Autor Tópico: Instalação do Kernel 3.5 no Ubuntu 12.04LTS  (Lida 13558 vezes)

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Instalação do Kernel 3.5 no Ubuntu 12.04LTS
« Resposta #15 Online: 04 de Novembro de 2012, 21:15 »
Boa noite, pessoal qual é o procedimento para remover o Kernel 3.4 e voltar para o 3.2??
pois minha rede sem fio parou de funcionar,
estou postando aqui do Janela que tinha dual boot ...

Agradeço!




Abra o Synaptic e remova os pacotes linux-image e linux-headers referentes ao Kernel 3.4 (clique com o botão direito do mouse em cima deles e selecione a opção "marcar para remoção completa").

Após terminar o processo abra o terminal e digite o comando: sudo update-grub

Quando terminar de atualizar o GRUB é só reiniciar o PC.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Bruno Aquino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: Instalação do Kernel 3.5 no Ubuntu 12.04LTS
« Resposta #16 Online: 05 de Novembro de 2012, 09:37 »
Boa noite, pessoal qual é o procedimento para remover o Kernel 3.4 e voltar para o 3.2??
pois minha rede sem fio parou de funcionar,
estou postando aqui do Janela que tinha dual boot ...

Agradeço!




Abra o Synaptic e remova os pacotes linux-image e linux-headers referentes ao Kernel 3.4 (clique com o botão direito do mouse em cima deles e selecione a opção "marcar para remoção completa").

Após terminar o processo abra o terminal e digite o comando: sudo update-grub

Quando terminar de atualizar o GRUB é só reiniciar o PC.


Obrigado, deu certo.

Aproveitando, vou ter que ficar com o Kernel 3.2 pelo menos para meu Note Atual?
Ou poderia atualizar para outras versões mais novas, assim que este "bug" do kernel foi ajustado?
Ayrton Senna da Silva:  "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Instalação do Kernel 3.5 no Ubuntu 12.04LTS
« Resposta #17 Online: 05 de Novembro de 2012, 10:01 »
Boa noite, pessoal qual é o procedimento para remover o Kernel 3.4 e voltar para o 3.2??
pois minha rede sem fio parou de funcionar,
estou postando aqui do Janela que tinha dual boot ...

Agradeço!




Abra o Synaptic e remova os pacotes linux-image e linux-headers referentes ao Kernel 3.4 (clique com o botão direito do mouse em cima deles e selecione a opção "marcar para remoção completa").

Após terminar o processo abra o terminal e digite o comando: sudo update-grub

Quando terminar de atualizar o GRUB é só reiniciar o PC.


Obrigado, deu certo.

Aproveitando, vou ter que ficar com o Kernel 3.2 pelo menos para meu Note Atual?
Ou poderia atualizar para outras versões mais novas, assim que este "bug" do kernel foi ajustado?

Eu tive exatamente este mesmo problema, tanto quando atualizei para o Kernel 3.5, quanto para o 3.6. Depois disso, vou ficar com o 3.2 mesmo.

Mais na frente vou liberar uma partição aqui para testar se numa instalação limpa esse problema não volta a ocorrer.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Bruno Aquino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: Instalação do Kernel 3.5 no Ubuntu 12.04LTS
« Resposta #18 Online: 05 de Novembro de 2012, 14:01 »
Também vou manter o 3.2 por enquanto então.

Valeu pelas dicas ...
Ayrton Senna da Silva:  "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."