Enquete

Qual versao do Ubuntu voce gostou mais?

4.10 Warty Warthog
0 (0%)
5.04 Hoary Hedgehog
0 (0%)
5.10 Breezy Badger
0 (0%)
6.06 LTS Dapper Drake
0 (0%)
6.10 Edgy Eft
0 (0%)
7.04 Feisty Fawn
4 (6.7%)
7.10 Gutsy Gibbon
1 (1.7%)
8.04 LTS Hardy Heron
6 (10%)
8.10 Intrepid Ibex
0 (0%)
9.04 Jaunty Jackalope
1 (1.7%)
9.10 Karmic Koala
0 (0%)
10.04 LTS Lucid Lynx
17 (28.3%)
10.10 Maverick Meerkat
5 (8.3%)
11.04 Natty Narwhal
1 (1.7%)
11.10 Oneiric Ocelot
6 (10%)
12.04 LTS Precise Pangolin
19 (31.7%)

Votos Totais: 35

Autor Tópico: Pesquisa sobre as versões do Ubuntu  (Lida 3643 vezes)

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Pesquisa sobre as versões do Ubuntu
« Online: 13 de Agosto de 2012, 19:05 »
Amigos, olá  :D

Estou num Live-CD da versão 12.04 LTS Precise Pangolin em um notebook, e estou ansioso para pegar meu netbook amanha da manutencao para instala-lo :)

Eu estive parado na comunidade e no linux por algum tempo porque estou fazendo curso de filosofia. A última versão que utilizei antes de instalar o 11.04 Natty Narwhal em meu netbook foi a 9.04 Jaunty Jackalope, que ainda tinha a opcao de escolher o idioma antes de entrar no Live-CD.

Ja no 11.04 não havia essa opção de escolher o idioma(pelo menos comigo não tinha). E no 12.04 pelo menos comigo n]ao há denovo. Então meu teclado estava desconfigurado  ;D

E a mudanca para esta plataforma que substitui o Gnome. Achei o Unity meio tosco tosco  >:(

Isso conta para a preferencia do pessoal, até para sabermos o nível de aceitação dos ubunteiros pelo novo ambiente gráfico padrão. Então, pela memória e curiosidade pela opinião de gosto, sem-nada-para-fazer-nesta-greve-federal rsrs, resolvi criar esta enquete para saber da galera:

Qual versão do Ubuntu você mais gostou???

Coloquei no máximo duas opções para marcar porque já passaram muitas hehehe abracos!!
« Última modificação: 17 de Agosto de 2012, 00:17 por zoroastro »

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Pesquisa sobre as versoes do Ubuntu
« Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2012, 19:28 »
Sem sombra de dúvidas as versões 8.04 e a 10.04 (essa eu uso atualmente). São leves, simples, vieram com poucos (quase nada) bugs no lançamento, funcionavam/funcionam a contento. Eu gostei tanto da versão 8.04 que tenho o live-cd dela até hoje. As vezes eu entro no modo live-cd só pra sentir aquela nostalgia dos tempos áureos do ubuntu. Saudades.  :'(

Curiosidade: foi na época do 8.04 que o fórum teve a maior concentração de usuários num dia só!  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

clodoaldops

  • Visitante
Re: Pesquisa sobre as versoes do Ubuntu
« Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2012, 19:58 »
Ubuntu-8.04 pq foi a primeira distro que usei!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Pesquisa sobre as versoes do Ubuntu
« Resposta #3 Online: 13 de Agosto de 2012, 20:14 »
Eu comecei na 6.06 e de lá para cá passei por todas,hehehe.
Não tenho preferência, prestigio a atual, mas pretendo usá-la até a próxima LTS.
Usuário Linux- 449417

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Pesquisa sobre as versoes do Ubuntu
« Resposta #4 Online: 13 de Agosto de 2012, 20:19 »
grande zoroastro, bom revê-lo.
gostei da 10.04lts e ando gostando do 12.04lts. já me acostumei com o Unity, inclusive quando mostro o Ubuntu, essa interface tem feito muito sucesso.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Pesquisa sobre as versoes do Ubuntu
« Resposta #5 Online: 13 de Agosto de 2012, 21:05 »
Amigos, ola  :D

Estou num Live-CD da versao 12.04 LTS Precise Pangolin em um notebook do meu pai, e estou ansioso para pegar meu netbook amanha da manutencao para instala-lo :)

Eu estive parado na comunidade e no linux por algum tempo porque estou fazendo curso de filosofia. A ultima versao que utilizei antes de instalar o 11.04 Natty Narwhal em meu netbook foi a 9.04 Jaunty Jackalope, que ainda tinha a opcao de escolher o idioma antes de entrar no Live-CD.

E a mudanca para esta plataforma que substitui o GNOME? Achei tosca  >:(

Ja no 11.04 nao havia. E no 12.04 nao ha. Entao meu teclado esta desconfigurado  ;D

Isso conta para a preferencia do pessoal. Entao, pela memoria e curiosidade pela opiniao de gosto, sem-nada-para-fazer-nesta-greve-federal rsrs, resolvi criar esta enquete para saber da galera:

Qual versao do Ubuntu voce mais gostou???

Coloquei no maximo duas opcoes para marcar porque ja passaram muitas hehehe abracos!!

Ué sempre que utilizo o liveCD, no caso pendrive, com a versão 12.04 do Ubuntu eu posso sim escolher o idioma e o tipo de teclado, basta você prestar atenção na tela na parte inferior que diz qual a tecla do seu teclado serve para mudar o idioma e a disposição do teclado. Se bem me lembro para o idioma seria o F3 algo assim. Veja direito aí, pois acho que não estou doido. ;D

Todas as versões do Ubuntu funcionaram bem comigo, algumas delas com nenhum bug, outras com pequenos bugs que logo foram resolvidos, mas a que me lembro de ter pego ainda na última versão alpha e que até a versão final não teve nenhum bug, aparente, foi a versão 7.04 Feisty Fawn.

Gostei também da 9.04 Jaunty Jackalope e da 10.04 LTS Lucid Lynx. Na verdade, como podem ver, gosto mesmo das de começo de ano, acho que são mais elaboradas que as outras.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2012, 21:28 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Pesquisa sobre as versoes do Ubuntu
« Resposta #6 Online: 13 de Agosto de 2012, 21:31 »
O idioma está início do boot, quando aparece um teclado na parte inferior da tela, tecle na seta e aparecem as opções.
O Ubuntu não substituiu o gnome, ele ainda roda sobre o gnome 3, porém com um shell diferente, o Unity.

Para mim, as versões lts são as melhores 8.04, 10.04 e 12.04. Votei nas duas últimas.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline slavezerorj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
  • Slavezerorj
    • Ver perfil
    • NeoFenix - Blog - Ao infinito e alem!
Re: Pesquisa sobre as versoes do Ubuntu
« Resposta #7 Online: 14 de Agosto de 2012, 20:21 »
adorei a 7.04. Na época foi o melhor linux que usei. tudo funcionava numa boa. Agora a 12.04 está ótima.
http://www.neofenix.wordpress.com
"Ao infinito e além!"

Willder

  • Visitante
Re: Pesquisa sobre as versoes do Ubuntu
« Resposta #8 Online: 16 de Agosto de 2012, 02:21 »
A primeira versão que usei foi a 11.10, estava horrível, com a impressão que tive nela nem sei como dei uma chance para a 12.04.

Em relação aos sistemas que eu usei até hoje (Windows XP, Windows 7 e depois Ubuntu 11.10 e 12.04), ela está perfeita.

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Pesquisa sobre as versões do Ubuntu
« Resposta #9 Online: 17 de Agosto de 2012, 00:25 »
Pois então, não sei se é só comigo, mas tanto no 11.04 quanto no 12.04 quando aperta F3 aparece uma mensagem que não sei qual (porque não anotei ainda > para jogar no google e no forum), o PC dá uma apitada e eu tenho que apertar enter para voltar à tela inicial e tendo que iniciar em ingles e sem os acentos.

Eu marquei o 7.04 e o 8.04. É como falaram: O Feisty Fawn era muito estável e foi o melhor que usei, mas lembro-me que o Hardy Heron tinha vindo super bem preparado e eu tinha gostado bastante também.

adorei a 7.04. Na época foi o melhor linux que usei. tudo funcionava numa boa. Agora a 12.04 está ótima.

Teve uma vez que quis instalar o 7.04 e não conseguia porque não tinha mais suporte  :D
« Última modificação: 17 de Agosto de 2012, 20:29 por zoroastro »

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Pesquisa sobre as versões do Ubuntu
« Resposta #10 Online: 17 de Agosto de 2012, 10:36 »
Tava lembrando de um negócio aqui agora: Muitos usuários novos que estão chegando agora não lembram/viram isso, mas teve um tempo, meus amigos, que o Ubuntu vinha com uma pasta "examples" e nela uma entrevista com Nelson Mandela explicando o que era a palavra "ubuntu" e seu significado. Dentro desta pasta também vinha alguns modelos do openoffice e word. Hoje as cores predominantes no ubuntu são o laranja, preto e cinza, mas antes era o marrom, bege e laranja. Além disso tinha o serviço Shipit, que a pessoa pedia o CD do ubuntu e eles entregavam na sua casa, sem custo algum! (CD embalado, com caixinha e uns adesivos, tudo bem feito.) #ubuntunostalgia  :'(
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Pesquisa sobre as versões do Ubuntu
« Resposta #11 Online: 01 de Setembro de 2012, 06:40 »
Gente, será que poderíamos ter o direito de decidir as tomadas de decisões nos Ubuntu de forma que a gente pudesse opinar e até escolher (de acordo com as possibilidades) o que fazer com a distribuição?

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Pesquisa sobre as versões do Ubuntu
« Resposta #12 Online: 01 de Setembro de 2012, 07:47 »
Gente, será que poderíamos ter o direito de decidir as tomadas de decisões nos Ubuntu de forma que a gente pudesse opinar e até escolher (de acordo com as possibilidades) o que fazer com a distribuição?

Eu acho que não, porque as decisões do ubuntu e seus desenvolvedores são baseadas em meritocracia (em suma, você tem que fazer alguma coisa, ou desenvolver alguma coisa, para sua ideia ser ouvida, ou aprovada), ao invés de democracia. Tinha um site chamado "ubuntu brainstorm" (acho que ainda existe) onde os usuários mandavam ideias para a Canonical, mas as ideias raramente -talvez nunca- eram/são usadas, enfim.

Para saber mais sobre isso: http://www.downloadsquad.com/2010/03/19/mark-shuttleworth-clarifies-ubuntu-is-not-a-democracy/

http://meiobit.com/39256/ubuntu-n-o-uma-democracia/
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Pesquisa sobre as versões do Ubuntu
« Resposta #13 Online: 01 de Setembro de 2012, 16:03 »
hmm, senão vejamos... Eu tenho contato com o Ubuntu desde o 4.10 (e lembro que não gostei, porque na época eu usava KDE, e achei o Gnome feio pra burro, além de ser meio estranho). Eu passei a usar como distro mais padrão a partir da 5.10, que foi quando a distro começou a amadurecer.


Desse tempo todo, acho que as duas versões que me surpreenderam positivamente foram a 7.04 e a 8.04. O Feisty Fawn foi o embelzamento da distro, que até então era feia de dar dó, e o Hardy Heron foi uma versão incrivelmente estável, realmente sólida e que foi muito pouco afligida por bugs.



Mas acho que, se fosse pra escolher só uma, eu escolheria o 8.04, Hardy Heron.
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Pesquisa sobre as versões do Ubuntu
« Resposta #14 Online: 02 de Setembro de 2012, 13:55 »
eu por exemplo,sou meio peregrino,nunca passo tanto tempo com uma distro,já usei algumas em live cd e instaladas,mas agora estou parando( acho ) no ubuntu/mint,gostei muito delas e acho que vou usar eleas por um bom tempo. ;D
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....