Autor Tópico: [Resolvido] Como atualizar o Google Chrome?  (Lida 3808 vezes)

Offline Claytonwga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
[Resolvido] Como atualizar o Google Chrome?
« Online: 15 de Setembro de 2012, 16:21 »
E aí pessoal!
Atualmente estou em um momento de transição, estou passando Windows para o Ubuntu. E hoje me deparei com uma dúvida. Como posso atualizar o Google Chrome no Ubuntu 12.04.1? No Windows, isso ocorre sozinho, tem como configurar para também ocorrer no Ubuntu? E de qualquer forma me respondam, como atualizar para a nova versão?
« Última modificação: 15 de Setembro de 2012, 19:17 por Claytonwga »

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Como atualizar o Google Chrome?
« Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2012, 16:29 »
se não me engano, as atualizações aparecem no gerenciador de atualizações,ou não sei se ainda tem essa função (faz tempo que não uso mais essa função) voce abre aquela chave inglesa no canto superior do navegador e cilca em sobre chrome e ele procura as atualizações.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Claytonwga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Como atualizar o Google Chrome?
« Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2012, 16:37 »
se não me engano, as atualizações aparecem no gerenciador de atualizações,ou não sei se ainda tem essa função (faz tempo que não uso mais essa função) voce abre aquela chave inglesa no canto superior do navegador e cilca em sobre chrome e ele procura as atualizações.

Não aparece as atualizações do Chrome no Gerenciador, e eu também já havia tentado pelo segundo método e não funcionou! :(

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Como atualizar o Google Chrome?
« Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2012, 16:56 »
se não me engano, as atualizações aparecem no gerenciador de atualizações,ou não sei se ainda tem essa função (faz tempo que não uso mais essa função) voce abre aquela chave inglesa no canto superior do navegador e cilca em sobre chrome e ele procura as atualizações.

Não aparece as atualizações do Chrome no Gerenciador, e eu também já havia tentado pelo segundo método e não funcionou! :(

É lógico q não aparece atualização no próprio navegador, pq a gente tá no Linux, não no janelas. Toda atualização do sistema passa pelo Gerenciador de Atualizações do Ubuntu.

Vc instalou esse Google Chrome na mão? Se não me engano, quando vc instalou o Chrome, ele instala automaticamente para vc um repositório dele próprio (os famosos PPA's). Assim, conforme for atualizando o Ubuntu, ele irá atualizar junto. Nunca reparou no update do Ubuntu, que o Chrome aparece lá de vez em quando?

Para ter certeza, abra o Gerenciador de Atualizações (procura por update no dash) e aperte o botão de "Configurações..." . Vai abrir uma janela, vá na aba "Outro Software", provavelmente o repositório vai estar por lá, procure por http://dl.google.com/linux/chrome/deb/. Se já estiver selecionado, não faça nada, sai dessa janela, e aperte "Verificar" na janela do Gerenciador de atualizações. Se não apareceu o Chrome nas atualizações, é por que ele já se encontra atualizado.
« Última modificação: 15 de Setembro de 2012, 16:59 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Claytonwga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Como atualizar o Google Chrome?
« Resposta #4 Online: 15 de Setembro de 2012, 19:15 »
Deu certo!! Estava desativada as atualizações do PPA do Google Chrome. Agora está tudo ok!

Vlw