Autor Tópico: Duvida sobre o desktop, painel entre outros.  (Lida 9679 vezes)

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Duvida sobre o desktop, painel entre outros.
« Resposta #45 Online: 06 de Setembro de 2012, 17:40 »
linuser104,

Desculpe, mas acho que não entendi muito bem. Para diminuir a barra lateral ou ocultar eu tenho que ter o Unity 3D, certo?
No caso eu tenho, então por que não funciona?

Atenciosamente, Mariana.

É o seguinte como você informou que não conseguia, a primeira hipótese que pensei foi que sua placa de vídeo não suportava o Unity 3D e então ele abria no 2D e pensava que talvez por ele essas mudanças não pudessem ser feitas.

Comprovado que você realmente usa o 3D, eu descarto ser isso, então quero saber se você tá fazendo o procedimento da forma como mostra no vídeo para então pensar na segunda hipótese de que sua atualização não foi bem sucedida e tá conflitando em algo que não está permitindo fazer a alteração pretendida.

Peço para clicar com o botão direito do mouse sobre a área de trabalho e no menu que aparecer clicar em alterar plano de fundo e aí tire duas telas, uma da aba Aparência e outra da aba Comportamento. Quero ver se os botões que fazem as modificações se encontram inativos (esmaecidos) que impossibilitam você de alterar ou você pode alterar mas não surti efeito prático.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2012, 17:43 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Mariana Menezes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: Duvida sobre o desktop, painel entre outros.
« Resposta #46 Online: 06 de Setembro de 2012, 18:31 »
linuser104,

http://www.brimg.info/uploads/7/8e4b7d3852.png

Atenciosamente, Mariana.
Menezes.

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Duvida sobre o desktop, painel entre outros.
« Resposta #47 Online: 06 de Setembro de 2012, 19:52 »
linuser104,

http://www.brimg.info/uploads/7/8e4b7d3852.png

Atenciosamente, Mariana.

Seu link deve estar com problema, pois não consegui abrir a imagem aqui.

Faz o seguinte abre o terminal e digita esses comandos:

sudo apt-get update

sudo apt-get install -f

sudo apt-get dist-upgrade


Coloca aqui o que é mostrado somente dos dois últimos comandos. O primeiro não é necessário mostrar o resultado dele, somente executá-lo.

Explicando, o segundo comando vai verificar se tem algum pacote quebrado e caso tenha vai corrigir. O terceiro fará todas as atualizações, inclusive instalando pacotes novos caso necessário. Ele é mais completo que o sudo apt-get upgrade, portanto vamos verificar se faltou algo aí.

PS: Não deixe de me enviar o link com a imagem do que pedi ok.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2012, 19:54 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Mariana Menezes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: Duvida sobre o desktop, painel entre outros.
« Resposta #48 Online: 07 de Setembro de 2012, 19:42 »
linuser104,

O printscreen esta aqui, http://i45.tinypic.com/w8w7de.png.

Quando digitado sudo apt-get install -f apareceu:

Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.

Com o comando sudo apt-get dist-upgrade apareceu:

Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
Calculando atualização... Pronto
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.

Atenciosamente, Mariana.
Menezes.

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Duvida sobre o desktop, painel entre outros.
« Resposta #49 Online: 07 de Setembro de 2012, 20:01 »
linuser104,

O printscreen esta aqui, http://i45.tinypic.com/w8w7de.png.

Quando digitado sudo apt-get install -f apareceu:

Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências      
Lendo informação de estado... Pronto
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.

Com o comando sudo apt-get dist-upgrade apareceu:

Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências      
Lendo informação de estado... Pronto
Calculando atualização... Pronto
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.

Atenciosamente, Mariana.

Quanto aos comandos, o primeiro indicou que não havia nada quebrado e o segundo indicou que realmente não havia mais atualizações para serem feitas.

Seu link só mostrou a aba Comportamento, ficou faltando a outra (Aparência). Com a opção ON na aba Comportamento nada muda com a barra lateral? Já tentou aumentar um pouco na barra da sensibilidade para mais próximo da palavra Alta?
« Última modificação: 07 de Setembro de 2012, 20:03 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Mariana Menezes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: Duvida sobre o desktop, painel entre outros.
« Resposta #50 Online: 07 de Setembro de 2012, 20:22 »
linuser104,

Link da aba aparência, http://i48.tinypic.com/2ahw12r.png.
Nada muda mesmo com a opção on nada muda. Já aumentei ao máximo a barra lateral, mas nada surti efeito. Quando eu aperto a opcao de ocultar a barra ela é ocultada, mas não aparece mais, mesmo com o cursor no canto direito.

Atenciosamente, Mariana.
Menezes.

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Duvida sobre o desktop, painel entre outros.
« Resposta #51 Online: 07 de Setembro de 2012, 20:28 »
linuser104,

Link da aba aparência, http://i48.tinypic.com/2ahw12r.png.
Nada muda mesmo com a opção on nada muda. Já aumentei ao máximo a barra lateral, mas nada surti efeito. Quando eu aperto a opcao de ocultar a barra ela é ocultada, mas não aparece mais, mesmo com o cursor no canto direito.

Atenciosamente, Mariana.

Para a barra aparecer você tem que colocar o cursor no canto esquerdo e não no direito, portanto se não foi só uma confusão sua no momento de escrever aqui (trocou esquerdo por direito na hora da digitação) favor verificar outra vez. Quer dizer que nem diminuindo o tamanho do ícone de 48 para 32 na aba aparência, ele diminui na barra? Podemos tentar "resetar"as configurações do Unity se for o caso.

Uma outra pergunta, seu horário do relógio está correto com sua região?
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Mariana Menezes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: Duvida sobre o desktop, painel entre outros.
« Resposta #52 Online: 07 de Setembro de 2012, 20:33 »
linuser104,

Desculpe, confusão na digitação. Eu quis dizer esquerda mesmo.O tamanho ela diminuiu depois que eu cliquei na opção para diminuir e reiniciei, porém só surtiu  efeito depois que eu reiniciei. Sim o relógio esta correto

Atenciosamente, Mariana.
Menezes.

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Duvida sobre o desktop, painel entre outros.
« Resposta #53 Online: 07 de Setembro de 2012, 20:41 »
linuser104,

Desculpe, confusão na digitação. Eu quis dizer esquerda mesmo.O tamanho ela diminuiu depois que eu cliquei na opção para diminuir e reiniciei, porém só surtiu  efeito depois que eu reiniciei. Sim o relógio esta correto

Atenciosamente, Mariana.

Ok com relação ao relógio, depois me toquei que você deve estar usando a forma AM/PM e não o formato com 24h né.

Com relação a barra lateral fiz um teste aqui e parece que ele dá umas travadas quando oculta, tipo assim umas vezes quando coloco o mouse no canto esquerdo ela logo aparece, mas em outras situações preciso fazer isso mais de uma vez usando pontos diferentes na lateral esquerda, talvez seja algum bug, que como uso sempre fixa por usar notebook nunca havia notado, mas para netbook isso é importante. Engraçado que em versões anteriores do Ubuntu com Unity essa barra por padrão alto ocultava com as janelas aberta maximizada e ao colocar o mouse no lado esquerdo ela aparecia de modo bem fluido, não sei por que tiram esta forma deixando ou fixa ou oculta.

Então acho que tá tudo normal aí e agora é só estudo da forma de se trabalhar com o Unity daqui para frente.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].