Autor Tópico: Bloqueio de sites específicos  (Lida 1108 vezes)

Offline rcpha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Bloqueio de sites específicos
« Online: 11 de Setembro de 2012, 23:18 »
Bom, não sei se essa é a área certa , ou se minha duvida esta em tópico certo, mas vamos lá !

Estou querendo bloquear a entrada de sites (facebook, twitter, entre outros) no computador da empresa. Todos os pcs rodando no Windows, mas pesquisando, vi que existe possibilidade de usar um "servidor" que roda Linux para fazer o bloqueio desses sites. Essa informação confirma? Se sim, como posso fazer para bloquear os sites? Quero que todos os computadores continuem com Windows e um outro computador com Linux fazendo o trabalho de bloquear o site. Na rede tem 5 computadores.

Quero pedir desculpas se estou postando isso em área errada e se estou falando completas idiotices.
Desde já agradeço

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Bloqueio de sites específicos
« Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2012, 16:36 »
Você quer fazer um servidor proxy. Existe sim, funciona, mas pra quantidade de computadores que você tem hoje (só 5), talvez vc ache mais simples ou mais fácil fazer o bloqueio em cada uma das máquinas, por aplicativo específico.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Bloqueio de sites específicos
« Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2012, 16:42 »
É mais fácil instalar algum programinha direto nas estações windows que bloqueia, tem vários gratuitos para isto.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2