Oi,
Sou uma usuária nova do Linux Ubuntu. Tentei pesquisar minhas dúvidas no fórum (não só neste, mas em muitos outros), google, yahoo respostas, youtube e alguns outros sites, mas realmente não achei a resposta para os meus problemas e as respostas que chegaram perto de resolver meus problemas estavam em um nível muito avançado para mim.
Já deixo avisado que não tenho um vasto conhecimento em informática, porém estou disposta a aprender.
Minhas dúvidas são as seguintes:
Dúvida número 1-Eu estava colocando alguns documentos do meu desktop em uma outra pasta, ao passar um documento para a outra pasta sem querer eu arrastei uma pasta para para a lateral esquerda da janela e soltei. Desde então meu desktop esta travado, todas as pastas nele existentes sumiram, não consigo usar o botão esquerdo para mudar o fundo de tela, nada que eu salvo no meu desktop aparece lá.
Aqui vai um printscreen da pasta que arrastei para a janela, para vocês entenderem melhor:
http://desmond.imageshack.us/Himg823/scaled.php?server=823&filename=capturadetela1g.png&res=landing
Dúvida número 2-Eu uso um netbook e no painel aparece a porcentagem da bateria, ou então simplesmente aquela bateria no canto direito inferior da tela, mas ontem eu reiniciei meu netbook e simplesmente essa bateria desapareceu.
Dúvida número 3-Como eu sei que baixei as coisas que tem para baixar no gerenciador de atualizações? Eu baixo os pacotes e a nova versão do Linux, mas tudo parece igual e os mesmos pacotes de atualizações continuam la para serem baixados.
PS: Creio que estou usando o Linux Ubuntu 4.10
Espero ter sido clara nas minhas dúvidas e espero que não tenha quebrado nenhuma regra do fórum logo no primeiro post.
Agradeço desde já a ajuda de todos. Espero poder aprender com voces para a ajudar novos iniciantes futuramente.
Atenciosamente, Mariana.