Autor Tópico: linux e acessibilidade  (Lida 967 vezes)

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
linux e acessibilidade
« Online: 27 de Agosto de 2012, 21:33 »
oi galera, eu fuçando o computador de uma amiga minha que é cega, descobri que ela usa um programa chamado dosvox para poder usar o computador.Ai me bateu uma dúvida: é impressão minha ou as distro linux em geral não tem tantos software para acessibilidade dos usuários ?
obs: moderadores, se este tópico não respeitar as regras do forum, podem excluí-lo.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: linux e acessibilidade
« Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2012, 21:39 »
Dá uma olhada aqui (em inglês):

http://tldp.org/HOWTO/Accessibility-HOWTO/

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: linux e acessibilidade
« Resposta #2 Online: 27 de Agosto de 2012, 21:58 »
muito legal essa dica, vou compartilhar. ;D
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Super Tux

  • Visitante
Re: linux e acessibilidade
« Resposta #3 Online: 28 de Agosto de 2012, 01:37 »
Boa pergunta.

Resposta (opinião pessoal): A maioria dos usuários do forum é contra, mas eu sou flexível e favorável a criação de novas distribuições do sistema operacional Linux / Ubuntu.

Uma distro para cegos seria politicamente correta... Enfim, não sou programador e não posso lançar um projeto, apenas fazer observações...

Seria interessante... letras grandes em alto contraste... bacana. Ótima ideia, até porque o lema do Ubuntu é "humanidade para os outros".