Autor Tópico: Problemas com os efeitos Dodge e Exposé no Unity do Ubuntu 12.04LTS 32 e 64Bits  (Lida 1235 vezes)

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Instalei o Ubuntu 12.04LTS em quatro máquinas diferentes: Dois Desktops Lenovo com Intel Core 2 Duo no serviço, na versão 32bits; meu desktop AMD X2 com a versão 64bits e no netbook Eee PC, com a versão 32bits.

Nessas diferentes configurações, tenho reparado alguns "bugs".

Nas quatro máquinas, o efeito exposé, com compiz instalado e atualizado, deixa de operar a cada reboot. é sempre a mesma coisa: ativo o efeito pelo ubuntu tweak, conforme o tutorial http://www.vivaolinux.com.br/dica/Efeito-Expose-no-Ubuntu-Linux/ mas, ao reiniciar o efeito deixa de funcionar. Ao conferir no ubuntu tweak percebo que o mesmo consta como ativado, mas só volta a funcionar se modifico a opção de mostra janelas po mostrar desktop e depois volto para a opção mostrar janelas. É como se a configuração não fosse gravada, embora apareça como ativa no ubuntu tweak.

Além disso, ativei o efeito dodge, seguindo o tutorial http://www.ubuntubrsc.com/habilitando-efeito-dodge-unity-ubuntu-12-04.html , mas no Eee PC ele deixou de funcionar após uma atualização, não aparecendo mais a opção dodge (tanto no ubuntu tweak quanto na configuração da área de trabalhos só aparecem duas opções: ocultar automaticamente e sempre exibir). Nos outros três desktops, ele funciona, mas a opção de configuração dos mesmos aparece como em branco e creio que se clicar nela o efeito será desativado permanentemente, assim como no Eee PC.

Aliás, em comparação a todas as versões, desde o 9.04, essa versão 12.04LTS é um tanto crua, já que com frequência apresenta mensagem de erro.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS