Autor Tópico: Consegui rodar o Photoshop cs5 no Ubuntu 12.04  (Lida 807 vezes)

Offline san2468

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Consegui rodar o Photoshop cs5 no Ubuntu 12.04
« Online: 04 de Agosto de 2012, 14:19 »
ola galerinhha eu consegui rodar o photoshop cs5 no ubuntu 12.04 sem maiores problemas!!!e to compartilhando minha experiencia :D

não sou técnico e não sei quase nada do ubuntu, eu segui esse tutorial (http://oraculum.blog.br/blogoraculum/in ... no-ubuntu/) com algumas modificações :
passos que EU segui:
1- tenha instalado no ubuntu o win e o winetricks

2- depois instale as Libs necessarias; digite o conteúdo do parenteses no terminal: (sh winetricks msxml6 gdiplus gecko vcrun2005 vcrun2008 corefonts atmlib msxml3)

3: tenha o photoshop instalado e ativado no windows (no meu caso foi dual-boot mais acho q funciona no virtual box tbm)

4:depois de instalar com sucesso todos os itens acima, abra duas janelas uma na pasta pessoal (home) e outra na partição onde o windows ta instalado.

5: na pasta home aperte 'ctrl + H' para ver os programas instalados e procure a pasta do wine a ''.wine'' e entre nela (vc vera uns arquivos e a pasta 'drive_c') minimize essa janela mais NÃO A FECHE

6: depois de abrir a pasta do passo 5, abra em outra janela a partição onde o windows esta instalado e navegue até a pasta Adobe (C:\Program Files\Adobe\) e copie seu todo o seu conteudo para a pasta pasta Adobe na janela que voce minimizou no passo 5, navegue ate program files e cole o que voce acabou de copiar ($HOME/.wine/drive_c/Program Files/Adobe)

7:repita o passo acima agora com a pasta C:\Program Files\Common Files\Adobe para a pasta: $HOME/.wine/drive_c/Program Files/Common Files/Adobe

8: repita mais uma vez com essa outra pasta C:\Documents and Settings\$USER\Application Data\Adobe para $HOME/.wine/drive_c/users/$USER/Applications Data/Adobe

ufa, pronto agora é so navegar na pasta .wine / dive_c / Program_Files / Adobe procurar a pasta do cs5 e entrar nela, voce verá uma infinidade de arquivos procure a te achar o arquivo : "Photoshop.exe" e clique com o botão direito e no menu cascata selecione 'abrir aplicatico com wine". Pronto!!

_______________
tomara que tenha ajudado galera, lembrando que eu to citanto o passo-a-passo que eu fiz com o tutorial do site(http://oraculum.blog.br/blogoraculum/in ... no-ubuntu/) os creditos são deles eu so comentei o que eu fiz e adaptei o tutorial pra novatos, tomara que esteja beeem claro :D


atenção: alguns bugs aconteçem como a tela de iniciar bagunçada, as cores meio primitivas e o photoshop as vezes não abre mais normalmente funciona blz.

« Última modificação: 04 de Agosto de 2012, 19:33 por san2468 »