Autor Tópico: Atualizar Ubuntu 11.04 para 12.04  (Lida 5955 vezes)

Offline boscofreitas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Atualizar Ubuntu 11.04 para 12.04
« Online: 28 de Agosto de 2012, 14:59 »
Olá amigos,
Tenho instalado em "dual boot" o Ubuntu 11.10 com o Windows 7 Starter. Gostaria de fazer a atualização para a versão 12.04 ( a mais nova). Acontece que já usei o Gerenciador de atualizações, já baixou diversos pacotes ( mais de 128 MB) e continuo com a versão 11.10. Vi em alguns sites que no gerenciador de atualizações aparece no alto da janela "novo ubuntu release 12.04" ( http://www.ubuntu.com/download/desktop/upgrade ), mas no meu Gerenciador não aparece esta opção.
No botão "configurações" do gerenciador de atualizações já tentei modificar alguns itens, para ver se o gerenciador de atualização mostrar a 12.04 mas não aparece nada da versão 12.04 como descrito no site citado acima.
Já tentei também usar atualização pelo "terminal" usando o comando "sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade", também não deu certo, fez atualizações mas nada de versão 12.04.

Pergunto também: será que tem algum modo de atualizar para a versão 12.04 sem usar um CD-live?

 ( por que possuo conexão 3G conexão velocidade 1MBps - Vivo - que raramente chega a esta velocidade e com limite de dados em 2 GB - que logo estoura o limite mas que eu por meio de software vejo que não ultrapassou e a VIVO sempre diz o contrário), então fica complicado baixar uma cópia ISO, acho que é uns 700 MB de dados da versão 12.04, vou ficar dias copiando com esta velocidade e limite de dados, além do que sempre a conexão cai, e então tenho que iniciar tudo novamente.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Atualizar Ubuntu 11.04 para 12.04
« Resposta #1 Online: 28 de Agosto de 2012, 15:19 »
É porque ele está atualizando os pacotes da versão 11.10 mesmo, que ainda tem suporte até abril do ano que vem.

Offline boscofreitas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Atualizar Ubuntu 11.04 para 12.04
« Resposta #2 Online: 28 de Agosto de 2012, 15:45 »
Ola eliseu carvalho,

Entendi o que você disse, mas será que tem como já instalar a versão 12.04 agora? ou tenho que usar um CD e instalar tudo novamente?

obrigado pela atenção,
JBosco.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Atualizar Ubuntu 11.04 para 12.04
« Resposta #3 Online: 28 de Agosto de 2012, 16:02 »
Se quiser ter mais chances de uma instalação perfeita, é melhor fazer um esforço, baixar a ISO e começar tudo do zero. Atualizações a partir de versões antigas podem gerar conflitos de pacotes, o que pode comprometer o sistema.

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Atualizar Ubuntu 11.04 para 12.04
« Resposta #4 Online: 29 de Agosto de 2012, 06:31 »
Código: [Selecionar]
sudo do-release-upgrade
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline boscofreitas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Atualizar Ubuntu 11.04 para 12.04
« Resposta #5 Online: 29 de Agosto de 2012, 10:56 »
Ola selvaking,

Acho que agora vai resolver, por que com a sua dica do comando "sudo do-release-upgrade" fui pesquisar o que ele executava e acabei achando o seguinte site http://askubuntu.com/questions/64885/how-do-i-upgrade-from-11-04-to-11-10.
Então abrindo meu Gerenciador de atualizações, e clicando no botão "configurações", fui até a aba "atualizações" e marquei as opções mostradas no site, e principalmente o último item "release upgrade" (notificar-me de uma nova versão) que no meu caso estava selecionado "para versão de suporte longo", e então mudei para "qualquer nova versão".
Foi então que meu Gerenciador de atualizações começou a mostrar o item "Nova versão do Ubuntu '12.04 1 LTS está disponível" e o botão "Atualizar".
Ainda não fiz a atualização, mas vou fazer no dia 11-9, por que a "VIVO" novamente limitou a minha fantastica velocidade de banda larga móvel 3G a 120 Kbps, é isto mesmo que estão lendo, é "120 Kilo bits por segundo" e isto de velocidade máxima, por que como sempre eles dizem que ultrapassei o limite de dados que é de 2GB, o que é "mentira" para não dizer um "palavrão" aqui no fórum e tudo isto pago mais de R$ 82,00 por mês. Como disse antes tenho o próprio software de discagem da VIVO que tem estatisticas de consumo de dados e não chega ao limite, bem como instalei outro software de medição que também indica outro valor.
Mas como aqui no Brasil que manda são as operadoras, fico assim, sem opção. Já fiz mais de 2 reclamações na Anatel, a VIVO me liga e dizem que é eles que estão certos, e tudo fica por isto mesmo.
Ontem, li na internet que a Presidente Dilma, reclamou das operadoras que a chamada banda larga não são os valores fornecidos atualmente pelas empresas. E então eu pergunto, se nem a Presidenta Dilma, não resolveu o problema o que sobrou para mim? Acho que só mudando de país, por exemplo, Portugal, outro dia li em sites de portugal que as velocidades fornecidas lá, as menores começam em 10 Mbps ( se não me engano) e pagam valores como E 10 ( dez euros, se não me engano), mas são valores próximos a estes ( me corrijam se estou enganado).
Obrigado a todos aqui que colaboram com a ajuda e precisando é só mandar email, trabalho com manutenção de computadores, mas sempre usei mais o Windows e ainda tenho pouco conhecimento sobre Linux/Gnome.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Atualizar Ubuntu 11.04 para 12.04
« Resposta #6 Online: 29 de Agosto de 2012, 12:15 »
Ola

Só uma recomendação:

Abra o update-manager, e na aba => configurações => repositórios

Desabilite PPa's e outros fontes que não os originais do Ubuntu.

Com isto você evita dores de cabeça ao atualizar, pois o sistema não irá procurar por estes repositórios que porventura não se atualizaram para o 12.04.

Depois de tudo ok, habilite os repositórios desmarcados.

[]'s

clodoaldops

  • Visitante
Re: Atualizar Ubuntu 11.04 para 12.04
« Resposta #7 Online: 29 de Agosto de 2012, 16:00 »
-como ubuntu não é um distro rolling release
-eu sugiro que faça instalação limpa do 12.04 a partir do live-cd