Autor Tópico: E se este problema, ao invés do Windows, acontecesse no Ubuntu?  (Lida 21744 vezes)

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: E se este problema, ao invés do Windows, acontecesse no Ubuntu?
« Resposta #15 Online: 27 de Agosto de 2012, 10:46 »
quanto tentei fazer um instalei o Windows e o Ubuntu ficou esquecido no computador. Acho que qualquer um dos dois me atende bem, gosto do Ubuntu mas sinto falta de jogos. Ai vou para o Windows e sinto falto do Ubuntu.  :P

Uma perguntinha nada a ver, mas tudo a ver ao mesmo tempo (eita ::)): esse teu Windows é original? Se for, não vejo problema em usar como SO principal.

Willder

  • Visitante
Re: E se este problema, ao invés do Windows, acontecesse no Ubuntu?
« Resposta #16 Online: 27 de Agosto de 2012, 11:03 »
quanto tentei fazer um instalei o Windows e o Ubuntu ficou esquecido no computador. Acho que qualquer um dos dois me atende bem, gosto do Ubuntu mas sinto falta de jogos. Ai vou para o Windows e sinto falto do Ubuntu.  :P

Uma perguntinha nada a ver, mas tudo a ver ao mesmo tempo (eita ::)): esse teu Windows é original? Se for, não vejo problema em usar como SO principal.
É sim, ele veio com o meu computador, porque obviamente eu não compraria um sistema que não gosto.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: E se este problema, ao invés do Windows, acontecesse no Ubuntu?
« Resposta #17 Online: 27 de Agosto de 2012, 11:10 »
Hm...
Pelo que vi, a grande questão aqui são os jogos mesmo. Existe um pacote chamado PlayOnLinux, que é basicamente um Wine otimizado para jogos. Pode ser instalado via Central de Programas ou pelo Synaptic. Já testou ele?

Willder

  • Visitante
Re: E se este problema, ao invés do Windows, acontecesse no Ubuntu?
« Resposta #18 Online: 27 de Agosto de 2012, 11:16 »
Hm...
Pelo que vi, a grande questão aqui são os jogos mesmo. Existe um pacote chamado PlayOnLinux, que é basicamente um Wine otimizado para jogos. Pode ser instalado via Central de Programas ou pelo Synaptic. Já testou ele?
Já sim, muitos jogos não funcionam por o script de instalação do PlayOnLinux ser para versões 32 bits do Wine, e o meu Ubuntu é 64 bits.

Testei: Grand Theft Auto IV, Need for Speed Most Wanted, Need for Speed Undercover, Tomb Raider: Legent.
Só pegou: Tomb Raider: Legend.

 :(

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: E se este problema, ao invés do Windows, acontecesse no Ubuntu?
« Resposta #19 Online: 27 de Agosto de 2012, 11:26 »
E o PlayOnLinux no Ubuntu 12.04 32-bit mesmo?

Willder

  • Visitante
Re: E se este problema, ao invés do Windows, acontecesse no Ubuntu?
« Resposta #20 Online: 27 de Agosto de 2012, 11:46 »
E o PlayOnLinux no Ubuntu 12.04 32-bit mesmo?
Ai não testei, eu teria de reinstalar o sistema e seriam muitos dados para fazer backup. Além disso, a lista de instalação de jogos do PlayOnLinux é grande mas os que eu me interesso não estão lá, muitos dos que estão e eu gosto eu já terminei.

Exemplo para o Need for Speed, dos que estão lá apenas o Undecover eu não terminei (e nem gostei dele quando joguei no Windows), já os novos não estão e provavelmente vão demorar a serem "jogáveis" pelo Wine e PlayOnLinux, como o Grand Theft Auto IV que é de 2008 e o script de instalação ainda está em beta.

Citar
Ai nisso penso em voltar para o Windows, e o ciclo se repete: Acho que qualquer um dos dois me atende bem, gosto do Ubuntu mas sinto falta de jogos. Ai vou para o Windows e sinto falto do Ubuntu. :P

Nisso acabei me reeducando e passando mais a ler quando estou no computador, faz mais bem que os jogos mas as vezes deixa minha cabeça um pouco "cheia".

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: E se este problema, ao invés do Windows, acontecesse no Ubuntu?
« Resposta #21 Online: 27 de Agosto de 2012, 12:08 »
E se o teu PC tivesse 16GB de RAM? Acho que daria pra ter o VirtualBox no Ubuntu, e os jogos no Virtual Box  ;D

Willder

  • Visitante
Re: E se este problema, ao invés do Windows, acontecesse no Ubuntu?
« Resposta #22 Online: 27 de Agosto de 2012, 12:13 »
E se o teu PC tivesse 16GB de RAM? Acho que daria pra ter o VirtualBox no Ubuntu, e os jogos no Virtual Box  ;D
Hehe, seria ótimo, mas só RAM não vai adiantar, tem a questão do processador, memória de vídeo, espaço no HD, pois afinal seria um sistema rodando em cima de outro sistema e tentando rodar um game pesado.

Obrigado pelas respostas eliseu_carvalho ;D

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: E se este problema, ao invés do Windows, acontecesse no Ubuntu?
« Resposta #23 Online: 27 de Agosto de 2012, 12:16 »
Bah... Mas nesse caso acho que nem o PC mais poderoso do planeta conseguiria resolver a questão  :o
Enfim... Acho que não custa tentar. Bota aí 16GB de RAM, um Intel Core i7, um HD de 2TB (pelo menos) e vê aí se resolve  :P

Willder

  • Visitante
Re: E se este problema, ao invés do Windows, acontecesse no Ubuntu?
« Resposta #24 Online: 27 de Agosto de 2012, 12:24 »
Bah... Mas nesse caso acho que nem o PC mais poderoso do planeta conseguiria resolver a questão  :o
Enfim... Acho que não custa tentar. Bota aí 16GB de RAM, um Intel Core i7, um HD de 2TB (pelo menos) e vê aí se resolve  :P
Neim, sangrei um rim para comprar meu i5-2310 CPU @ 2.90GHz × 4 com 4GB de RAM, o jeito é ficar como está e eu me conformar de ficar com o Ubuntu ou mudar para o Windows.  :(

Só estou dando um tempo para os jogos, se eu me acostumar ficar sem eles, fico com o Ubuntu. Só que é "maldade" comprar um i5 e ficar só em navegador e emulador de Super Nintendo, Nintendo 64 e Playstation 1 (o emulador de Playstation 2 não funciona no Ubuntu de 64 bits).

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: E se este problema, ao invés do Windows, acontecesse no Ubuntu?
« Resposta #25 Online: 27 de Agosto de 2012, 12:53 »
Bah... Mas nesse caso acho que nem o PC mais poderoso do planeta conseguiria resolver a questão  :o
Enfim... Acho que não custa tentar. Bota aí 16GB de RAM, um Intel Core i7, um HD de 2TB (pelo menos) e vê aí se resolve  :P
Neim, sangrei um rim para comprar meu i5-2310 CPU @ 2.90GHz × 4 com 4GB de RAM, o jeito é ficar como está e eu me conformar de ficar com o Ubuntu ou mudar para o Windows.  :(

Só estou dando um tempo para os jogos, se eu me acostumar ficar sem eles, fico com o Ubuntu. Só que é "maldade" comprar um i5 e ficar só em navegador e emulador de Super Nintendo, Nintendo 64 e Playstation 1 (o emulador de Playstation 2 não funciona no Ubuntu de 64 bits).
rsrss, e eu estou pensado em comprar um pc só pra poder colocar em dualboot ( o que uso no momento não é grande coisa mais ajuda  ;D ) mas só o preço assusta, entáo é melhor ficar por enquanto só vendo o preço mesmo.
mas no playonlinux não pega jogos de futebol ?  são um bom passatempo, e o jeito é aguardar mesmo.
o que penso é que se os jogos do windows fossem feitos pra linux também, a m$ perderia muitos usuários, acho que é por isso que a situação fica por aqui.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Willder

  • Visitante
Re: E se este problema, ao invés do Windows, acontecesse no Ubuntu?
« Resposta #26 Online: 27 de Agosto de 2012, 13:19 »
rsrss, e eu estou pensado em comprar um pc só pra poder colocar em dualboot ( o que uso no momento não é grande coisa mais ajuda  ;D ) mas só o preço assusta, entáo é melhor ficar por enquanto só vendo o preço mesmo.
mas no playonlinux não pega jogos de futebol ?  são um bom passatempo, e o jeito é aguardar mesmo.
o que penso é que se os jogos do windows fossem feitos pra linux também, a m$ perderia muitos usuários, acho que é por isso que a situação fica por aqui.
Futebol? Acho que tem, mas não gosto de futebol, jogos para mim só ação (GTA), corrida (Need for Speed), Tiro (Call of Duty), etc etc. Mas é como eu disse, jogos novos vão demorar para chegar por lá, e mesmo os mais velhos funcionam bugados.

Wine não é solução, é último recuso.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: E se este problema, ao invés do Windows, acontecesse no Ubuntu?
« Resposta #27 Online: 28 de Agosto de 2012, 10:03 »
jogos para mim só ação (GTA), corrida (Need for Speed), Tiro (Call of Duty), etc etc.

Bom... Nesse caso aí... Infelizmente apenas o Windows 7 resolve  :(

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: E se este problema, ao invés do Windows, acontecesse no Ubuntu?
« Resposta #28 Online: 28 de Agosto de 2012, 14:00 »

Mas sobre a Restauração do Sistema no Windows 7, acho que você pode tentar ela sem medo, pois os Pontos de Restauração são criados automaticamente no Windows 7 (grandes comilões de espaço em HD...), ou seja é bem provável que exista um de uma semana ou menos por ai e você não saiba.



Cara, quando eu usava Windows essa Restauração do Sistema já me salvou de uns mal bocados... puxa vida. :D

Acho que esse é o único recurso do Windows que eu queria ver portado pro linux.

Willder e Garfo, eu também já usei a Restauração do Sistema e sei que ela é uma mão na roda mas nunca funciona "redondinha" (pelo menos comigo). Agora mesmo, para resolver este problema, eu a usei. Só que não deu outra: quando o sistema voltou, o Chrome e o LibreOffice, que estavam instalados antes sem problemas, não rodaram, me obrigando a instalá-los novamente. (No Chrome, dava uma mensagem que faltava um módulo no registro -- ou algo assim -- e cancelava. E no LibreOffice eu clicava e simplesmente não acontecia nada, não carregava nem aquela janela inicial.)



Talvez a Rede pode ter sido configurada para IP automático, mas você tenha que colocar o endereço IP para ela funcionar. Problemas no driver de rede também podem ser o causador, ou...


Willder, o problema era com o anti-vírus McAfee, que veio "de brinde" quando comprei o computador da Dell. Desconfiei porque, depois que restaurei o sistema, a internet ficou ativa mas, no boot seguinte, estava inativa de novo. Comparei então as configurações entre este computador, meu netbook e o computador da minha mulher e estavam todos iguais.

Comecei a desconfiar do McAfee. Tentei desativar o firewall e não adiantou. E eu já estava meio de s*** cheio do McAfee (é muito intrusivo -- toda hora dá mensagem pop-up, bota umas "pegadinhas" do tipo que, se você clica, ele te manda para o site para vender um novo módulo, etc.). Então, desinstalei o McAfee e instalei o Avast. E tudo ficou OK.

Valeu a todos pelas palavras e pelas dicas.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

alarcon

  • Visitante
Re: E se este problema, ao invés do Windows, acontecesse no Ubuntu?
« Resposta #29 Online: 28 de Agosto de 2012, 14:38 »

Willder, o problema era com o anti-vírus McAfee, que veio "de brinde" quando comprei o computador da Dell. Desconfiei porque, depois que restaurei o sistema, a internet ficou ativa mas, no boot seguinte, estava inativa de novo. Comparei então as configurações entre este computador, meu netbook e o computador da minha mulher e estavam todos iguais.

Comecei a desconfiar do McAfee. Tentei desativar o firewall e não adiantou. E eu já estava meio de s*** cheio do McAfee (é muito intrusivo -- toda hora dá mensagem pop-up, bota umas "pegadinhas" do tipo que, se você clica, ele te manda para o site para vender um novo módulo, etc.). Então, desinstalei o McAfee e instalei o Avast. E tudo ficou OK.

Valeu a todos pelas palavras e pelas dicas.

Um abraço.


Você tem esse DELL a muito tempo ou foi comprado faz pouco tempo? Pergunto isso porque meu irmão comprou um DELL e com 8 meses de uso deu problema, faz pouco tempo. Aí na procura e suspeita do que poderia ter dado problema (tela azul e reiniciando direto sem deixar entrar no sistema operacional, loop) encontrei algo que acho que não foi o problema dele, mas que pode ser o seu. Foi essa notícia aqui:

http://seumicroseguro.com/2012/08/22/atualizacao-de-antivirus-da-mcafee-causa-problemas/

que fala que uma atualização do Mcafee datando do dia 17/08/2012 (sexta-feira passada), justo no dia que o computador do meu irmão deu defeito, fez com que consumidores ficassem até sem conexão com Internet e que a proteção em tempo real do mcafee ficasse desativada.

Veja se não foi isso que ocorreu com você, mas no caso do meu irmão foi defeito na placa de memória ram, mas que foi uma tremenda coincidência o notebook dele dá defeito no mesmo dia que o antivírus McaFee que vem nele apresentou problema a isso foi.

Esse antivírus já foi bom, nos dias atuais nos sites de teste de antvírus ele fica lá para baixo, perdendo até de soluções gratuitas e também achei o mesmo bem chato de usar como você relatou.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2012, 14:40 por alarcon »