Autor Tópico: Distro baseada em Kubuntu - Ichthux - Direcionada para cristãos  (Lida 4395 vezes)

Offline ricardorrm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 161
    • Ver perfil
Distro baseada em Kubuntu - Ichthux - Direcionada para cristãos
« Online: 30 de Agosto de 2006, 11:25 »
Há pouco tempo foi divulgado no Br-linux um remake do Kubuntu, o Ichthux, uma distro direcionada a cristãos. Talvez para a maior parte da galera não faz sentido uma distro específica para esse nicho de usuários (mesmo levando em consideração que é muita gente), mas levando-se em consideração a liberdade que se tem ao desenvolver em cima do Linux, e também levando-se em consideração outros projetos com diferentes enfoques também relacionadas ao Ubuntu (como o Xubuntu e o Edubuntu), achei interessante postar aqui também. Para quem já utiliza o Kubuntu, não é necessário muitas alterações nem um download muito grande. Já para quem utiliza-se do Ubuntu (como eu) foi necessário baixar quase 300 MB! Pelo menos é menos que baixar a ISO inteira, com cerca de 680 MB.
Realmente são poucas as diferenças com relação ao Kubuntu, mas essas alterações eu deixo por conta suas verificarem no site: http://www.ichthux.com.
Para aqueles que são ateus ou de outras religiões, peço que evitem fazer críticas pesadas, como aconteceu no site Br-linux, pois devemos levar em consideração em primeiro lugar a liberdade que todos temos para desenvolver projetos desse tipo, que na minha opinião só fazem ajudar a divulgar ainda mais o software livre.
Mais um adendo: o próprio bispo sul-africano Desmond Tutu foi um dos incentivadores do Ubuntu. Para mais informações, acesse: http://gl.wikipedia.org/wiki/Ubuntu.
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós

Offline mientefuego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Distro baseada em Kubuntu - Ichthux - Direcionada para cristãos
« Resposta #1 Online: 30 de Agosto de 2006, 11:35 »
Acho que a idéia principal é ter uma distro com softwares religiosos, tipo uma bíblia digital e talz.

Apesar de inusitada e, ao meu ver, até engraçada, achei inteligente a proposta.

Offline Yarwinish

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
    • Ver perfil
Re: Distro baseada em Kubuntu - Ichthux - Direcionada para cristãos
« Resposta #2 Online: 30 de Agosto de 2006, 13:54 »
Acho desnecessário. Bastava colocar os programas no repositório, ou então fazer uma espécie de meta-pacote.

Offline ricardorrm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 161
    • Ver perfil
Re: Distro baseada em Kubuntu - Ichthux - Direcionada para cristãos
« Resposta #3 Online: 30 de Agosto de 2006, 14:01 »
Acho desnecessário. Bastava colocar os programas no repositório, ou então fazer uma espécie de meta-pacote.


Você não deixa de ter razão, Yarwinish. Mas assim como com o Kubuntu, o Xubuntu e Edubuntu, existe um meta-pacote para instalar o Ichthux, que é o ichthux-desktop. Bem prático na realidade, está disposto no site da distribuição em: http://www.ichthux.com/?q=node/7

Baixar o cd inteiro é só para quem está a fim de mudar de outra distribuição não baseada no Ubuntu ou para quem não tem ainda o Linux instalado na máquina. Além de funcionar também como live-cd, pois é baseado no Dapper. Por isso que eu falei que pra quem tem o Kubuntu instalado seria bem simples a instalação dos arquivos. Um abraço.
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós

Offline mientefuego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Distro baseada em Kubuntu - Ichthux - Direcionada para cristãos
« Resposta #4 Online: 30 de Agosto de 2006, 14:03 »
E a publicidade Yarwinish?

Um meta-pacote só ia atingir o público nativo Linux... O lançamento de uma distro dita cristã é muito mais "inteligente" quando se fala de marketing.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2006, 14:13 por mientefuego »

Offline Yarwinish

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
    • Ver perfil
Re: Distro baseada em Kubuntu - Ichthux - Direcionada para cristãos
« Resposta #5 Online: 30 de Agosto de 2006, 16:16 »
hahhaha
Realmente mientefuego. Errei. Não havia pensado nisso. Talvez porque publicidade e software livre sejam coisas um pouco incompatíveis (ainda) na minha mente.

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Distro baseada em Kubuntu - Ichthux - Direcionada para cristãos
« Resposta #6 Online: 30 de Agosto de 2006, 16:24 »
Pelo contrário, cada vez mais a divulgação do software livre é feito pela publicidade, pode-se ver o caso do Firefox, quem ainda não viu um banner publicitando ele :) ?
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline mientefuego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Distro baseada em Kubuntu - Ichthux - Direcionada para cristãos
« Resposta #7 Online: 30 de Agosto de 2006, 17:09 »
Yarwinhish, propaganda é a alma do negócio, sejá lá qual ele for

huashuauhsahushuash

Se o Linux tivesse metade da propaganda do Windows, em pouco tempo a gente ia ter uma reversão no quadro de SO dominante que ia assustar até os mais incrédulos :P


Offline ricardorrm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 161
    • Ver perfil
Re: Distro baseada em Kubuntu - Ichthux - Direcionada para cristãos
« Resposta #8 Online: 30 de Agosto de 2006, 17:22 »
E a publicidade Yarwinish?

Um meta-pacote só ia atingir o público nativo Linux... O lançamento de uma distro dita cristã é muito mais "inteligente" quando se fala de marketing.

O problema é que o marketing só vale para quem tem grana. Duvido muito que seja o caso dessa distro, que é uma variação do Ubuntu.
E se você falar de marketing do Ubuntu, o dono da canonical tem grana, não tem?
Falando do marketing do Firefox, se tivesse grana envolvido na jogada não teria pouco mais de 10%, mas pelo menos uns 50%, ou mais...
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Distro baseada em Kubuntu - Ichthux - Direcionada para cristãos
« Resposta #9 Online: 30 de Agosto de 2006, 17:36 »
A questão da grana não tem nada a ver com o firefox, a Apple é muitas vezes mais antiga que o FireFox tem muitas vezes mais grana que o Firefox e não tem 10% do mercado de PCs como o firefox tem de navegadores :)
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline ricardorrm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 161
    • Ver perfil
Re: Distro baseada em Kubuntu - Ichthux - Direcionada para cristãos
« Resposta #10 Online: 30 de Agosto de 2006, 17:41 »
A questão da grana não tem nada a ver com o firefox, a Apple é muitas vezes mais antiga que o FireFox tem muitas vezes mais grana que o Firefox e não tem 10% do mercado de PCs como o firefox tem de navegadores :)

Concordo em parte. A Apple nunca se engajou no esquema da internet, assim como a Microsoft que saiu bem atrasada em relação ao acesso web. Tanto que no Windows é uma porcaria até hoje. Já a Apple sempre se preocupou mais com a parte gráfica, tanto que os Macs são considerados até hoje imbatíveis quando o tema é editoração gráfica. Não sei se por causa do marketing que eles fazem em cima dos produtos deles ou se os programas deles são bons mesmo.
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós

Offline mientefuego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Distro baseada em Kubuntu - Ichthux - Direcionada para cristãos
« Resposta #11 Online: 30 de Agosto de 2006, 17:47 »
Citação de: ricardorrm
O problema é que o marketing só vale para quem tem grana. Duvido muito que seja o caso dessa distro, que é uma variação do Ubuntu.

Você está certo Ricardo, mas veja só: você mesmo fez propaganda prá gente! É o famoso boca-a-boca, se alguém se interessar, é mais um usuário conseguido.

Uma boa publicidade nem sempre depende de dinheiro, graças aos céus :)