Autor Tópico: Executando arquivo gerado pelo foremost  (Lida 1603 vezes)

Offline vfarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Executando arquivo gerado pelo foremost
« Online: 25 de Agosto de 2012, 19:10 »
Amigos do forum, boa noite. Estou com um problema: executei o programa "foremost" para recuperar arquivos .jpg deletados, em uma partição /home. O programa fez todo o processo sem nenhum problema. Entretanto, ao tentar abrir os arquivos (como root, claro) há, no meu entender, um tempo demasiado longo para que os arquivos sejam abertos. Ora estamos tratando de uma partição de 99 Gb. Deixei o computador ligado pelo prazo de doze horas e o processo não  foi concluído. Acho que o programa (gerenciador de arquivos thunar) travou. Alguém me dá uma luz? Agradeço.

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: Executando arquivo gerado pelo foremost
« Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2012, 15:58 »
Olha, vc tem que especificar que tipo de arquivo quer. Se não fica uma enormidade de lixo.

Não esqueça que vc vai ter que buscar arquivo por arquivo até encontrar os que deseja.

Dica: se vc sabe quanto é que os arquivos que busca tem (kb ou mb) fica mais facil, pois poderá deletar sem dó todos os que tenham poco valor de kb ou mb

Espero ter ajudado.

Offline vfarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: Executando arquivo gerado pelo foremost
« Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2012, 19:43 »
Amigo, fiz o comando somente para recuperar arquivos .jpg. Mesmo assim, é coisa que não acaba mais. O que tem de imagem do próprio sistema não é brincadeira. Você sabe dizer se é possível trabalhar com o foremost somente com parte da partição?

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: Executando arquivo gerado pelo foremost
« Resposta #3 Online: 12 de Setembro de 2012, 20:11 »
Que eu saiba não. A única coisa é eliminar por tamanho do jpg, mas se não souber é melhor tentar com outro programa.