Autor Tópico: Atualizar LibreOffice  (Lida 8143 vezes)

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Atualizar LibreOffice
« Resposta #15 Online: 15 de Agosto de 2012, 13:20 »
Já que o ubuntu não oferece a versão mais nova, não seria mais lógico ir no site e baixar por lá mesmo?

Eu não uso o libreoffice, mas eles tem até uma página explicando como instalar manualmente: http://www.libreoffice.org/get-help/installation/linux/


Olha o tanto de novidade da versão mais nova, a 3.6: http://www.libreoffice.org/download/3-6-new-features-and-fixes/

Seria mais lógico mesmo garfo, o problema é a compatibilidade do Libre com o Unity. Acho q a Canonical deve aplicar uns patchs antes de disponibilizar. Eu instalei o 3.5.6 da mesma forma que o Homem_da_selva, por ppa. E ficou dando uns bugs estranhos com o Impress, aí voltei para a versão 3.5.4 dos repositórios oficiais.

O engraçado é que dpois q eu voltei a versão (para a 3.5.4), tá um outro bug chato: eu abro umas janelas do writer, calc e/ou impress, e as vezes o sistema parece que "perde" o Libre, ele não fica "ligado" ao launcher, e não consigo acessar pelo Alt+tab, só é acessível minimizando as outras janelas, como o firefox ou o nautilus. Mas não é sempre que isso acontece. E ainda, o ícone dos programas do libre somem do launcher, tenho q fixar eles novamente de vez em quando.

Tá acontecendo isso com alguém? Tá dificil de reproduzir, assim q conseguir algo eu posto aqui.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Atualizar LibreOffice
« Resposta #16 Online: 09 de Setembro de 2012, 23:55 »
Para quem gosta de programa estável, achei estes repositórios:

LibreOffice 3.4.x

LibreOffice 3.5.x

Me parece que quem mantém estes repositórios são as mesmas pessoas do “LibreOffice Packaging” team. O interessante destes repositórios é que eles mantém apenas o Libre mais estável de cada série, que no caso são as versões 3.4.6 e 3.5.6, diferente do repositório principal, que vai atualizando todo mês (atualmente está na versão 3.6.2)

Acabei de instalar aqui, falta verificar a compatibilidade com o Unity e launcher. Quanto ao problema que disse anteriormente, já existe report de bug, e parece que o problema está no Unity mesmo.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2012, 00:14 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Atualizar LibreOffice
« Resposta #17 Online: 10 de Setembro de 2012, 14:09 »
Já que o ubuntu não oferece a versão mais nova, não seria mais lógico ir no site e baixar por lá mesmo?[...]

Eu faço isso agora no meu Ubuntu e nunca deu problema, inclusive a compatibilidade com o Launch do Unity.

Para instalar utilizo esse tutorial no Ubuntu.

Atualmente está na versão é 3.6.1.2
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline cabruca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Atualizar LibreOffice
« Resposta #18 Online: 24 de Setembro de 2012, 19:42 »
Então galera, fiz tudo bonitinho, conforme o tutorial. Mas não apareceram os menus nos Aplicativos (estou no lucid). Alguém me ajuda?

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Atualizar LibreOffice
« Resposta #19 Online: 24 de Setembro de 2012, 19:45 »
Então galera, fiz tudo bonitinho, conforme o tutorial. Mas não apareceram os menus nos Aplicativos (estou no lucid). Alguém me ajuda?

Instalou o desktop-integration do pacote de instalação do LibreOffice 3.6?
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline cabruca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Atualizar LibreOffice
« Resposta #20 Online: 24 de Setembro de 2012, 20:07 »
Então JK, num sei como responder sua pergunta. Abri as pastas DEB pelo terminal e instalei usando sudo dpkg -i *.deb. Como descubro? Valeu!!!!

Offline cabruca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Atualizar LibreOffice
« Resposta #21 Online: 24 de Setembro de 2012, 20:17 »
Resolvido à partir da dica do JK. No diretório LibO_3.6.1.2_Linux_x86_install-deb_en-US/DEBS/desktop-integration achei a subpasta com o nome "desktop-integration". Entrei nela pelo terminal e rodei o sudo dpkg -i *.deb. Menus funcionando, Libreoffice ok também. Valeu!!!!

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Atualizar LibreOffice
« Resposta #22 Online: 24 de Setembro de 2012, 21:49 »
Aproveitar esse tópico por ser pertinente...

Alguém viu que vai ter a versão 3.5.7? Vejam nos pré-lançamentos.

Estranho né? Me passou pela cabeça se a versão 3.5 vai virar uma versão de longo suporte ou algo do tipo
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Atualizar LibreOffice
« Resposta #23 Online: 25 de Setembro de 2012, 12:51 »
Quando baixo a versão mais nova do site oficial, coloco os três pacotes na pasta Downloads, desinstalo a versão padrão e instalo a nova com o comando:

Só estou partilhando como faço, ninguém é obrigado a fazer igual.

Para 32 bits

sudo apt-get remove --purge libreoffice*.* && cd Downloads && tar -vzxf LibO_3.*.*_Linux_x86_install-deb_en-US.tar.gz && cd LibO_3.*.*_Linux_x86_install-deb_en-US/DEBS && sudo dpkg -i *.deb && cd desktop-integration && sudo dpkg -i *.deb && cd ~/ && cd Downloads && tar -vzxf LibO_3.*.*_Linux_x86_langpack-deb_pt-BR.tar.gz && cd LibO_3.*.*_Linux_x86_langpack-deb_pt-BR/DEBS && sudo dpkg -i *.deb && cd ~/ && cd Downloads && tar -vzxf LibO_3.*.*_Linux_x86_helppack-deb_pt-BR.tar.gz && cd LibO_3.*.*_Linux_x86_helppack-deb_pt-BR/DEBS && sudo dpkg -i *.deb && exit

Para 64 bits

sudo apt-get remove --purge libreoffice*.* && cd Downloads && tar -vzxf LibO_3.*.*_Linux_x86-64_install-deb_en-US.tar.gz && cd LibO_3.*.*_Linux_x86-64_install-deb_en-US/DEBS && sudo dpkg -i *.deb && cd desktop-integration && sudo dpkg -i *.deb && cd ~/ && cd Downloads && tar -vzxf LibO_3.*.*_Linux_x86-64_langpack-deb_pt-BR.tar.gz && cd LibO_3.*.*_Linux_x86-64_langpack-deb_pt-BR/DEBS && sudo dpkg -i *.deb && cd ~/ && cd Downloads && tar -vzxf LibO_3.*.*_Linux_x86-64_helppack-deb_pt-BR.tar.gz && cd LibO_3.*.*_Linux_x86-64_helppack-deb_pt-BR/DEBS && sudo dpkg -i *.deb && exit
Boa sorte e Muito AXÉ!!!