Autor Tópico: Transparencia Kde 4.7 + Takeoff  (Lida 4087 vezes)

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Transparencia Kde 4.7 + Takeoff
« Online: 19 de Agosto de 2012, 18:38 »
Recentemente, após desistir do Gnome/Unity, passei a trabalhar a transparência no Kde e no XFCE.
Visto a existência de bugs irritantes na versão 4.8 do Kde, adotei a versão 4.7, um pouco menos bugada.

Esse é o resultado inicial do trabalho, meio xulo, mas era o conceito:
http://imageshack.us/photo/my-images/198/ice3c.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/525/ice2.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/152/ice4.jpg/


Depois de trabalhado, eis as imagens de como anda o desenvolvimento do tema:
               
« Última modificação: 19 de Agosto de 2012, 18:47 por raidicar »
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Transparencia Kde 4.7 + Takeoff
« Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2012, 18:57 »
È porque você não viu a nova 4.9 tanto bug que até minha senha de usuário foi engolida por ele. Realmente eu praticamente cansei do KDE usei por pouco tempo.

Migrei pro Cairo-dock como desktop padrão.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Transparencia Kde 4.7 + Takeoff
« Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2012, 19:03 »
Ficou bom !!

Parabéns =)
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Transparencia Kde 4.7 + Takeoff
« Resposta #3 Online: 19 de Agosto de 2012, 21:13 »
Legal, eu só não gostei dos icones a lá windows, e para mim ficou um pouco transparente demais.
Pelo que eu vi esta usando o emesene né, conhece o kmess? é feito para o KDE.

No meu PC e note o KDE 4.9 esta redondo.
Funcionando tudo muito bem e bem mais rapido :)
« Última modificação: 19 de Agosto de 2012, 21:16 por Andry »

Offline Beto Pinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
Re: Transparencia Kde 4.7 + Takeoff
« Resposta #4 Online: 20 de Agosto de 2012, 11:27 »
O meu KDE 4.8 está super estável em 2 máquinas: um desk modesto e um note modestíssimo!!!

Abs
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Transparencia Kde 4.7 + Takeoff
« Resposta #5 Online: 20 de Agosto de 2012, 14:15 »
E por ai vai....
Legal, eu só não gostei dos icones a lá windows, e para mim ficou um pouco transparente demais.
Pelo que eu vi esta usando o emesene né, conhece o kmess? é feito para o KDE.
Os icones windows são por que utilizo o Office 2007 e o 2010. Funcionam bem emulados e são melhores que as soluções open.
Vou testar o Kmess.
Também acho que está transparente demais, estou trabalhando para deixar um efeito diferente quando houver telas em segundo plano.


Ficou bom !!
Parabéns =)
Thx!

O meu KDE 4.8 está super estável em 2 máquinas: um desk modesto e um note modestíssimo!!!
A minha versão do 4.7 tá estável, mas vira e mexe algo não funciona como deveria. Ou é um widget que parou de funcionar, ou não funciona como deveria, ou é a conexão... Sempre é algo fácil e rápido de resolver, sempre é uma besteirinha. Mas essas besteirinhas vem faz é tempo...
Desde versões anteriores ao Kde 4.7 é impossível mover com segurança de forma fracionada uma grande quantidade de arquivos, isso por que você seleciona o arquivo X, mas na descrição ao lado direito aparece o arquivo Y. Quando você termina de mover, você vê que não moveu o arquivo que selecionou e nem mesmo o que a descrição do Kde mostrou. Você moveu o arquivo Z.
Isso piora quando utiliza-se o filtro do dolphin para exibir os arquivos selecionados. Depois de usa-lo alguns minutos para copiar alguns dados, o filtro mostra uma coisa, mas ao abrir o arquivo, vê que é outro. As vezes não filtra, outras vezes exibe algo que não corresponde ao filtro. Tem de fechar e abrir o dolphin... E outra, no kde simplesmente não dá para ver vídeos grandes pela rede.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.