Autor Tópico: Bugs no Ubuntu 12.04 - Precise Pangolin  (Lida 10738 vezes)

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Bugs no Ubuntu 12.04 - Precise Pangolin
« Online: 17 de Agosto de 2012, 14:39 »
Olá a todos

Estou criando este tópico com a intenção de concentrar todos os bugs encontrados na versão de longo suporte atual, o Ubuntu 12.04. Dá um certo trabalho descobrir um bug, saber como reproduzi-lo, documentar por meio de vídeos ou imagens, reportar no Launchpad (em inglês ainda por cima) e ficar de olho se as coisas melhoraram ou não. Com ajuda de várias pessoas, e um local para se trocar idéias em português, isso seria muito mais fácil. Tem uns posts meu tratando disso pelo fórum, mas estão em tópicos de outros assuntos (criados por mim ou outras pessoas), assim que tiver tempo passo eles para cá (estou tentando achar um sobre o Compiz, mas não estou achando...).

Espero que essa versão do Ubuntu se torne extramente estável e livre de erros até a versão 12.04.4.

Bugs ainda não resolvidos:

- Problema com a integração do LibreOffice com o Unity, por vezes ele some do lançador (o ícone do Writer, Calc ou Impress continuam lá, mas não ativos), outras vezes ao abrir um documento pelo nautilus, por exemplo uma apresentação, o ícone do Impress não fica ativo, ao invés disso aparece um ícone branco do LibreOffice (e com um espaço em vazio acima dele), ou do próprio Impress lá embaixo por último. O alt+tab também não funciona em alguns casos desses. E raramente, os ícones desaparecem do lançador. Esse bug é difícil reproduzir, vou tentar fazer um vídeo. Desktop: Unity. Edit: Report de bug deste problema: Libreoffice and unity integration broken. LibreOffice Unity integration (launcher and switcher) is broken. Já está com bug heat de 1168 542, e vários alguns bugs marcados como duplicados. Inclusive há alguns vídeos demonstrando o bug, como este e este.

- Arquivos recentes do LibreOffice estão confusos, vc abre um e na verdade é outro que abre (mas nem sempre isso ocorre). Desktop: Unity

- Geany não mostra os gráficos de scripts de GNU Octave (mostra, mas é muito rápido, fecha logo que o script acaba). Eu já reportei isso: Geany doesn't show graphics correctly when running a GNU Octave script

- No alt+tab, quando escolho "Mostrar área de trabalho", e após escolho ele novamente ou outro programa, os programas não voltam aos pouquinhos, eles simplesmente piscam na tela, depois voltam a ficar quase transparentes, e depois voltam ao normal, sem transparencia; Desktop: Unity

- Se vc alternar janelas do mesmo programa com as teclas Alt+(botão acima do Tab) dentro do recurso do "Alternador de espaços de trabalho" (presente no Launcher, ou aperte Super+s), irá aparecer uns retângulos pretos no lugar do preview das janelas. Há report de bug para isso:  Black rectangle instead of window preview in alt-tab switcher during WorkSpace switch

- Filtro Gaussiano não está funcionando para janelas e menus que o usuário deixou transparente por meio do Gerenciador de configurações do CompizConfig (CCSM). Aparentemente esse filtro só funciona para as animações do Unity. Desktop: Unity. Edit: Testei o efeito Gaussiano no Gnome-Classic (modo Fallback) e está funcionando direitinho. Ainda não achei report de bug disso.

- Quando vc ejeta ou desmonta um dispositivo, o nautilus simplesmente fecha, ao invés de retornar para aquele lugar que mostra todos os dispositivos (não sei se isso é bug ou se a intenção dos desenvolvedores era essa mesma, mas não era o esperado por mim); Desktop: Unity

- Empathy: a caixa de seleção "Lembrar esta escolha para conexões futuras" da janela "Conexão não confiável" não está funcionando, tenho que sempre clicar em continuar para completar uma conexão XMPP e aceitar o certificado (estou utilizando o @jabber-br.org). Edit: Consegui contornar este problema, é só clicar com o botão esquerdo no ícone do Empathy, escolha "Abrir contas". Vai abrir a janela de gerenciamento de contas, escolha sua conta Jabber (XMPP) e clique em "Editar os parâmetros de conexão...". Vai abrir outra janela, clique em "Avançado" e selecione "Ignorar erros de certificados SSL". Aperte Aplicar e feche as janelas.

- Pidgin: janela não aparece ao iniciar, aparentemente problema com o plugin Popsups Libnotify. Desktop: Unity

- O MAME fica tremendo a tela para um lado para o outro se vc abrir ele no gnome-terminal sem auxílio de fron-end, fica um negócio instável, aí vc tem que dar duplo clique na barra superior do terminal para maximizar, aí ele pára de tremer. Descobri que é um problema relacionado ao ato dele inicializar com a janela maximizada. Abri o arquivo mame.ini, que se localiza na pasta .mame, dentro de sua pasta pessoal, e alterei a opção maximize de 1 para 0 (procure na seção # Video Options). Agora ele abre numa tela menor, e não fica + tremendo  ;) . Não achei nada reportando isso... e to sem tempo de abrir report lá no Launchpad, ou entrar em contato com o desenvolvedor.

Novos Bugs:

Com o lançamento do Ubuntu 12.04.1 se aproximando, percebi diversas atualizações no meu sistema, uma delas foi o Compiz (0.9.7.8-0ubuntu1.4) e o Unity (5.14.0-0ubuntu1). Houve algumas melhoras (uma das que percebi foi o alternador de espaços de trabalho, que não fica mais piscando a tela quando vc troca de um desktop para outro), mas houve também algumas regressões:

Citar
- Alt+(botão que fica acima do tab), que alterna entre uma janela e outra do mesmo aplicativo (duas janelas do Firefox, por exemplo), não está funcionando da forma esperada (veja o vídeo! difícil explicar, rsrs);

- Descrição dos aplicativos no Launcher do Unity quando se passa o mouse por cima dos ícones está quebrada, é um pouco difícil de reproduzir, só consegui reproduzir bem no final deste vídeo. Encontrei este report de bug que trata desse problema. Por enquanto só afeta 14 pessoas, lembrem de marcar lá (tem q ter conta no Launchpad)
Resolvido na última atualização do Unity, versão 5.16!

Citar
Edit: Foi lançado um PPA que corrige estes dois problemas: “Unity Team” team
Está sendo pedido que se utilize este PPA e veja se o segundo problema foi resolvido (descrição dos aplicativos no Launcher do Unity) lá no report de bug (acesse aqui!). Eu já testei e os dois problemas foram resolvidos, e já reportei lá no Launchpad, agora é a vez de vcs!!!  ;)
Esse PPA continua de pé, se vc está com algum problema no Unity, adicione ele e veja os resultados.

E aí, vc também já percebeu algo de estranho e repetitivo nessa versão do Ubuntu? então poste aqui!
« Última modificação: 30 de Setembro de 2012, 00:10 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Bugs no Ubuntu 12.04 - Precise Pangolin
« Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2012, 14:55 »
Ola

Voce se refere apenas ao Unity, ou eu li o titulo de seu topico errado?

Eu não tenho nenhum "bug" que cita neste topico, tenho o 12.04 e não uso o Unity, uso o gnome shell.

Este é um forum de suporte, e de nada adianta postar bugs aqui, pois nenhum desenvolvedor irá ler, e nenhum usuario possivelmente vá corrigir.

O melhor mesmo é descrever o Bug no launchpad do Ubuntu, lá ele será lido e analisado.

[]'s

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Bugs no Ubuntu 12.04 - Precise Pangolin
« Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2012, 15:02 »
Ola

Voce se refere apenas ao Unity, ou eu li o titulo de seu topico errado?

Eu não tenho nenhum "bug" que cita neste topico, tenho o 12.04 e não uso o Unity, uso o gnome shell.

Este é um forum de suporte, e de nada adianta postar bugs aqui, pois nenhum desenvolvedor irá ler, e nenhum usuario possivelmente vá corrigir.

O melhor mesmo é descrever o Bug no launchpad do Ubuntu, lá ele será lido e analisado.

[]'s

Eu sei que aqui não é o melhor lugar para postar bugs, mas não consigo reportar tudo o que ocorre no Ubuntu (não sou 2 e não tenho tempo suficiente, rsrs), por isso que abri este tópico, com a intenção dos participantes fazerem a diferença. Acho interessante a gente discutir aqui primeiro, para depois postar no Launchpad (as vezes é algo que só ocorre com uma pessoa). Muitos bugs no launchpad ocorrem com poucas pessoas, e a Canonical não dá atenção a menos que o problema ocorra em um número considerável.

Com o tempo eu vou linkando os bugs do launchpad aqui.

Não postei com este tópico para Unity somente, mas qualquer desktop (embora eu use o Unity aqui, e saiba os defeitos que só ocorram nele).
« Última modificação: 17 de Agosto de 2012, 15:08 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Bugs no Ubuntu 12.04 - Precise Pangolin
« Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2012, 12:30 »
Eu também tenho uns bugzinhos, uso o gnome-shell
a configuração de programas padrão do gnome não funcionam qdo se trata de músicas e vídeos. Não importa ql player eu escolha, sempre abre o player padrão.

na barra lateral do nautilus não é possível apagar os marcadores padrão pq a opção para isso está desabilitada (apagar pelo menu também não adianta).

na janela de conflito de arquivos do nautilus às vezes vejo isso
http://files.myopera.com/minho/albums/5214602/folders_size.png

aquela opção de renomear que tem na janela de conflito do nautilus não funciona direito (sem falar que é uma porcaria em termos de usabilidade). Eu coloco um outro nome de arquivo pra renomear, mas ele repete o aviso como se eu tivesse colocado outro nome também já existente, kkkkkkk.

o totem às vezes não deixa eu trocar idioma/legenda de dvds nem ir para o menu do disco.

a tela de login fica com chuviscos logo que aparece.

não consigo ouvir certas rádios online no FF nem no Opera.

a janela de progresso de gravação do brasero fica na frente do nautilus e não consigo tirá-la da frente (bug desde o Gnome 2.x), kkkkkk.

às vezes acontece isso qdo passo o ponteiro do mouse pelo Gnome-shell
http://files.myopera.com/minho/albums/5214602/gnome%20shell.png

Como podem ver, muitos são problemas simples que poderiam resolver facilmente, mas parece que nem os desenvolvedores usam o sistema ou que a canonical não tem testadores de software, pois não percebem nem arrumam essas coisas.

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Bugs no Ubuntu 12.04 - Precise Pangolin
« Resposta #4 Online: 18 de Agosto de 2012, 14:50 »
Bug aqui nesse momento:

Fechei um documento de word e fui abrir outro. Agora nem o libre Office Writer abre. Não responde.

Edit: reiniciei e ele disse para recuperar um documento que estava aberto durante a reinicialização. Mas que o documento nao estava disponivel para ser visto, mexido, enfim, não estava aberto.
« Última modificação: 18 de Agosto de 2012, 15:10 por zoroastro »

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Bugs no Ubuntu 12.04 - Precise Pangolin
« Resposta #5 Online: 18 de Agosto de 2012, 15:05 »
outro bug que esqueci de citar: a captura de tela não funciona qdo o gnome-shell está no modo overview (acho q é assim q se chama qdo ele está mostrando as janelas abertas) se eu pressionar a tecla printscreen. Eu preciso primeiro abrir o programa de captura, colocar alguns segundos de intervalo antes de capturar e ir para o gnome-shell para aí sim capturar.
Esse bug é do ubuntu 12.04, mas existe outro desde o gnome 2.x: experimentem pressionar printscreen com algum menu do programa aberto aí no Firefox por exemplo pra ver se funciona. Não acontece nada.
Essa captura de tela do gnome 3.x está uma porcaria.

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Bugs no Ubuntu 12.04 - Precise Pangolin
« Resposta #6 Online: 18 de Agosto de 2012, 22:07 »
Sérgio você tem razão, parte do que você citou como bug realmente ocorre (infelizmente) no meu Ubuntu 12.04 sim. E até agora... nada de solução.


Corrigindo: Tudo que você citou... 100% mesmo, ocorre no meu Ubuntu !
« Última modificação: 18 de Agosto de 2012, 22:12 por JoaoDamasceno.ufc »

Offline AdvancedS17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Bugs no Ubuntu 12.04 - Precise Pangolin
« Resposta #7 Online: 20 de Agosto de 2012, 16:07 »
     Nunca existiu e nunca vai existir um S.O. ou aplicativo que não terá bugs. Como tudo faz parte de um sistema seja no começo ou quando conflitar com alguma outra aplicação ou configuração errada apresentam erros. O importante é aprender à contornar as situações de inoperações das diferentes aplicações. Exemplo são alguns aplicativos que em um ambiente gráfico falta alguns recursos e em outro funciona perfeitamente. Se formos tentar postar aqui todos os bugs que encontrarmos teríamos que termos à disposição toda a capacidade desses discos que armazenam as páginas do fórum só para citá-los / enumerá-los e ainda assim sempre apareceriam mais e mais de acordo com as infinitas possibilidades. Como o que vale é a intenção vai aqui os meus parabéns e a minha dica:
     As atualizações de segurança corrigem importantes bugs relacionados com a segurança. Eu prefiro baixar pacotes já corrigidos; exemplo, ao invés de baixar atualizações pra uma versão antiga de um navegador por que não baixar uma das últimas versões ou ao invés de baixar correções pra um núcleo por que não baixar um dos últimos núcleos compatíveis com a distro?
    
     Graças a Deus/Universo.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2012, 16:24 por AdvancedS17 »
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Bugs no Ubuntu 12.04 - Precise Pangolin
« Resposta #8 Online: 21 de Agosto de 2012, 00:09 »
    Nunca existiu e nunca vai existir um S.O. ou aplicativo que não terá bugs. Como tudo faz parte de um sistema seja no começo ou quando conflitar com alguma outra aplicação ou configuração errada apresentam erros. O importante é aprender à contornar as situações de inoperações das diferentes aplicações. Exemplo são alguns aplicativos que em um ambiente gráfico falta alguns recursos e em outro funciona perfeitamente. Se formos tentar postar aqui todos os bugs que encontrarmos teríamos que termos à disposição toda a capacidade desses discos que armazenam as páginas do fórum só para citá-los / enumerá-los e ainda assim sempre apareceriam mais e mais de acordo com as infinitas possibilidades. Como o que vale é a intenção vai aqui os meus parabéns e a minha dica:
     As atualizações de segurança corrigem importantes bugs relacionados com a segurança. Eu prefiro baixar pacotes já corrigidos; exemplo, ao invés de baixar atualizações pra uma versão antiga de um navegador por que não baixar uma das últimas versões ou ao invés de baixar correções pra um núcleo por que não baixar um dos últimos núcleos compatíveis com a distro?
    
     Graças a Deus/Universo.

Valeu aí pela força. A questão de contornar as situações é meio embaçada, por vezes é complicada d+ para um iniciante. Linux for human beings! Acredito que a Canonical pode deixar o sistema + redondo, pelo menos uma versão LTS.

***

Meu, meu microfone interno do notebook e o externo não indicam que estão funcionando nas configurações de som (na aba "Entrada"), ou seja, o "Nível de entrada" não fica pulsando conforme eu vou falando neles, e o fader para o Volume de Entrada não está habilitado (nem a caixa de seleção "Mudo"). Mas o engraçado é que eu consigo usar o Gravador de Som disponível no Ubuntu, consigo gravar e escutar depois... ou seja, o Ubuntu tá reconhecendo os Mic's, mas a interface gráfica está furada. E não consigo achar de jeito nenhum um bug parecido com esse no Launchpad.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline ranielli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Bugs no Ubuntu 12.04 - Precise Pangolin
« Resposta #9 Online: 30 de Agosto de 2012, 10:26 »
Alguém sabe como contornar esse BUG


Bugs ainda não resolvidos:

- Problema com a integração do LibreOffice com o Unity, por vezes ele some do lançador (o ícone do Writer, Calc ou Impress continuam lá, mas não ativos), outras vezes ao abrir um documento pelo nautilus, por exemplo uma apresentação, o ícone do Impress não fica ativo, ao invés disso aparece um ícone branco do LibreOffice (e com um espaço em vazio acima dele), ou do próprio Impress lá embaixo por último. O alt+tab também não funciona em alguns casos desses. E raramente, os ícones desaparecem do lançador. Esse bug é difícil reproduzir, vou tentar fazer um vídeo. Desktop: Unity.

-

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Bugs no Ubuntu 12.04 - Precise Pangolin
« Resposta #10 Online: 30 de Agosto de 2012, 11:46 »
Eu venho acompanhando o Unity desde que a Canonical o integrou ao Ubuntu, e a quantidade de bugs só aumenta, lançam versão sobre versão e solução só encontramos através de meios paliativos de usuários que frequentam o Fórum Ubuntu, então acho que o melhor lugar para se tirar dúvidas e tentar sanar esses bugs é aqui mesmo, afinal de contas não vou ter que tentar aprender inglês para reportar bugs no Launchpad, se a Canonical insistir no Unity acho que ainda vamos ter que esperar alguns anos até que ele fique livre de erros, mas com essa frequência de atualizações, de seis em seis meses, é muito pouco para que fique do gosto do usuário, eu não me adaptei ao mesmo, até o Gnome 3 está com uns bugs chatos, é esperar mesmo e ir usando e convivendo com isso.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Bugs no Ubuntu 12.04 - Precise Pangolin
« Resposta #11 Online: 07 de Setembro de 2012, 20:34 »

- Alt+(botão que fica acima do tab), que alterna entre uma janela e outra do mesmo aplicativo (duas janelas do Firefox, por exemplo), não está funcionando da forma esperada (veja o vídeo! difícil explicar, rsrs);

- Descrição dos aplicativos no Launcher do Unity quando se passa o mouse por cima dos ícones está quebrada, é um pouco difícil de reproduzir, só consegui reproduzir bem no final deste vídeo. Encontrei este report de bug que trata desse problema. Por enquanto só afeta 14 pessoas, lembrem de marcar lá (tem q ter conta no Launchpad)


Foi lançado um PPA que corrige estes dois problemas: “Unity Team” team
Está sendo pedido que se utilize este PPA e veja se o segundo problema foi resolvido (descrição dos aplicativos no Launcher do Unity) lá no report de bug (acesse aqui!). Eu já testei e os dois problemas foram resolvidos, e já reportei lá no Launchpad, agora é a vez de vcs!!!  ;)


Alguém sabe como contornar esse BUG


Bugs ainda não resolvidos:

- Problema com a integração do LibreOffice com o Unity, por vezes ele some do lançador (o ícone do Writer, Calc ou Impress continuam lá, mas não ativos), outras vezes ao abrir um documento pelo nautilus, por exemplo uma apresentação, o ícone do Impress não fica ativo, ao invés disso aparece um ícone branco do LibreOffice (e com um espaço em vazio acima dele), ou do próprio Impress lá embaixo por último. O alt+tab também não funciona em alguns casos desses. E raramente, os ícones desaparecem do lançador. Esse bug é difícil reproduzir, vou tentar fazer um vídeo. Desktop: Unity.

-

Não descobri nenhuma forma de contornar isso ainda, mas achei o report de bug deste problema: Libreoffice and unity integration broken. LibreOffice Unity integration (launcher and switcher) is broken. Inclusive há alguns vídeos demonstrando o bug, como este e este.
Já está com bug heat de 1168 542, e vários alguns bugs marcados como duplicados. Quem puder, dê uma clicada em "This bug affects 116 other people" ou algo de genero.

Edit: tem sim uma forma de contornar o problema, aperte Super+w (o super é o vulgo botão do "janelas", eu acho q deveria ter um pinguin lá rsrs). Isso é um atalho q mostra todos os aplicativos abertos, vc verá o LibreOffice entre um deles. Ou minimiza todos os aplicativos até chegar no Libre.

***

cygnusx-1, não utilizo o gnome-shell aki no Ubuntu, mas assim q tiver um tempinho eu vejo estes bugs. Se vc puder procurar esse problemas lá no Launchpad e postar aqui, será bom!  :)

zoroastro, coisas estranhas acontecem com o LibreOffice aqui no Ubuntu 12.04. E tá dificil de reproduzir alguns. Vc teve o problema de novo?
« Última modificação: 10 de Setembro de 2012, 00:26 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Bugs no Ubuntu 12.04 - Precise Pangolin
« Resposta #12 Online: 07 de Setembro de 2012, 20:38 »
- Alt+(botão que fica acima do tab), que alterna entre uma janela e outra do mesmo aplicativo (duas janelas do Firefox, por exemplo), não está funcionando da forma esperada (veja o vídeo! difícil explicar, rsrs);

Com o gnome-shell esse atalho também não funciona. Ele alterna de área de trabalho ao invés de alternar entre as janelas de um mesmo programa, kkkkkkk.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Bugs no Ubuntu 12.04 - Precise Pangolin
« Resposta #13 Online: 07 de Setembro de 2012, 20:44 »
- Alt+(botão que fica acima do tab), que alterna entre uma janela e outra do mesmo aplicativo (duas janelas do Firefox, por exemplo), não está funcionando da forma esperada (veja o vídeo! difícil explicar, rsrs);

Com o gnome-shell esse atalho também não funciona. Ele alterna de área de trabalho ao invés de alternar entre as janelas de um mesmo programa, kkkkkkk.

Mas ocorre do mesmo jeito que aparece no vídeo?

Obs: editei o último post, dá uma lida
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Bugs no Ubuntu 12.04 - Precise Pangolin
« Resposta #14 Online: 07 de Setembro de 2012, 20:57 »
- Alt+(botão que fica acima do tab), que alterna entre uma janela e outra do mesmo aplicativo (duas janelas do Firefox, por exemplo), não está funcionando da forma esperada (veja o vídeo! difícil explicar, rsrs);

Com o gnome-shell esse atalho também não funciona. Ele alterna de área de trabalho ao invés de alternar entre as janelas de um mesmo programa, kkkkkkk.

Mas ocorre do mesmo jeito que aparece no vídeo?

Não, o atalho só não funciona pra alternar entre as janelas de um mesmo programa.