Há pouco tempo foi divulgado no Br-linux um remake do Kubuntu, o Ichthux, uma distro direcionada a cristãos. Talvez para a maior parte da galera não faz sentido uma distro específica para esse nicho de usuários (mesmo levando em consideração que é muita gente), mas levando-se em consideração a liberdade que se tem ao desenvolver em cima do Linux, e também levando-se em consideração outros projetos com diferentes enfoques também relacionadas ao Ubuntu (como o Xubuntu e o Edubuntu), achei interessante postar aqui também. Para quem já utiliza o Kubuntu, não é necessário muitas alterações nem um download muito grande. Já para quem utiliza-se do Ubuntu (como eu) foi necessário baixar quase 300 MB! Pelo menos é menos que baixar a ISO inteira, com cerca de 680 MB.
Realmente são poucas as diferenças com relação ao Kubuntu, mas essas alterações eu deixo por conta suas verificarem no site:
http://www.ichthux.com.
Para aqueles que são ateus ou de outras religiões, peço que evitem fazer críticas pesadas, como aconteceu no site Br-linux, pois devemos levar em consideração em primeiro lugar a liberdade que todos temos para desenvolver projetos desse tipo, que na minha opinião só fazem ajudar a divulgar ainda mais o software livre.
Mais um adendo: o próprio bispo sul-africano Desmond Tutu foi um dos incentivadores do Ubuntu. Para mais informações, acesse:
http://gl.wikipedia.org/wiki/Ubuntu.