Autor Tópico: Sistema travando, imagem piscando  (Lida 1104 vezes)

Offline Olipp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Sistema travando, imagem piscando
« Online: 07 de Setembro de 2012, 19:37 »
Opa galera, assim como sou novato no fórum, também sou novato no ubuntu, então por favor perdoem qualquer noobice minha hehehe
Enfim, desde ontem estou brigando com o ubuntu, estava tentando criar um pen drive bootavel pra poder instalar na máquina, depois de várias tentativas eu consegui, iniciei o ubuntu pelo pen drive, e o sistema tava bem lerdo pra iniciar, quando entrou ele congelava a tela por alguns instantes, seguido de uma piscada na tela, eu achei que era por estar sendo iniciado pelo pen drive então não me importei. O problema é que eu instalei o sistema e continua dando esses congelamentos, o que pode ser? drive de vídeo?
Outro problema é que o sistema só mostra resolução de no máximo 1024x800, sendo que eu já usei até 1080p no windows.

Informações que me lembro agora:
Ubuntu 12.04.1
Instalado em um hd particionado, 25gb para windows XP, 20gb para o ubuntu, 1gb para swap, 20gb de home, 10 e alguma coisa sobrando pra uso futuro.

Config do pc
video: 9400gt 1gb de memória
celeron 430 1.8ghz (sim é um lixo, mas ele ainda aguenta até que bastante coisa)
2gb de ram ddr2 800mhz
1 hd de 80 sata particionado
1 hd de 160 sata só pra guardar arquivos

Ano passado havia instalado o ubuntu (11.04 se não me engano) nessa mesma máquina e não houve nenhum desses problemas...

Abraços

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Sistema travando, imagem piscando
« Resposta #1 Online: 07 de Setembro de 2012, 19:52 »
mano, acho que é problema de vídeo mesmo. quando for logar, inicie aseção em unity 2d,e poste o que deu.