Autor Tópico: Não consigo configurar tela no ubuntu em minha tv  (Lida 7175 vezes)

Offline ogusmao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Não consigo configurar tela no ubuntu em minha tv
« Online: 14 de Agosto de 2012, 21:10 »
Quando conecto meu notebook onde uso Ubuntu 12.04 em minha televisao que é wide screen, a imagem fica maior do que a tela da tv, não cabe, corta um pedaço. Como faço para corrigir ? Pela controle da televisão não é possível, e o ubuntu não reconhece nem o monitor do note nem a televisão.

Obrigado

Offline Jordan_Q

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Não consigo configurar tela no ubuntu em minha tv
« Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2012, 00:45 »
o ubuntu não reconhece nem o monitor do note nem a televisão.


Como assim? A imagem apareceu na sua TV, mas toda cortada, certo?
Já tentou ir em Configurações do Sistema => Monitores, e depois tentar configurar a resolução por essa janela?

Offline lucas 94

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Não consigo configurar tela no ubuntu em minha tv
« Resposta #2 Online: 21 de Agosto de 2012, 18:10 »
caso ir ate o menu sistemas => monitores não tenha funcionado, tente mudar as configurações através programa do driver, no caso da ati temos o menu do "programa driver" que da esses recursos, e no caso a nvidia também tem esse mesmo recurso no programa de configuração. Faça assim como se faz no win, faça tudo pelo programa terceirizado se falhar nas configuraçoes do sistema.

se não tiver instalado o driver da placa de vídeo ai pode estar o problema, se usa unity use o perquisar e digite drivers adicionais, e instale o driver ali presente , caso nao apresente nenhum va ate o site do frabricante e baixe o driver corresponcente a seu modelo e seu sistema e dopois é só alegria

a parte que o sistema em que dizes que o sistema não reconhece nem o monitor nem a tv realmente é estranha, pois se a imagem está sendo transmitida o sistema está administrando e enviando imagens e por conclusão tem-se que o monitor/tv foi reconhecido

se ainda sobrar alguma duvida pergunte! Espero ter ajudado!

Offline Bruno Santucci

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
  • Muito Bom mesmo...
    • Ver perfil
Re: Não consigo configurar tela no ubuntu em minha tv
« Resposta #3 Online: 18 de Dezembro de 2013, 16:07 »
caso ir ate o menu sistemas => monitores não tenha funcionado, tente mudar as configurações através programa do driver, no caso da ati temos o menu do "programa driver" que da esses recursos, e no caso a nvidia também tem esse mesmo recurso no programa de configuração. Faça assim como se faz no win, faça tudo pelo programa terceirizado se falhar nas configuraçoes do sistema.

se não tiver instalado o driver da placa de vídeo ai pode estar o problema, se usa unity use o perquisar e digite drivers adicionais, e instale o driver ali presente , caso nao apresente nenhum va ate o site do frabricante e baixe o driver corresponcente a seu modelo e seu sistema e dopois é só alegria

a parte que o sistema em que dizes que o sistema não reconhece nem o monitor nem a tv realmente é estranha, pois se a imagem está sendo transmitida o sistema está administrando e enviando imagens e por conclusão tem-se que o monitor/tv foi reconhecido

se ainda sobrar alguma duvida pergunte! Espero ter ajudado!

Minha TV é uma LG 42 ele reconhece como ???? 52
LINUX USER # 254153