Autor Tópico: Site Banco do Brasil não reconhece Java 1.7.05  (Lida 14604 vezes)

Offline felipevsw

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Site Banco do Brasil não reconhece Java 1.7.05
« Online: 13 de Agosto de 2012, 21:53 »
Boa noite

Não sou usuário novo no Linux. Vinha usando o CentOS 6 até pouco tempo, e nunca tive problema em acessar o Banco do Brasil pelo Firefox ESR com Java 1.7.05 instalado.
Porém, recentemente tive que instalar o Ubuntu por outras questões de compatibilidade, mas eu não estou conseguindo acessar o site do Banco do Brasil, pois o mesmo não reconhece o Java da Oracle instalado...

Instalei o Java através do PPA do Webupd8 (http://www.webupd8.org/2012/01/install-oracle-java-jdk-7-in-ubuntu-via.html), o que me pareceu a solução mais transparente e clean...

Na guia about:plugins do Firefox o Java aparece corretamente
Código: [Selecionar]
Java(TM) Plug-in 1.7.0_05

    File: libnpjp2.so
    Version:
    Java plug-in for NPAPI-based browsers.

E no site do Java me diz que a versão é a última (vide imagem em anexo), ou seja, a integração do Java com o Firefox está correta, a princípio...

Imagem editada pela moderação - Leia as regras do forum - imagens acima de 40Kb
http://img62.imageshack.us/img62/3841/javao.png
Imagem editada pela moderação - Leia as regras do forum - imagens acima de 40Kb

Imagem editada pela moderação - Leia as regras do forum - imagens acima de 40Kb
http://img694.imageshack.us/img694/1069/pluginsi.png
Imagem editada pela moderação - Leia as regras do forum - imagens acima de 40Kb

Imagem editada pela moderação - Leia as regras do forum - imagens acima de 40Kb
http://img407.imageshack.us/img407/7140/22223643.png
Imagem editada pela moderação - Leia as regras do forum - imagens acima de 40Kb

Alguém tem alguma idéia???

Grato
« Última modificação: 15 de Agosto de 2012, 01:10 por Andry »

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Site Banco do Brasil não reconhece Java 1.7.05
« Resposta #1 Online: 14 de Agosto de 2012, 22:40 »
O meu ambiente também é este e funciona tudo corretamente no BB e no outro banco do qual sou cliente, tanto no Ubuntu 12.04 (32 bits e 64 bits) quanto no Linux Mint 13 KDE. (Aliás, funcionava no BB até com o openjdk 7 -- a versão livre do Java. Só instalei a versão 7 do Oracle Java porque não conseguia acessar o outro banco.)

Verifiquei e a versão do plugin minha é a mesma da tua.

Já tentou ligar para o suporte do BB? Uma vez, há muito tempo atrás, em que tive um problema, liguei para lá e eles foram bastante atenciosos e resolveram.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline Rizzen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: Site Banco do Brasil não reconhece Java 1.7.05
« Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2012, 01:17 »
Isso é só com o Firefox? Se vc tiver o Chrome, ele tbm dá esse problema?

Offline felipevsw

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Site Banco do Brasil não reconhece Java 1.7.05
« Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2012, 08:26 »
Na Caixa eu tive um problema relacionado com Linux, devido a um sistema operacional-não-Windows estar bloqueado para acesso, então tive que ligar no 0800 deles pra desbloquear... Não pensei que esse fosse o caso, já que acessava pelo CentOS sem problemas... mas enfim,  acho que não me resta nada além de ligar lá.
E sim, com o Chrome dá o mesmo erro.

Assim que tiver um feedback do 0800 posto aqui.

PS: O OpenJDK também funciona?!?! Agora eu fiquei perplexo!  :o

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Site Banco do Brasil não reconhece Java 1.7.05
« Resposta #4 Online: 15 de Agosto de 2012, 08:56 »
Na Caixa eu tive um problema relacionado com Linux, devido a um sistema operacional-não-Windows estar bloqueado para acesso, então tive que ligar no 0800 deles pra desbloquear... Não pensei que esse fosse o caso, já que acessava pelo CentOS sem problemas... mas enfim,  acho que não me resta nada além de ligar lá.
E sim, com o Chrome dá o mesmo erro.

Assim que tiver um feedback do 0800 posto aqui.

PS: O OpenJDK também funciona?!?! Agora eu fiquei perplexo!  :o

Depois que atualizei o Chrome para a versão 21 estou a passar por esse mesmo problema. Já no Firefox (versão 14.0.1) está tudo funcionando bem, sem qualquer transtorno. Curioso como sou, instalei o Chromium (versão 18.0.1025.168) para uma melhor compreensão do que está havendo e verifiquei que com ele, nessa versão mais antiga, também não há qualquer problema. Porém, um outro colega, que atualizou o Chromium para a versão mais recente (22.0.1201.0), também está a enfrentar um problema semelhante. Sendo assim, acredito que o fato esteja ligado a alguma mudança na última versão do Chrome/Chromium por parte dos desenvolvedores da Google.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2012, 08:58 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline felipevsw

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Site Banco do Brasil não reconhece Java 1.7.05
« Resposta #5 Online: 15 de Agosto de 2012, 09:54 »
Isso aí já é um outro problema... é um bug do Chromium/Chrome que reconhece o Java 1.7.05 como desatualizado... Eu até já reportei o Google sobre isso (não só eu na verdade, tem até um grupo de discussão sobre isso).
Mas pra mim não é só no Chrome que dá o erro, dá no Firefox também, até pq eu uso preferencialmente o Firefox (que melhorou muito na versão 14 por sinal).

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Site Banco do Brasil não reconhece Java 1.7.05
« Resposta #6 Online: 15 de Agosto de 2012, 10:30 »
Isso aí já é um outro problema... é um bug do Chromium/Chrome que reconhece o Java 1.7.05 como desatualizado... Eu até já reportei o Google sobre isso (não só eu na verdade, tem até um grupo de discussão sobre isso).
Mas pra mim não é só no Chrome que dá o erro, dá no Firefox também, até pq eu uso preferencialmente o Firefox (que melhorou muito na versão 14 por sinal).

Aqui em meu Firefox 14.0.1 está tudo normal.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Site Banco do Brasil não reconhece Java 1.7.05
« Resposta #7 Online: 15 de Agosto de 2012, 11:05 »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline felipevsw

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Site Banco do Brasil não reconhece Java 1.7.05
« Resposta #8 Online: 15 de Agosto de 2012, 12:34 »
Oracle Java já está instalado, como pode-se ver nos prints e na descrição no primeiro post.

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 485
    • Ver perfil
Re: Site Banco do Brasil não reconhece Java 1.7.05
« Resposta #9 Online: 15 de Agosto de 2012, 12:37 »
acesso e realizo qualquer transasão BB com o icedtea nativo. não instalo java nenhum.
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, nvidia GT 730,  ubuntu  23.10  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Site Banco do Brasil não reconhece Java 1.7.05
« Resposta #10 Online: 15 de Agosto de 2012, 16:21 »
acesso e realizo qualquer transasão BB com o icedtea nativo. não instalo java nenhum.

Com o Chromium/Chrome? Em caso positivo, qual a versão?
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline sismiko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Site Banco do Brasil não reconhece Java 1.7.05
« Resposta #11 Online: 17 de Agosto de 2012, 11:44 »
Felipe,

eu também tive esse problema em acessar o BB com Java 7 64bits e o ubuntu 1204. Eu exclui a pasta oculta ".java" no meu home(~/.java), acessei o site novamente e funcionou.

Simples e claro.

Boa sorte

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 485
    • Ver perfil
Re: Site Banco do Brasil não reconhece Java 1.7.05
« Resposta #12 Online: 17 de Agosto de 2012, 12:56 »
com o firefox 14.0.1. instalo apenas o icedtea-6-plugin. ubuntu 12.04 - 64 bits
« Última modificação: 17 de Agosto de 2012, 13:05 por jrkamil »
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, nvidia GT 730,  ubuntu  23.10  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline felipevsw

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Site Banco do Brasil não reconhece Java 1.7.05
« Resposta #13 Online: 21 de Agosto de 2012, 20:07 »
Por outra questão de compatibilidade tive que instalar o Linux Mint 13 KDE.
E tanto no Firefox quanto no Chrome o site do BB entra direto mesmo com o openJDK. Nem precisei instalar o Java da Oracle.
Realmente não sei o que dizer.

Só tenho a agradecer às respostas dos amigos.

PS: Mas no Ubuntu continuou não funcionando mesmo depois de eu ligar no 0800 do BB, inclusive o pessoal de nível 2 deles chegou a me ligar, mas não adiantou. Antes de eu instalar o Mint KDE, instalei o Kubuntu (tá claro que precisava de Qt né ;D) e também não funcionou...

Agradeço mais uma vez.

Offline joebpimentel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Site Banco do Brasil não reconhece Java 1.7.05
« Resposta #14 Online: 05 de Novembro de 2012, 23:16 »
Estou com o mesmo problema de acesso ao Banco do Brasil onde, mesmo o teste de plugin java da Oracle reconhecendo a versão mais recente do jdk instalado pelo processo de ppa para ubuntu, após digitar agencia e conta o site do Banco do Brasil informa a mensagem: "Problema ao identificar computador. Verifique a instalação do Java. Caso não esteja instalado, Clique aqui para realizar a instalação. ... "

Por estranho que pareça tive também a mesma versão de ubuntu (na verdade kubuntu) e  firefox instalada em outro notebook na empresa e lá funcionava tranquilamente.

De quando em quando gastava um bom tempo procurando a diferença, re-instalando jdk ou mesmo jre, openjdk, etc.  e nada funcionou.

Hoje acidentalmente após aparecer esta mesma (aborrecente) mensagem cliquei na seta de "pagina anterior" do firefox e pra minha surpresa apareceu o formulario de login, que funcionou perfeitamente.

Agora a questão: Porque será que para todo primeiro acesso ele mostra esta janela de erro e com um simples "pagina anterior" passa a funcionar?
Engraçado ... :D

Espero que pra alguns da lista esta "solução" funcione.