Porque o pessoal que mantem os pacotes voltados ao Lubuntu, achou que não valia apena. Você ainda vai ter um suporte parcial, porque muitos pacotes são usados no Ubuntu.
Se eles concluíram isso então foi um equívoco, valeria a pena sim que o Lubuntu 12.04 fosse uma versão de longo prazo.
Falando em pacotes usados no Ubuntu, usei a mesma configuração de acréscimo do repositório Medibuntu e toda parte multimídia do Ubuntu, apliquei no Lubuntu, ficou jóia.
Mascarado,
O fato de uma versão não ser LTS não significa que a Canonical não dá suporte (afff - três NOT em um IF - eheheheh)... Versões "não-LTS" têm suporte por 18 meses, ou seja, o Lubuntu 12.04 terá suporte até o lançamento do Lubuntu 13.10.
E desconfie de sites que divulgam betas sem que a fonte da informação seja a própria Canonical. Li o link que o Edvaldo postou, que é um blog cuja reputação eu desconheço e, por esse motivo, resolvi fazer uma pesquisa no próprio site da Canonical e não encontrei nada sobre uma versão LTS do Lubuntu 12.04. Infelizmente, nem todo mundo tem critério no momento de postar links aqui no Forum. Este link do OMGUbuntu desmistifica: http://www.omgubuntu.co.uk/2012/01/lubuntu-12-04-news-roundup.
Abs.
Cassiano
Sim Musinet, realmente esse link indicando um suposto beta (na época antes da lançamento) do Lubuntu 12.04 seria verdadeiro se não tivesse a tarja de LTS, bem que poderia ser verdade ,mas infelizmente não é.
Mas não é culpa do amigo EdvaldoSCruz, tenho certeza que ele teve a melhor das intenções em indicar o link, provavelmente o blogueiro que escreveu que o Lubuntu 12.04 era LTS estava desinformado como eu tive até uns dias atrás, eu também pensava que pelo fato do Ubuntu 12.04 ser LTS que todas as derivações da família Ubuntu (Kubuntu, Xubuntu e Lubuntu) automaticamente também seriam LTS, o que não é verdade, mas torço para que se torne verdade nas futuras versões.
Pera lá gente, talvez eu esteja completamente errado, mas o Lubuntu pelo o que eu sei é uma versão independente, sem relação direta com Canonical. Sendo o sistema voltado aos PCs antigos mantido pela Canonical é o Xubuntu (que acho "melhor acabado" inclusive).
Talvez a Canonical e comunidade ubuntu até tenha suporte voltado ao lubuntu, mas não um compromisso como no Ubuntu, xubuntu, kubuntu e edubuntu.
O Lubuntu é um derivado oficial, ganhou esse status no 11.10, pra lista: http://www.ubuntu.com/project/about-ubuntu/derivatives
Fez muito bem a Canonical em acolher o Lubuntu em sua família, é uma ótima alternativa para PCs mais velhos e de configuração modesta, inclusive eu conferi a integridade da iso do Lubuntu baixada checando o valor do md5 nesse site voltado à comunidade Ubuntu em geral:
https://help.ubuntu.com/community/UbuntuHashes