Autor Tópico: Servidor de E-mail  (Lida 1334 vezes)

vanderleirv

  • Visitante
Servidor de E-mail
« Online: 13 de Agosto de 2012, 19:16 »
Olá,

Uma empresa me chamou para instalar um servidor de e-mail, com o postfix e o squirrealmail (ou algum outro webmail), ela possui um dominio registrado, e eu nao sei como fazer a configuração para que seja possivel acessar o webmail de qualquer lugar.
 
Agradesso muitissimo por sua atenção.
 
Caso eu consiga o emprego estou disposto a pagar(Via PagSeguro) pela ajuda,
 
Grato
Vanderlei Reus Vieira
vanderlei@live.com

Offline AdvancedS17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Servidor de E-mail
« Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2012, 18:27 »
     Olá amigo! Pelo que sei as empresas que registram domínios oferecem esse servidor de e-mail em um plano básico e o servidor desse domínio com esse servidor de e-mail junto, geralmente não fica no local da empresa que pagou pelo registro de um domínio à empresa que trabalha com hospegaem de sites, servidores de e-mails e outros.
     Acessar um servidor de e-mail de qualquer lugar pelo modo que conhecemos, ou seja, pelo navegador com um endereço na rede mundial de computadores, geralmente fica sob a responsabilidade da empresa de hospedagem de sites, servidores de e-mail, registros de domínios e outros.
     É possível acessar um servidor de e-mail desse de qualquer lugar mas montar um servidor sem a autorização da empresa que registrou o domínio para montar no próprio computador que hospeda ou com uma autorização de redirecionamento só será possível em um domínio de intranet. Em um caso de domínio de intranet se usa qualquer nome de domínio sem a preocupação de saber se alguém já registrou na internet apenas tomando cuidado para não repetir um domínio dentro da própria rede da empresa e claro aí pode entrar também o acesso remoto.
   
  Editado em 23/09/2012: Me lembrei dos planos que oferecem um ip fixo em alguns planos especiais, oferecidos pelas operadoras que custam um pouquinho mais caro.
    
     Graças a Deus/Universo.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2012, 22:57 por AdvancedS17 »
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Servidor de E-mail
« Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2012, 09:34 »
Informe-se sobre o serviço do Google Accounts. Melhor do q qq gambiarra q vc faça aí.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Servidor de E-mail
« Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2012, 16:32 »
google apps ou uol host. O preço não passa de 30 reais mensal.

Ficará melhor que hospedar email empresarial ai localmente em algum pc e ele queimar kkkk.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2012, 16:37 por clockworklinux »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2