Enquete

[Resolvido] como instalar o Ubuntu no Netbook Asus EeePC 1005HA?

[Resolvido] Ubuntu 12.04 LTS no EeePC 1005HA
0 (0%)
[Resolvido] Loop na instalação do ubuntu no netbook EeePC 1005HA
1 (100%)

Votos Totais: 1

Autor Tópico: [Resolvido] Ubuntu no Netbook Asus EeePC 1005HA  (Lida 11860 vezes)

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Ubuntu no Netbook Asus EeePC 1005HA
« Resposta #15 Online: 07 de Agosto de 2012, 23:03 »
Criar pen drive bootável não é uma tarefa trivial. Já experimentei fazer isso no Mac OS X, via terminal, e no Windows, via Unetbootin e pelo que percebi, o aplicativo mais tranquilo é o próprio criador de disco de inicialização, existente em distribuições como debian e ubuntu.

No caso em questão, acredito que a melhor coisa a se fazer é colocar o arquivo com a imagem do ubuntu a ser gravada no pen drive dentro de uma pasta e iniciar download, via torrent, da mesma versão da imagem, indicando como local de salvar exatamente a mesma pasta em que está a imagem "corrompida". Assim, se estiver mesmo corrompida o torrent irá completá-la (fiz isso usando o bitTorrent do Ubuntu e do debian, mas acredito que funcione com o utorrent do Windows).

Depois, grave novamente a imagem dentro de um pen drive de pelo menos 1GB, usando o Unetbootin do windows. Se tiver um CD do Ubuntu, de qualquer versão, você poderá carregar o sistema em um desktop qualquer e a partir disso, usar o aplicativo de criação de disco de inicialização para gravar a imagem "corrigida" dentro de um pen drive.


Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline Paulomv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Ubuntu no Netbook Asus EeePC 1005HA
« Resposta #16 Online: 08 de Agosto de 2012, 13:35 »
Ae galera consegui instalar, o problema era que tinham 4 partições o estranho é que elas ja vieram de fabrica assim se alguem consegui me explicar pra que serve essa partição:

Partições      /  File system  /    Size         /   Used      /  Flags
/dev/sda3      fat32              20.01 GB        4.53GB      Hiddren


Enfim, eu joguei meus arquivos que estavam no disco D: para o disco C:, removi o mesmo e ajustei o tamanho do disco C:.
configurei a BIOS para dar o boot do pendrive segui os passos de instalação e deu certo, está instalando neste exato momento!

Quero agradecer  a todos que me ajudaram, principalmente ao Tota, valeu cara!!