Autor Tópico: Dúvidas ao implantar Zimbra OpenSource no Ubuntu 8.04 LTS  (Lida 1874 vezes)

Offline allanrobert

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Dúvidas ao implantar Zimbra OpenSource no Ubuntu 8.04 LTS
« Online: 11 de Agosto de 2012, 10:12 »
Bom dia a todos!

Estou tentando montar um servidor de e-mail com o Zimbra e estou tendo grande dificuldade em configurar o DNS.
Gostaria de saber se conseguem me ajudar a configurar o DNS para que eu possa prosseguir com a instalação do Zimbra OpenSource.

De que forma instalei o sistema?

Utilizei instalaçao padrão do Ubuntu Server 8.04 LTS conforme configurações abaixo:
Interface de rede: Ip estático (192.168.1.100), Netmask (255.255.255.0), Broadcast (192.168.1.255), Gateway (192.168.1.1)
DNS solicitado na instalação: 192.168.1.1
Nome do computador solicitado na instalação: zimbra (não foi informado domínio)
Itens marcados na instalaçao do sistema: OpenSSH e DNS

Após instalar o sistema, não instalei mais nada a não ser o mc (editor de textos de minha preferencia). Acredito que aí que começam os detalhes cruiciais para uma instalação correta.
Ainda estou em fase de aprendizado na implementação do zimbra, por isso, instalei o sistema em um desktop em minha rede doméstica onde tenho acesso à grande rede via ADSL sem IP fixo (configurei meu modem para utilizar uma conta do dyndns.org para facilitar o acesso externo e conseguir testar o servidor).

O domínio que utilizarei será o "servidor4ars.dyndns.org". Não possuo nenhum website hospedado externamente que esteja apontado para este domínio.
Como terei que configurar meu DNS e em que ordem?

Sei que já existem tópicos sobre o assunto, mas não consegui encontrar nenhuma situação igual a minha.

Obrigado!
Att.

Allan Robert

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Dúvidas ao implantar Zimbra OpenSource no Ubuntu 8.04 LTS
« Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2012, 16:26 »
Citar
Utilizei instalaçao padrão do Ubuntu Server 8.04 LTS conforme configurações abaixo:
Comece tudo de novo, use o Ubuntu 12.04 LTS. O Ubuntu 8.04 é totalmente obsoleto, e logo vai perder o suporte extendido.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D