Autor Tópico: "Unity minimize on click" parou de funcionar? por que? [Resolvido]  (Lida 2581 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
"Unity minimize on click" parou de funcionar? por que? [Resolvido]
« Online: 09 de Agosto de 2012, 09:04 »
Para dar mais agilidade ao meu Unity (Ubuntu 12.04) uso essa PPA (que serve para minimizar os programas abertos na área de trabalho ao clicarmos no ícone do Dash relativo ao programa aberto). Curioso é verificar que funcionava perfeitamente e de repente parou de funcionar. Já fiz até a reinstalação da PPA e... não resolveu, o que é uma pena porque era, de fato, um recurso bem interessante. Gostaria de saber com vocês o porque desse "defeito" já que funcionava normalmente. E se tem como resolver esse problema.

Valeu.

Obs. Site onde obtive a PPA para o referido recurso:
http://www.webupd8.org/2012/03/unity-with-minimize-on-click-patch.html
« Última modificação: 15 de Agosto de 2012, 22:36 por JoaoDamasceno.ufc »

Offline Dr Schaum

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: "Unity minimize on click" parou de funcionar? por que?
« Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2012, 09:16 »
Eu não tenho certeza mas muito provavelmente o Unity foi atualizado e quebrou a funcionalidade do seu pacote. Isso costuma acontecer com PPA com uma certa frequência.

Offline DJTuga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: "Unity minimize on click" parou de funcionar? por que?
« Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2012, 18:56 »
O meu continua a funcionar. Desinstala e volta a instalar, pode ter sido uma atualização.

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: "Unity minimize on click" parou de funcionar? por que?
« Resposta #3 Online: 09 de Agosto de 2012, 23:41 »
Poxa se for coisa de atualização e o PPA não mais funcionar será uma pena... Bem, verificarei se o desinstalar e voltar a instalar, ele volta a funcionar.

Valeu.

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: "Unity minimize on click" parou de funcionar? por que?
« Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2012, 10:57 »
Uma pena... mais infelizmente a PPA que fazia os programas serem minimizados com um click no ícone do Dash parou mesmo de funcionar. Testei várias vezes e nada feito. Removi o PPA, reinstalei, reiniciei o micro e... nada. Agora é aguardar que alguém atualize essa PPA para a nova versão do Unity. Pois, aparentemente foi uma atualização do Unity que "desabilitou" o PPA.


Obrigado a todos.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: "Unity minimize on click" parou de funcionar? por que?
« Resposta #5 Online: 10 de Agosto de 2012, 11:06 »
O certo seria a canonical absorver esta função bem útil.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: "Unity minimize on click" parou de funcionar? por que?
« Resposta #6 Online: 10 de Agosto de 2012, 11:35 »
Com certeza que seria interessante que a Canonical absolvesse essas excelentes ideias, porém, não sei o que se passa com o pessoal de desenvolvimento da Canonical que parece estar alheio a essas implementações tão interessantes, não vou nem perder tempo listando a quantidade de excelentes recursos que simplesmente desapareceram com as atualizações do Ubuntu.
Uma pena.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: "Unity minimize on click" parou de funcionar? por que?
« Resposta #7 Online: 10 de Agosto de 2012, 12:02 »
Com certeza que seria interessante que a Canonical absolvesse essas excelentes ideias, porém, não sei o que se passa com o pessoal de desenvolvimento da Canonical que parece estar alheio a essas implementações tão interessantes, não vou nem perder tempo listando a quantidade de excelentes recursos que simplesmente desapareceram com as atualizações do Ubuntu.
Uma pena.

Na minha opinião eles parecem agir como se fossem desenvolvedores de um sistema proprietário como o MacOS ou Windows. Não aceitando idéias externas e principalmente de seus usuários.

Eu defensor ferrenho do unity já não o uso mais, devido a este e outros problemas estéticos que vão ficando cada vez mais evidentes.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: "Unity minimize on click" parou de funcionar? por que?
« Resposta #8 Online: 15 de Agosto de 2012, 22:35 »
Atenção senhores, grata surpresa!!!
Como resolvi não deixar de lado a ideia de ter novamente algo como o "minimize on click" de volta, então pesquisei... pesquisei... pesquisei... e... vejam só o que eu encontrei. Um programa que faz até mais que só minimizar... muito legal. Pensem na satisfação que estou nesse exato momento.

Enfim, valeu pelas observações aqui.




Obs. E o PPA? aí está... http://www.webupd8.org/2012/05/how-to-get-dodge-windows-and-minimize.html