar de usar o sistema de 64 bits.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Por que o ubuntu de 32bits é recomendado?
« Resposta #40 Online: 26 de Julho de 2012, 11:46 »

Mas já o emulador de Playstation 2 é o único exemplo que conheço de um programa que não vai funcionar em 64 bits, só com um chroot de um sistema de 32 bits (que eu não consegui fazer) ou via Wine.

Fora isso e o próprio hardware, não conheço nenhum outro impedimento para o usuário comum deixar de usar o sistema de 64 bits.

Concordo com os argumentos do colega. 99,9% dos processadores atuais trabalham na arquitetura 64-bit são raríssimos os softwares que não funcionam nessa arquitetura.

Desta forma recomendo como instalação "padrão" a versão 64-bit de qualquer distro de forma a aproveitar melhor os recursos da máquina e dos softwares, atentando apenas para essas raras exceções.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Por que o ubuntu de 32bits é recomendado?
« Resposta #41 Online: 26 de Julho de 2012, 12:43 »
E pro outro carinha lá que falou do chrome eu uso :

Firefox
Google Chrome
Opera

todos no x64

+1
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Tavao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Por que o ubuntu de 32bits é recomendado?
« Resposta #42 Online: 02 de Novembro de 2012, 09:48 »
Alguém já pensou na possibilidade de estarem se referindo aos aplicativos e drivers? Esses muitas vezes não dependem da Canonical.

Utilizo o 64 bits acho que desde 2008 quando comprei meu primeiro Core2 Duo. Tive alguns problemas com aplicativos (por problemas é ter que instalar pelo fonte ou alguma traquitana fora do normal... o Ubuntu deixou a gente mal acostumado ;)), pois só encontrei para a plataforma i386.

Hoje acho que está bem melhor e, com certeza, se a máquina é de 64 bits de bus de dados, e desde os DualCore são, a performance melhor estará no sistema de 64 bits.

Sugestão se a dúvida persiste: tente os dois em duas partições diferentes do disco.