Autor Tópico: Sistema travando, imagem piscando  (Lida 1104 vezes)

Offline Olipp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Sistema travando, imagem piscando
« Online: 07 de Setembro de 2012, 19:37 »
Opa galera, assim como sou novato no fórum, também sou novato no ubuntu, então por favor perdoem qualquer noobice minha hehehe
Enfim, desde ontem estou brigando com o ubuntu, estava tentando criar um pen drive bootavel pra poder instalar na máquina, depois de várias tentativas eu consegui, iniciei o ubuntu pelo pen drive, e o sistema tava bem lerdo pra iniciar, quando entrou ele congelava a tela por alguns instantes, seguido de uma piscada na tela, eu achei que era por estar sendo iniciado pelo pen drive então não me importei. O problema é que eu instalei o sistema e continua dando esses congelamentos, o que pode ser? drive de vídeo?
Outro problema é que o sistema só mostra resolução de no máximo 1024x800, sendo que eu já usei até 1080p no windows.

Informações que me lembro agora:
Ubuntu 12.04.1
Instalado em um hd particionado, 25gb para windows XP, 20gb para o ubuntu, 1gb para swap, 20gb de home, 10 e alguma coisa sobrando pra uso futuro.

Config do pc
video: 9400gt 1gb de memória
celeron 430 1.8ghz (sim é um lixo, mas ele ainda aguenta até que bastante coisa)
2gb de ram ddr2 800mhz
1 hd de 80 sata particionado
1 hd de 160 sata só pra guardar arquivos

Ano passado havia instalado o ubuntu (11.04 se não me engano) nessa mesma máquina e não houve nenhum desses problemas...

Abraços

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Sistema travando, imagem piscando
« Resposta #1 Online: 07 de Setembro de 2012, 19:52 »
mano, acho que é problema de vídeo mesmo. quando for logar, inicie aseção em unity 2d,e poste o que deu.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline SimpleMachine

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Sistema travando, imagem piscando
« Resposta #2 Online: 07 de Setembro de 2012, 19:53 »
Sobre a resolução pode ser coisa do xorg, tente o seguinte comando no terminal:

sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg

E reinicie o computador em seguida e veja se a resolução já esta certa.

Sobre lentidão pode ser por causa do processador muito fraco somado as múltiplas partições instaladas no seu computador. Eu recomendo você usar alguma versão mais antiga do ubuntu, 10.04 LTS seria uma ótima opção.

Offline Olipp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Sistema travando, imagem piscando
« Resposta #3 Online: 08 de Setembro de 2012, 11:54 »
reinstalei o sistema na versão 10.04 e parou a lentidão, porém o problema com resolução continua.
Instalei os drives, inclusive o da minha placa de vídeo, apareceram novas resoluções porém todas são widescreens, e meu monitor é full screen, ou seja, não adiantou de nada  :(
testei esse comando e também não deu em nada

-edit

o ubuntu também não identifica o meu monitor, está como desconhecido e resolução máxima de 1024x768  ???

Abraços
« Última modificação: 08 de Setembro de 2012, 12:09 por Olipp »