Autor Tópico: (Resolvido)terminal acusando /etc/host.conf: linha 1: comando ruim `  (Lida 4593 vezes)

Offline trikoloko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Acabei de formatar meu notebook, e depois de fazer as devidas atualizacoes, instalar ubuntu tweak, mechanig, bleach bit, ao reiiniciaar o sistema acusou um certo tipo de erro que nw deu tempo de ler do que se tratava... Mas dai em diante toda vez que uso o terminal para alguma tarefa aparece esta mensagem
/etc/host.conf: linha 1: comando ruim `, alguem poderia me informar do que se trata? E o que fazer para eliminar essa anomalia? O sistema tah funcionando normalmente, tanto em velocidade como em execucao das tarefas.. obrigado pela atencao....Aguardo por uma informacao dos colegas...vlw
« Última modificação: 12 de Agosto de 2012, 09:52 por trikoloko »

bawlaw

  • Visitante
Re: terminal acusando /etc/host.conf: linha 1: comando ruim `
« Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2012, 03:56 »
olá,
digite no Terminal

sudo su
gedit /etc/host.conf

e diga o que está escrito na primeira linha do documento que aparecerá..
nesses casos normalmente são apenar alguns detalhes na linha, por exemplo um caractere intrometido   ;)

Offline trikoloko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: terminal acusando /etc/host.conf: linha 1: comando ruim `
« Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2012, 09:48 »
Vlw pela atencao colega, mas eu fiz o seguinte, deixei ele funcionando durante a noite baixando algumas coisas, depois passei bleach bit, e o erro continuou, mas como ta funcionando tudo normal eu segui sua dica de ser apenas algum arquivo intrometido e deletei o danadooo....Depois dei o comando que vc orientou e as linhas estao todas nornais outra vez...obrigado pela rapidez e atencao vlwww....

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: (Resolvido)terminal acusando /etc/host.conf: linha 1: comando ruim `
« Resposta #3 Online: 12 de Agosto de 2012, 13:23 »
Não era pra deletar, mas arrumar (pra isso era necessário abrir em editor de texto e editá-lo, abrir por si só, é claro que não resolveria).