não cheguei a abaixar o programa mas achei uma ideia otima.
mesmo sendo um processo facil (de alguns,não sei se de todos) os usuarios iniciantes que vem do windows uma coisa que necessitam muito é jogos,e na maioria dos casos eles não gostam de pesquizar na internet (isso é uma coisa horrivel,mas é verdade) e isso ajuda muito,mesmo se ele souber instalar esse jogos,e ele arrecem instalou o ubuntu,querendo instalar mais de um jogo contido nesse instalador,ja será uma mão na roda pois economizara tempo
eu acho que quanto mais programas/scripts/etc agente criar para o usuario ja é um grande avanço,pois a maioria gosta disso, e alias o ubuntu segue uma filosofia muito boa que no qual colabora com isso, sempre ajudando em todos os detalhes
ja que não acontece como no caso do slack (não estou falando mal do slack,não intenda mal) que é mais pensado em um usuario experiente e não tem tantas coisinhas assim que facilita a vida de um novato
dicas:
acho que devia colocar uma lista grande de jogos,não tirar por demorar etc,sempre com algum texto sobre o jogo e uma imagem (estilo o icone magico do kurumin)
so que se tivesse umonte teria que haver uma forma de não ficar tudo abarrotado,e eu estava pensando em um botão em uma barra superior com um botão de ativação e desativação de jogos menos famosos, ao apertar sumiria a opção de instalação dos jogos adicionais do quais não é tão popular (mas isso é apenas um pensanto meu)
so isso (ou seria: tudo isso ?
)
t+