Autor Tópico: Remover itens do menu Aplicativos do XFCE (RESOLVIDO)  (Lida 8664 vezes)

Offline vfarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Remover itens do menu Aplicativos do XFCE (RESOLVIDO)
« Online: 18 de Agosto de 2012, 08:51 »
Amigos, dei uma olhada no forum mas não vi nada sobre como remover itens do menu Aplicativos do XFCE 4.10. Instalei o Wine para posteriormente instalar o iTunes para Windows porque pretendia trabalhar com o meu iPad 2. Contudo o iTunes não funcionou a contento. Por isso, removi o Wine do meu sistema mas o item Wine permanece no menu Aplicativos. Cliquei com o botão direito do mouse no menu Aplicativos no painel superior, escolhi Propriedades e cliquei no botão Editar menu. Exclui tudo o que se referia ao Wine  e ao iTunes mas o Wine e seus subitens iTunes, About iTunes e Apple software updates não consegui remover. Se alguém tiver alguma dica fico agradecido.
« Última modificação: 19 de Agosto de 2012, 22:06 por vfarias »

Offline vfarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: Remover itens do menu Aplicativos do XFCE
« Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2012, 22:05 »
Caros amigos do forum, consegui apagar a entrada do menu Aplicativos abrindo a minha pasta pessoal, clicando em Ver e  marcando Mostrar arquivos ocultos. Em seguida cliquei na pasta ".local", depois em "share", depois em "applications", selecionei todos os itens lá contidos com um Ctrl+a e os deletei com um Del. Assunto encerrado.

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Remover itens do menu Aplicativos do XFCE (RESOLVIDO)
« Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2012, 19:39 »
Só pra registrar...

Nas propriedades do menu, existe a opção "Editar menu". Ou execute diretamente o alacarte.