Autor Tópico: Há total segurança contra vírus no Ubuntu?  (Lida 6542 vezes)

Offline Lídia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Há total segurança contra vírus no Ubuntu?
« Online: 24 de Agosto de 2012, 16:08 »
Olá, amigos.
Sou bem leiga em matéria de S.O Linux. Gostaria de ter uma dúvida esclarecida. O meu Notebook está em rede com meu desktop, via wifi/wireless. Há um vírus em minha máquina do desktop. Gostaria de saber se tal vírus pode infectar o meu Notebook com Ubuntu 10.04.
Grata, antecipadamente, pela resposta.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Há total segurança contra vírus no Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 24 de Agosto de 2012, 16:10 »
Em tese, máquinas com Linux não são afetadas por virus.

Offline Lídia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Há total segurança contra vírus no Ubuntu?
« Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2012, 16:23 »
Nem quando as máquinas com Linux estão em rede com um desktop infectado, Eliseu?

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Há total segurança contra vírus no Ubuntu?
« Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2012, 16:25 »
Nem assim. Mas como sempre é bom tomar cuidado com as páginas visitadas na Internet, com arquivos baixados de e-mails, etc., pois muito da segurança de um PC vem do próprio usuário.

Offline Lídia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Há total segurança contra vírus no Ubuntu?
« Resposta #4 Online: 24 de Agosto de 2012, 16:32 »
Eu não tenho Firewall em meu Linux porque me disseram que não era necessário instalá-lo em um sistema Linux. Que eu saiba, são os firewall que avisam quando um site é inseguro ou infectado. Correto? Quanto a abrir arquivos anexos de e-mails, então é possível contaminar um Ubuntu quando abrimos arquivos com vírus? Eu acho difícil avaliar quando um e-mail possui anexos infectados.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Há total segurança contra vírus no Ubuntu?
« Resposta #5 Online: 24 de Agosto de 2012, 16:37 »