Autor Tópico: Problemas com internet durante 1 download  (Lida 4902 vezes)

Offline 1014407

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Problemas com internet durante 1 download
« Online: 28 de Agosto de 2012, 12:17 »
Bom dia amigos, obrigado pela atenção, não achei nada em notas explicatórias e gostaria que me dessem ajuda.
Antes de mais nada meu nome é Felipe, desculpem pelo nome de usuário que escolhi "1014407" foi falta de criatividade mesmo.

desde que instalei o o ubuntu 12.04 32 bits a 2 dias atrás tenho tido problemas para navegar na internet durante um download, e não consigo fazer mais de 1 download por vez, seja ele pelos repositórios ou pelo navegador "mozilla" e durante esse download todo site que tento abrir pelo navegador da como off-line, simplesmente fico sem internet até o download acabar.

mais uma vez obrigado pela atenção. ???

Offline 1014407

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Problemas com internet durante 1 download
« Resposta #1 Online: 28 de Agosto de 2012, 12:22 »
ja estava quase esquecendo, minha internet é adsl oi velox 1MB, quando o tecnico veio aqui em casa ele configurou o moldem ZTE (ZXDSL 831 Series) para conectar automaticamente. assim que ligo o modem reconhece a conexão e cria um ambiente de rede que o S.O. reconhece automaticamente.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problemas com internet durante 1 download
« Resposta #2 Online: 28 de Agosto de 2012, 14:18 »
Olá Felipe/1014407.

Alguns drivers de rede têm dificuldade com conexões simultâneas. Você configurou sua rede pelo gerenciador de redes, correto? Vá na conexão criada, veja se há um ajuste para o "MTU" da rede. Se houver, defina esse valor para 1492 (o padrão é 1500). Veja se o problema persiste depois disso.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline 1014407

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Problemas com internet durante 1 download
« Resposta #3 Online: 28 de Agosto de 2012, 22:35 »
 ;D ja mudei, mais ao fazer 2 download simultâneos fica sem net, mais já consigo fazer 2 vou tentar mexer mais um polco nas opções, botar 1.500 talvez, tava no automático, talvez essa queda de agora da net seja pelo horário que todo mundo chega do trabalho e vai pra internet ai da uma queda mesmo, mais tava baixando a 75kbps cada um deles que é mais ou menos o normal da minha conexão se fosse congestionamento acho que a velocidade do download também cairia, em fim vou modificar um polco mais, fico grato pela ajuda!

Offline 1014407

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Problemas com internet durante 1 download
« Resposta #4 Online: 29 de Agosto de 2012, 07:37 »
Tentei das duas formas e ta com o mesmo problema, vou tentar o kurumin NG, queria muito usar o Ubuntu mais se ta assim fazer oque?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problemas com internet durante 1 download
« Resposta #5 Online: 29 de Agosto de 2012, 09:19 »
Pelo amor de Deus, Kurumin NG? Pra quê colocar um Ubuntu 8.04 mal configurado? Põe logo o original...

A sério agora. Não vale a pena perder tempo com um sistema antigo. Se você está tendo problema com os bugs de um sistema novo, por isso vai aturar novamente os bugs antigos?

Sobre a redução do MTU, o valor que eu te passei não é chute; 1492 é o valor recomendado para conexão ADSL. O MTU normal de uma conexão ethernet é de 1500 bytes. Ocorre que o ADSL usa PPPoE (PPP over Ethernet), que é uma conexão PPP encapsulada no quadro ethernet. Pois bem, o PPP tem um cabeçalho de 8 bytes, que são descontados dos 1500.

Eu não tinha muita fé de que a alteração do MTU fosse resolver. Na verdade, acho que a verdadeira solução seria trocar o modem, mas acho que vc não vai querer adotar...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline 1014407

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Problemas com internet durante 1 download
« Resposta #6 Online: 01 de Setembro de 2012, 20:19 »
eu coloquei o kurumin NG ta rodando bem, a bronca do ubuntu 12.04 é que to com uma máquina com celeron 1.8 2GB de memória e uma motherboard ferrada. quando troquei o MTU no ubuntu ficou até melhor e deu para usar porem surgiu um outro problema, como minha placa ta indo aos poucos para o inferno, a rede ta travando, ele diz que ta conectado e fica totalmente sem net mesmo sem fazer nenhum download. notei que desligando o modem a conexão continua ativa no ubuntu 12.04, mais se deixo o modem ligado e reinicio a máquina ele volta a funcionar, me levando a conclusão que o S.O. é que ta travando a parte de gerenciamento de Rede, ja no kurumin NG ele ta com o problema de antes e não consigo mudar a MTU pela interface.
sei que tenho que trocar de máquina mais no momento meu pai ta desempegado minha mão é autônoma e eu sou estagiário eeeeeee

Offline 1014407

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Problemas com internet durante 1 download
« Resposta #7 Online: 01 de Setembro de 2012, 20:36 »
Realmente comparado ao ubuntu o kurumin NG é um lixo, agora mesmo não completei a menssagen acima devido um bug que me fez reiniciar o sistema. kkkkkkkkkkk
voltando minha casa tem 5 pessoas, pai desempregado mãe autónoma e eu estagiário! minhas condições atuais exigem um sistema incrivelmente leve e que rode legauzinho ja que não posso exigir muito, no NG dei um ifconfig no terminal, mais não consegui mudar o MTU, preciso de uma dica de S.O. linux que rode bem numa máquina quase morta e melhor que o kurumin, se não existir quero por favor que me ajude a mudar o MTU da rede pelo terminal ja que o NG não interface gráfica para isso. aceito dicas e sugestões que não involvam dinheiro, pelo menos no momento o que posso fazer é lamentar e improvisar! talvez uma versão mais antiga do ubuntu como 9.xx?
(to quase botando o windows 98 ou Millenium kkkkkkkkkkk, é trágico) se acha que quero demais não o culpo pois também acho. fico extremamente grato a sua atenção e sua ajuda e me desculpe por tomar parte do seu tempo.

Willder

  • Visitante
Re: Problemas com internet durante 1 download
« Resposta #8 Online: 01 de Setembro de 2012, 20:47 »
Bem, sendo assim se é para usar um sistema leve porque você não testa uma versão LTS antiga do Ubuntu? A versão 10.04 LTS deve ser leve - mas nunca testei - e ainda tem suporte até abril do ano que vem.