Autor Tópico: Em busca do Linux perfeito (Ou quase)  (Lida 9888 vezes)

Offline Joseph

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Em busca do Linux perfeito (Ou quase)
« Resposta #15 Online: 20 de Agosto de 2012, 07:49 »
Editei o post, estou com boas impressões a respeito, e ainda aguardando uma inovação no Ubuntu, gostaria muito que o Gnome 3 tivesse uma atenção maior dos desenvolvedores do Ubuntu, mesmo não sendo eles que são responsáveis pelo mesmo, não gostei e nem gosto do Unity por várias razões, mas isso é apenas minha opinião, talvez a Canonical queira se diferenciar do padrão das outras distros existentes.

Offline agente100gelo

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • @Ceará
    • Ver perfil
« Resposta #16 Online: 20 de Agosto de 2012, 10:16 »
Tópico me incentivou a baixar o Sabayon.
Estou um pouco decepcionado com a perfomance do Ubuntu no meu notebook (tanto o Gnome-Shell como, principalmente, o Unity).
Vamos ver se fica mais leve o Gnome-Shell.

A versão "G" vem com o gnome-shell? É isso?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline linuser104

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #17 Online: 20 de Agosto de 2012, 10:35 »
Estou um pouco decepcionado com a perfomance do Ubuntu no meu notebook (tanto o Gnome-Shell como, principalmente, o Unity).

Quando testei foi com o gnome e sim era o gnome-shell. Não gosto do estilo kde, prefiro o estilo gtk, como gnome, xfce...
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Xterminator

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #18 Online: 20 de Agosto de 2012, 11:01 »

agente, vou te dar uma dica, antes de tentar outra coisa, baixe um ubuntu com gnome-shell eu fiquei impressionado com esta distro Chinesa.
http://www.linuxdeepin.com/feature
A experiência padrão com o gnome-shell é muito boa, por padrão ela utiliza gallium como driver ou seja
antes de instalar os drivers da sua placa o gnome-shell vai funcionar do mesmo jeito.
ela tem algumas peculiaridades algumas extensões instaladas por padrão trazem funcionalidade diferente da maioria das distros que já ví com gnome-shell dê uma olhada talvez você goste.

Offline agente100gelo

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • @Ceará
    • Ver perfil
« Resposta #19 Online: 20 de Agosto de 2012, 11:08 »
@Xterminator

Ubuntu com Gnome-Shell.
Qual outra distro? (essa chinesa me pareceu muito apapagaiada :)

« Última modificação: 20 de Agosto de 2012, 11:16 por Ioca100 »
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Ioca100

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
« Resposta #20 Online: 20 de Agosto de 2012, 11:16 »
agente, o Ubuntu ainda vai sair com Gnome-shell por padrão.
Usuário Linux- 449417

Offline Xterminator

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #21 Online: 20 de Agosto de 2012, 11:24 »
@Xterminator

Ubuntu com Gnome-Shell.
Qual outra distro? (essa chinesa me pareceu muito apapagaiada :) )

Esta distro chinesa é o Ubuntu com gnome-shell, kkkkkk eu também achei apapagaiada mas
é só mudar o tema, eu achei bacana  :-)
Usei durante alguns dias, mas como tenho feito testes com diversas distros e o ciclo de atividade das distros que uso está corrido já desinstalei, outra baseada no debian que traz o gs por padrão é a Parsix, mas ainda está em fase de testes.
http://parsix.org/wiki/ReleaseNotes40r0TEST2

Eu estou usando como padrão Solus 2 Alpha 5 que usa o gnome-session-fallback
estou usando ela com gnome-shell, infelizmente só tem 32bits, apesar de ser alpha não tenho notado muitos bugs,
Aqui alguns screenshots caso queira degustar :-)
http://xterminador.deviantart.com/art/CurrentDesktoop-3-Ago-2012-318753626?q=gallery%3Axterminador&qo=2
http://xterminador.deviantart.com/art/Current-Desktop-10-Ago-2012Part-1-Overview-320358820?q=gallery%3Axterminador&qo=1
http://xterminador.deviantart.com/art/Current-Desktop-10-Ago-2012Part-2-Desktop-320359379?q=gallery%3Axterminador&qo=0
Ela é baseada no debian wheezy, é bem estável mesmo sendo alpha já que tem uma boa base.

Offline Joseph

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #22 Online: 22 de Agosto de 2012, 08:03 »
Outros pequenos detalhes que observei:

- O Grub tá bem acabado, com plano de fundo customizado, detectando normalmente os OS's instalados na máquina;
- O Splash de boot está sem erro algum, corre normalmente, tanto no ligamento quanto no desligamento. Em várias outras distros sempre deu problemas com o splash, quando ele rodava normalmente no início do boot, ficava com defeitos no desligamento do micro, até o modo verbose, acionado com a tecla F2, está bem feito, com plano de fundo e colorido;
- O tempo de boot parece ser menor, fiz a marcação de tempo, juntando os três segundos de escolha de entrada do grub, com o login automático no KDE, carregando todos os serviços e widgets acionados, somou-se um minuto e quinze segundos.

São detalhes sem muita importância, mas que não passam despercebidos.

Offline Beto Pinheiro

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
« Resposta #23 Online: 22 de Agosto de 2012, 08:17 »
Joseph diga uma coisa,

existe alguma comunidade em português para essa distro?

Já instalei, parece muito bem acabada e intuitiva, porém é uma mudança radical em relação ao ubuntu no que diz respeito a atualizações, instalação de programas, uso do terminal, etc etc etc!

Abs
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Offline Beto Pinheiro

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
« Resposta #24 Online: 22 de Agosto de 2012, 08:42 »
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Offline Joseph

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #25 Online: 22 de Agosto de 2012, 12:11 »
Achei no facebook:

http://www.facebook.com/groups/418748718170181/

Abs

Beto Pinheiro, só encontrei o Fórum Oficial, em inglês:
http://forum.sabayon.org/

A comunidade no Brasil parece ser muito limitada ainda, tou participando desse grupo no Facebook que você achou.

Offline Joseph

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #26 Online: 01 de Setembro de 2012, 12:01 »
Muito interessante a política do Sabayon, a versão que tinha instalada em meu micro era a 9, hoje, após uma atualização de aproximadamente 1 hora, a 100 Kbps, mudou para a versão 10, o tempo de boot diminuiu para 55 segundos e o consumo de memória para 462 Mb, vejam a captura de tela abaixo, KDE 4.9.00, Kernel 3.5.0, Driver Nvidia 304.37, resumindo, todos os softwares, drivers e bibliotecas mais recentes:

http://i.imgur.com/VOQMp.png
« Última modificação: 01 de Setembro de 2012, 12:22 por Joseph »

Offline irtigor

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
« Resposta #27 Online: 01 de Setembro de 2012, 14:17 »
Porque é rolling release, como o Gentoo.

Offline Supermouse

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #28 Online: 01 de Setembro de 2012, 15:51 »
Isso, Sabayon é uma distro super bem acabada, e é rolling release, já que é baseada no Gentoo (ou seja, ela não tem "versões", os pacotes vão se atualizando aos poucos). Eu usei ela no ano passado, mas não tenho mais saco pra usar distros rolling release, eu sei que apesar da galera do Sabayon tomar cuidado, às vezes passa uma atualização que ferra o seu sistema. Esse é o mesmo motivo pelo qual eu não rodei o ArchLinux aqui ainda, apesar de ter adorado o tempo que eu passei com o Gentoo, em 2004/2005...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline Henrique1977

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #29 Online: 01 de Setembro de 2012, 21:06 »
Bom,  realmente,  o  Sabayon  é  uma  distro  bem  bonita.
No  ano  passado,  baixei  o  sabayon  com  lxde  e  instalei  huma  máquina  virtual.  E  usei  um  pouco  e  vi  que  é  boa,  mas  não  usei  muito  essa  distro.
Talvez  um  dia  venha  a  instalar  no  HD.
Por  enquanto  prefiro  manter  Ubuntu,  Big Linux,  Chakra Linux,  Linux Mint  e  Epidemic  aqui  no  meu  computador,  que  para  mim  estão  ótimas.
O  importante  em  relação  a  distros  é  que  sempre  use  aquela  que  melhor  lhe  agradar  e  que  melhor  satisfazer  às  suas  necessidades.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html