Pessoal é o seguinte, eu possuo um note, da marca firstline (positivo) e que vem com a bendita placa sis 671. eu usava o 9.10 beleza, até com uma resolução agradável.
Agora atualizei para o 10.10, não atualizei direto não, eu baixei e instalei zerado, e ficou dual boot com o windows 7. O problema é que quase não consigo instalar, só consigo usar o live cd e abrir o ubuntu se eu escolhe em F6 a opção nolapci no começo, aí ele entra pelo live cd e instala. Todas as outras opções em que tentei instalar não deram certo, fica só a tela com o ubuntu e os pontinhos em baixo piscando por horas aí desisto. Escolhendo essa opção pelo live, tanto roda direto, como consigo instalar. Porém depois de instalado quando vou inicializar, depois que escolho a opção para dá o boot pelo ubuntu, simplesmente vai aparecendo essas três mensagens: disabling IRQ #28, disabling IRQ #29, disabling IRQ #24, e depois de um tempão com essas mensagens na mesma tela aparece um monte de erros, como se fosse de endereço inválido para o hd, sei lá algo assim. Se eu inicializar pelo modo recovery, aparece as mesmas mensagens de disabling irq, e depois inicializa um menu para escolher algumas opções, mas o meu teclado não funciona, eu acho que alguma dessas irq desabilitadas é do teclado. aí não dá para escolher nada.
Oh e agora quem poderá me ajudar? Não quero regredir de versão, deve haver algum jeito de ficar blz o meu novo ubuntu, alguém me ajude please.