Autor Tópico: Acer 5250 e-300 trava quando liga o wireless  (Lida 3679 vezes)

Offline rsantos1design

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Acer 5250 e-300 trava quando liga o wireless
« Online: 15 de Agosto de 2012, 22:41 »
Pessoal:
Instalei o 12.04 num note Acer 5250 AMD Vision E-300. Tudo ok, máquina funcionando perfeitamete até que seja habilitado o wireless, daí trava a ponto de forçar o shutdown segurando o botão POWER.
Com cabo de rede, tudo ok.
Alguma ajuda?

PS.: Rodei com Live-DVD o Mint 13 com KDE 4.8.3. A mesma coisa... rodando perfeitamente até que se habilite o wireless que faz a máquina travar tudo, só restando segurar o Power alguns segundos para desligar forçosamente.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2012, 21:49 por rsantos1design »
Acer 5741-7840
Intel Core i3 - Intel HD graphics
Ubuntu 12.04 / Janelas7

Offline lucas 94

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Acer 5250 e-300 sem wireless
« Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2012, 12:33 »
tenho um notebook parecido, e não passei pelo problema, mas tenho um amigo com um notebook como o seu, onde o wi-fi não funcionava por nada, tente entrar no site da fabricante da placa de rede sem fio e baixar o driver e instalar manualmente, isso muitas vezes é a solução, caso não funcione tente usar a versão para notebooks do ubuntu que traz maior compatibilidade com o hardware desses equipamentos(versão 10.... notebook version) se não me engano.

de uma buscada no google encontrará a versão para notebooks.

Espero ter ajudado!

Offline rsantos1design

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Acer 5250 e-300 trava quando liga o wireless
« Resposta #2 Online: 09 de Setembro de 2012, 10:54 »
lucas 94:
Obrigado pela dica.

Baixei o driver direto do site da Acer, que disponibiliza apenas versões para Windows. Instalei no Ubuntu o "Drivers Windows para placa de rede sem fio". Até aí tudo ok, porém quando eu tento instalar qualquer driver o Ubuntu diz que falta o nwdizrapper para completar o processo. Você sabe onde eu posso conseguir isso?

Hoje, 16/09, domingo, fiz estes passos:
http://www.ubuntubrsc.com/congelamento-ao-usar-rede-sem-fio-do-aspire-one-722.html

Funcionou em parte. Não trava mais. Já foi um grande avanço, porém quando eu coloco a senha da rede a net não entra, então ele pede a senha de novo e de novo e de novo...

Alguém já passou por isso?
« Última modificação: 16 de Setembro de 2012, 20:56 por rsantos1design »
Acer 5741-7840
Intel Core i3 - Intel HD graphics
Ubuntu 12.04 / Janelas7