Pessoal, como iniciante tenho a seguinte dúvida à respeito do Ubuntu com as senhas obrigatórias e com o absurdo - a meu ver -, até de como compô-las: números, letras minúsculas e maiúsculas. Pensem, sou usuário comum e esqueci as senhas obrigatórias, que dificuldade, acabei por reinstalar. As senhas deveriam ser de livre escolha e não com tamanha militarização. Enfim, achei uma coisa próximo à ditadura. Depois de instalado o sistemas, testei e fiquei zangado de um sistema que prega a liberdade me aprisionar com este absurdo. O sistema uso com quiser, gosto de usar sem senhas e creio que isto deveria ficar a cargo do usuário: com ou sem senha. Sobre o Ubuntu One.
Vc usa senha para sacar dinheiro no caixa eletrônico? E para acessar sua caixa de emails? E o site de sua faculdade (se vc faz), certamente deve pedir senha para o acesso restrito, para ver notas, faltas e etc. E a intranet do trabalho? Tem conta no Youtube? lá pede senha também né. E o Facebook? vc não criou senha para ele? Este fórum também pede senha.
E sua casa? vc deixa ela aberta o dia todo? Vc tem toda liberdade de deixá-la aberta, só não sei se vc vai ter mta segurança com isso. E se ela tiver um sistema de alarme, possívelmente ele deve ter uma senha, para poder desabilita-la quando vc entra no ambiente. Bom, do carro não preciso nem falar né... ou vc deixa ele escancarado em qualquer lugar?
Tanta senha e chaves para lembrar, não sei qual a dificuldade em lembrar de + 1.
E vc pode sim escolher qualquer senha, o sistema só avisa que ela é insegura ou não (mesmo mecanismo de contas de email e etc). Experimente colocar uma senha fraca aí.
Desculpe se eu to parecendo irônico. Senha é um negócio muito + eficiente que anti-tudo da vida.