Autor Tópico: Insatisfação  (Lida 10896 vezes)

Offline savio_carvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Insatisfação
« Online: 11 de Agosto de 2012, 23:32 »
Bem gente, sou novo por aqui! Antes de migrar para o a distribuição Ubuntu, usava o software da Mandriva que vei como SO no meu notebook. Fiquei de mãos atadas e tive que usar esse sistema obrigatoriamente. Sempre me simpatizei com o software da Canonical porém precisei de auxilio em um tópico deste fórum e simplesmente não conseguir resolver o meu problema, por certo falta de assistência. Se todos deste fórum fossem unidos como se prega tanto acho que vocês se simpatizariam com o problemas de muitos de nós que migramos para as distribuições Linux e que temos muito tempo que usamos os sistemas operacionais da Microsoft. Quero pedir que sejam mais unidos, os usuários iniciantes como eu, voltam para o sistema Windows por falta de suporte, muitas vezes de fóruns como esses que nem sempre todos estão disposto a ajudar. Só peço o auxilio de alguns que possam me auxiliar com um problema e nada mais, dignificando assim a humildade de todos.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2012, 23:41 por irtigor »

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Insatisfação
« Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2012, 00:54 »
Suporte nesse fórum não é pago, logo as pessoas se sentem livres para ajudar ou não. E tem certos problemas que aparecem no fórum q ninguém nunca se deparou e/ou não sabe resolver. Tenho uma dúvida para ser solucionada há mais de um ano.

Quando comecei a aprender a mexer no Ubuntu e outras distribuições, meu maior aliado era o Google. Sabendo pesquisar, colocando as palavras chaves na busca, em geral vc consegue resolver todos seus problemas. E muitas vezes, nas buscas, aparecia esse fórum!

Na net vc acha uma boa quantidade de tutoriais, apostilas e livros. Veja o Ubuntu - Guia do Iniciante 2.0, é um bom guia para quem está começando.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2012, 01:00 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline rafael.luc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: Insatisfação
« Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2012, 10:51 »
Sempre fui bem atendido por este fórum, você poderia colocar os links de onde postou sua duvida e não foi esclarecida?

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Insatisfação
« Resposta #3 Online: 12 de Agosto de 2012, 11:05 »
O autor do tópico editou o texto...
« Última modificação: 12 de Agosto de 2012, 15:31 por clockworklinux »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Insatisfação
« Resposta #4 Online: 12 de Agosto de 2012, 11:09 »
Só lembrando que aqui não é o suporte oficial da Canonical. A ajuda é totalmente voluntária, como bem explicou o colega Sérgio. Geralmente as pessoas têm essa ideia de que se você usa linux, você sabe tudo sobre o sistema e é um dever dar suporte ao mesmo, o que, claro, não é verdade e não se aplica a todos.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Willder

  • Visitante
Re: Insatisfação
« Resposta #5 Online: 12 de Agosto de 2012, 12:03 »
Como já disseram, ninguém aqui recebe para ajudar respondendo dúvidas, assim ninguém tem essa obrigação. Além disso, quem usa o Windows sente-se na mesma situação pois é comum você ter uma dúvida e ter de recorrer há um fórum sobre ele, pois o próprio suporte da Microsoft não é muito bom (experiência própria)...

Além disso, parece haver dias em que o número de visitantes aqui é menor, podendo haver dias em que você realmente demora em receber uma resposta.

Em todo caso, quando comecei a usar o Ubuntu tive muitas dúvidas e não é por não encontrar as respostas que vou sentir insatisfação com o fórum ou o Ubuntu, é algo comum ao mudar de sistema e sei que era exatamente igual ao quando eu comecei a usar o Windows, isso uns 5 anos atrás.

Espero que continue com o Ubuntu e fazendo parte do fórum e, caso continue, bola para frente, estamos aqui para ajudar. Aliás, qual foi sua dúvida? Deixe ela em link, responderei caso eu possa ajudar.

Offline savio_carvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Insatisfação
« Resposta #6 Online: 12 de Agosto de 2012, 13:25 »
Suporte nesse fórum não é pago, logo as pessoas se sentem livres para ajudar ou não. E tem certos problemas que aparecem no fórum q ninguém nunca se deparou e/ou não sabe resolver. Tenho uma dúvida para ser solucionada há mais de um ano.

Quando comecei a aprender a mexer no Ubuntu e outras distribuições, meu maior aliado era o Google. Sabendo pesquisar, colocando as palavras chaves na busca, em geral vc consegue resolver todos seus problemas. E muitas vezes, nas buscas, aparecia esse fórum!

Na net vc acha uma boa quantidade de tutoriais, apostilas e livros. Veja o Ubuntu - Guia do Iniciante 2.0, é um bom guia para quem está começando.
Querido não falei que precisaria pagar para se resolver um problema, não falei isso. Simplesmente senti essa fragilidade para com os usuários, parece até que é se feito vista grossa em alguns casos. Obrigado pelo conselho e sem nenhuma hipocrisia farei pesquisas no google, sem constrangimento algum.
Sobre o guia do iniciante, tenho todo ele impresso e estou estudando-o.
Obrigado! 

Offline savio_carvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Insatisfação
« Resposta #7 Online: 12 de Agosto de 2012, 13:28 »
Sempre fui bem atendido por este fórum, você poderia colocar os links de onde postou sua duvida e não foi esclarecida?
Oi! O link é esse:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,98134.0.html

Offline savio_carvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Insatisfação
« Resposta #8 Online: 12 de Agosto de 2012, 13:31 »
Pelo que entendi todo cidadão que postar uma dúvida aqui, os usuários seriam obrigados a saber e resposta e coagidos a responder para evitar insatisfação de um determinado usuário ?

 ???
Tenho a certeza que você não viu eu escrever isso, simplesmente gostaria de resolver o meu problema. Você querendo ou não pode me ajudar sobre a minha dúvida. É a sua escolha que prevalece e fique a vontade em responder ou não minha pergunta. Falei simplesmente o que entendi! Não sinta-se assim constrangido e sim livre para redarguir o que entende. Um abraço!

Willder

  • Visitante
Re: Insatisfação
« Resposta #9 Online: 12 de Agosto de 2012, 13:49 »
Oi! O link é esse:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,98134.0.html
Olá Savio Carvalho, infelizmente eu não sei a resposta pois não uso (e nunca usei) Rede Wireless. Diferente do que você disse, as pessoas parecem bem dispostas a ajudar[/url], não há solução mas há respostas. Enquanto isso, espero há dias uma resposta no fórum oficial da Microsoft para um problema meu e nada... e lá os moderadores recebem para responder, são funcionários.

Espero que resolva logo seu problema.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Insatisfação
« Resposta #10 Online: 13 de Agosto de 2012, 16:22 »
Oi! O link é esse:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,98134.0.html
Olá Savio Carvalho, infelizmente eu não sei a resposta pois não uso (e nunca usei) Rede Wireless. Diferente do que você disse, as pessoas parecem bem dispostas a ajudar[/url], não há solução mas há respostas. Enquanto isso, espero há dias uma resposta no fórum oficial da Microsoft para um problema meu e nada... e lá os moderadores recebem para responder, são funcionários.

Espero que resolva logo seu problema.

Os emails da hotmail (e derivados) não tem suporte se não me engano, além do mais são gratuitos. Melhor criar um gmail e pagar o suporte mensal que custa 20 reais mensal e tem direito ao dominio. contato@nome.com
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Willder

  • Visitante
Re: Insatisfação
« Resposta #11 Online: 13 de Agosto de 2012, 17:00 »
Os emails da hotmail (e derivados) não tem suporte se não me engano, além do mais são gratuitos. Melhor criar um gmail e pagar o suporte mensal que custa 20 reais mensal e tem direito ao dominio. contato@nome.com
Olá clockworklinux obrigado pela resposta.

O Hotmail tem os fórums da ajuda para resolver problemas, os Administradores/Moderadores podem resolver problemas técnicos, mas parecem não poder/querer tirar minha dúvida.

O Gmail é meu email temporário enquanto não resolvo o problema no meu Hotmail, e está em um domínio personalizado, @willder.com.br

Obrigado pela dica mas ainda não sou muito chegado a "Big Brother" para usar serviços do Google novamente.  ;D

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Insatisfação
« Resposta #12 Online: 13 de Agosto de 2012, 17:18 »
Eu usei gmail mais vaza muito spam. Migrei para AOL faz meses e nenhum spam.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Willder

  • Visitante
Re: Insatisfação
« Resposta #13 Online: 13 de Agosto de 2012, 17:32 »
Eu usei gmail mais vaza muito spam. Migrei para AOL faz meses e nenhum spam.
O problema para mim não é spam, o problema é mais falta de confiança no Google mesmo. Não que a Microsoft seja melhor, é apenas menos pior.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Insatisfação
« Resposta #14 Online: 13 de Agosto de 2012, 17:34 »
Eu usei gmail mais vaza muito spam. Migrei para AOL faz meses e nenhum spam.
O problema para mim não é spam, o problema é mais falta de confiança no Google mesmo. Não que a Microsoft seja melhor, é apenas menos pior.

Também compartilho da sua opinião.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2