Autor Tópico: Virtual box trava pc ao iniciar uma maquina.[ Resolvido ]  (Lida 40300 vezes)

Offline eliasbyr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Virtual box trava pc ao iniciar uma maquina.[ Resolvido ]
« Online: 23 de Agosto de 2012, 22:41 »
Boa noite pessoal. Sou novo aqui e no linux( Ubuntu 12.04 ). Não consigo iniciar nenhuma maquina virtual, nem mesmo pra instalar um s.o, no meu caso o xp, quando tento iniciar pra instalar o s.o, o pc trava e só reiniciando. Isso acontece só com o meu ubuntu 12.04, pois no xp q tenho instalado em outro hd neste mesmo pc, o virtual box funciona tudo normal. Já tentei também com o VMware, acontece o mesmo problema. Agradeço a colaboração de todos.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2012, 15:05 por eliasbyr »
elias

Offline lucas 94

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Virtual box trava pc ao iniciar uma maquina.
« Resposta #1 Online: 24 de Agosto de 2012, 20:04 »
você nunca conseguiu usar virtualização nessa instalação? se o problema começou a pouco relate desde quando ocorre esse erro, coloque mais informações, quanto mais informações colocar maior é a probabilidade do seu problema ser resolvido.

Offline eliasbyr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Virtual box trava pc ao iniciar uma maquina.
« Resposta #2 Online: 25 de Agosto de 2012, 01:03 »
olá lucas. nunca consegui iniciar uma maquina. acabei de instalar o ubuntu 12.04, sempre travou, desde outras versões do ubuntu q havia testado, nunca funcionou. somente no xp, que está no outro hd,1 também. o hd do ubuntu é 80 gb. ja tive o ubuntu no hd de 1tb, o mesmo problema. meu pc tem 2 gb de ram, o ubuntu no hd de 80 gb, processador intel dual core. compiz tudo funcionando. o virtual box só ta funcionando no xp. já tentei com vmware, o mesmo problema. essa é a imagem que aparece quando trava. http://img62.imageshack.us/img62/3032/dscf1559virtualbox.jpg
elias

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Virtual box trava pc ao iniciar uma maquina.
« Resposta #3 Online: 25 de Agosto de 2012, 18:39 »
Quanto de memoria vc deixou reservado para a máquina virtual?

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline lucas 94

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Virtual box trava pc ao iniciar uma maquina.
« Resposta #4 Online: 26 de Agosto de 2012, 11:13 »
aproveitando o embalo do nosso amigo PRSC peço que informe a velocidade de processador reservada para a maquina virtual, o armazendamente e demais itens, uma possivel soluçao é aumentar a capacidade da maquina virtual, o que fara com que a essa rode "mais suavemente".

caso o problema continue informe.

 :)  desculpe a demora para responder.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2012, 11:15 por lucas 94 »


Offline eliasbyr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Virtual box trava pc ao iniciar uma maquina.
« Resposta #6 Online: 27 de Agosto de 2012, 02:19 »
Quanto de memoria vc deixou reservado para a máquina virtual?

Abraço.
olá prsc. a maquina ta com 512 mb de ram. já tentei outros valores sem sucesso. abraço.
elias

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Virtual box trava pc ao iniciar uma maquina.
« Resposta #7 Online: 27 de Agosto de 2012, 12:28 »
Acho que para fazer um teste, desative compiz, assim a maquina não perde tantos recursos ja que vc quer usar uma maquina virtual.
Se no xp que vc tem em outro hd a maquina virtual funciona, no ubuntu também teria que funcionar, porém esse novo ubuntu 12.04 é meio pesadinho e exige mais recursos pelo que percebi.
Eu uso o ubuntu 10.04 para dar um exemplo, na minha maquina virtual, o video fica em 128 ou até mesmo posso colocar 256 mas nem precisa, e habilito para maquinas com windows Aceleração 3D e 2D e ainda 2048 gb de memoria, mas o compiz esta desativado.

Eu ja travei minha maquina, tinha uma maquina virtual ligada com 2 gb e abri outra com 2gb também, mas no maximo que eu tinha instalado era 4 gb, agora tou com 8gb e abro duas maquinas virtuais com 2 gb cada.
Acho que teu ubuntu tá meio pesado para travar tua maquina, alivie os recursos para ele trabalhar abaixo de 1500 gb de memoria ja que vc colocou 500mb para o xp.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline eliasbyr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Virtual box trava pc ao iniciar uma maquina.
« Resposta #8 Online: 27 de Agosto de 2012, 17:17 »
olá prsc, boa tarde.   a média da memória usada com os efeitos do compiz ativado, cubo , fogo,janelas gelatinosas , cairo dock e outros não passa de 330 mb( 16% ). e o processador em torno de 15% cada cpu (intel dual core ). desativei o compiz e seus efeitos, e tentei iniciar uma maquina do virtual box, novamente sem sucesso, travou de novo. realmente é muito estranho. e também sempre que abro o virtual box, da esse erro;

Falha ao acessar o sub-sistema USB.
O VirtualBox não está conseguindo acessar os dispositivos USB. Você pode alterar este comportamento acrescentando o seu usuário ao grupo 'vboxusers'. Leia o manual do usuário para uma explicação mais detalhada.

Detalhes:

Código de Resultado:
NS_ERROR_FAILURE (0x00004005)
Componente:
Host
Interface:
IHost {dab4a2b8-c735-4f08-94fc-9bec84182e2f}
Chamador:
IMachine {5eaa9319-62fc-4b0a-843c-0cb1940f8a91}

                                                                             ...mas nada de iniciar a maquina.  abraço.
elias

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Virtual box trava pc ao iniciar uma maquina.
« Resposta #9 Online: 27 de Agosto de 2012, 19:01 »
Esse virtual box vc baixou do site ou é o do repositório?

Sobre o erro do usb, vc vai ter que ir em "usuários e grupos" - "gerenciar grupos" - "selecionar vboxusers, do lado vai em propriedades" e marca o teu usuário que deve estar desmarcado, reinicia teu pc.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline eliasbyr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Virtual box trava pc ao iniciar uma maquina.
« Resposta #10 Online: 28 de Agosto de 2012, 12:20 »
obrigado prsc, sobre usb está resolvido. o virtual box que baixei é do site, versão 4.1.12. Abraço.
elias

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Virtual box trava pc ao iniciar uma maquina.
« Resposta #11 Online: 28 de Agosto de 2012, 22:38 »
Já não sei mais o que pode ser, tudo o que eu passei que poderia ser baseado na minha experiência não tão grande no virtualbox  :P já indiquei.

Eu acho que ainda pode ser o sistema, se vc testar com uma versão anterior do ubuntu, 10.04 por exemplo, ainda com gnome 2, mas isso se tivesse como mesmo para tirar dúvidas.
Lembro que quando testei o 12.04  o video ficou ruim, mesmo o driver instalado, e a memória não consumia pouco não, e a minha maquina que não é da nasa ou do galactus, mas também não é simples ficou tudo muito lento.

Infelizmente já não sei o que te indicar.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Willder

  • Visitante
Re: Virtual box trava pc ao iniciar uma maquina.
« Resposta #12 Online: 28 de Agosto de 2012, 22:57 »
Olá eliasbyr,

Problema chato esse, né?

Então, não acho que vá adiantar muito, mas tente reinstalar o VirtualBox ou instalar ele a partir da Central de Programas. Em geral quando alguma atualização era instalada, meu VirtualBox precisa ser reinstalado, não chegava a travar como você falou, mas ele não iniciava mais nenhuma máquina, então pode ser esse o problema.

Sobre as versões do VirtualBox, aparentemente a única diferença entra a da Central de Programas e a do site oficial é que a da Central de Programas não está corretamente traduzida para o português.

Com o .deb da versão do site, basta clicar duas vezes nele para abrir e quando a Central de Programas abrir, clicar em Reinstalar. Caso não dê certo, procure por VirtualBox na Central de Programas, abra o resultado e clique em Instalar. Será exibida uma mensagem informando que alguns pacotes serão removidos (é a versão do site que será apagada), confirme e informe a senha se for solicitado.

Outra coisa para você ter atenção é sobre a versão que deve instalar. Se seu Ubuntu é de 32 bits você deve baixar do site a versão i386, e se for de 64 bits deve baixar a versão AMD64.

Espero que resolva seu problema,  ;D
Willder
« Última modificação: 28 de Agosto de 2012, 22:59 por Willder »

Offline eliasbyr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Virtual box trava pc ao iniciar uma maquina.
« Resposta #13 Online: 29 de Agosto de 2012, 00:19 »
Pois é Willder, tá difícil. A versão que baixei do site é a i386. meu ubuntu é 32 bits. fiz o que me disse. reinstalei o virtualbox pela central de programas. Não adiantou , o problema persiste. deve ser algum detalhe, se não , não funcionaria no xp que tenho instalado aqui no outro hd. Mas obrigado pelas dicas, uma hora aparece solução  :)
elias

Offline eliasbyr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Virtual box trava pc ao iniciar uma maquina.
« Resposta #14 Online: 29 de Agosto de 2012, 00:29 »
Já não sei mais o que pode ser, tudo o que eu passei que poderia ser baseado na minha experiência não tão grande no virtualbox  :P já indiquei.

Eu acho que ainda pode ser o sistema, se vc testar com uma versão anterior do ubuntu, 10.04 por exemplo, ainda com gnome 2, mas isso se tivesse como mesmo para tirar dúvidas.
Lembro que quando testei o 12.04  o video ficou ruim, mesmo o driver instalado, e a memória não consumia pouco não, e a minha maquina que não é da nasa ou do galactus, mas também não é simples ficou tudo muito lento.

Infelizmente já não sei o que te indicar.

Abraço.

Então prsc. Já tive o ubuntu 10.04, e também não funcionava. Nessa época o compiz travava o pc, busquei solução na net, mas nada dava certo. acabei desistindo. Agora com a nova versão resolvi testar e todos os efeitos do compiz funcionam perfeito. agora só falta o virtual box. Obrigado pelas dicas. Abraço.
elias