Autor Tópico: Wireles ubuntu 12.04 conecta na rede wifi da minha casa mas nao acessa a interne  (Lida 4896 vezes)

Offline gleydsonsilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Galera, acabei de instalar o ubuntu 12.04 funcionou a wireles belezinha por uns dois dias, mas hoje de repende do nada nao funciona, ele conecta e tal mas nao acessa a internet e os outros pcs aki da minha ksa conectam normalmente e o meu pc conecta na internete da faculdade normalmente e eu nao sei oq eu faço se alguem podesse me ajudar eu ficaria muito grato..!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Resete o roteador de sua casa [ligar/desligar da tomada], deve resolver temporariamente.

Resolver definitivamente... tem cara de ser problema de DNS; experimente forçar na conexão pra usar os servidores DNS do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline gleydsonsilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
MIsteriosamente está funcionando agora... nao fiz nada só liguei o note hoje e tah funcioanando normalmente, mas por via das duvidas se o problema aparecer de novo, como eu faço p usar esse servidor DNS?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Você vai editar a conexão, usando a opção "Usar apenas endereços automáticos". Daí vc informa os servidores DNS no campo apropriado.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline alexandrerio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
  • Estou aqui para aprender com vocês.
    • Ver perfil
Quando acontecia isso comigo era só fazer o que o amigo zekkerj falou tirar o roteador da tomada uns 2 ou 3 minutos e depois religar na tomada e pronto funciona comigo.

Offline wizardkof

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Aproveitando o topico; Eu tenho um problema parecido mas no meu caso é o seguinte uso internet Wifi no meu desktop com um cabo extensor 1,8M quando passa 5 10 minutos eu não consigo navegar em mais nada como se a internet tivesse caido mas eu consigo acessar o gateway normalmente e lá mostra que a internet está conectada a 15horas pra mais.
estou usando Ubuntu 12.04LTS usando o wavemon pra ver como está a conexão:
link quality: 46/70
Signal level> -64dbm (0,40nw)
freq: 2,457Ghz Channel 10 Bitrate 48Mbit/s Txpower: 20dbm (100,00mW)
usando o cabo extensor eu só consigo fazer com q o adaptador seja reconhecido na portal usb frontal, nas outras não acontece nada, no windows 7 o mesmo acontece com a diferença que dá tela azul quando eu vou no gerenciador de dispositivoe  desativa PCi to USB host controller funciona em todas as portas só que usb1.1 e não 2.0 ou sejá conflito de recursos se alguem puder ajudar agradeço e desculpa se eu deixei as coisas um pouco mais confusas

kamui@ubuntu:~$ lsusb
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 001 Device 007: ID 0cf3:9271 Atheros Communications, Inc. AR9271 802.11n
Bus 002 Device 002: ID 1bcf:0005 Sunplus Innovation Technology Inc.
kamui@ubuntu:~$ lspci
00:00.0 RAM memory: NVIDIA Corporation MCP61 Host Bridge (rev a1)
00:01.0 ISA bridge: NVIDIA Corporation MCP61 LPC Bridge (rev a2)
00:01.1 SMBus: NVIDIA Corporation MCP61 SMBus (rev a2)
00:01.2 RAM memory: NVIDIA Corporation MCP61 Memory Controller (rev a2)
00:02.0 USB controller: NVIDIA Corporation MCP61 USB 1.1 Controller (rev a3)
00:02.1 USB controller: NVIDIA Corporation MCP61 USB 2.0 Controller (rev a3)
00:04.0 PCI bridge: NVIDIA Corporation MCP61 PCI bridge (rev a1)
00:05.0 Audio device: NVIDIA Corporation MCP61 High Definition Audio (rev a2)
00:07.0 Bridge: NVIDIA Corporation MCP61 Ethernet (rev a2)
00:08.0 IDE interface: NVIDIA Corporation MCP61 SATA Controller (rev a2)
00:08.1 IDE interface: NVIDIA Corporation MCP61 SATA Controller (rev a2)
00:0d.0 VGA compatible controller: NVIDIA Corporation C61 [GeForce 7025 / nForce 630a] (rev a2)
00:18.0 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] Family 10h Processor HyperTransport Configuration
00:18.1 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] Family 10h Processor Address Map
00:18.2 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] Family 10h Processor DRAM Controller
00:18.3 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] Family 10h Processor Miscellaneous Control
00:18.4 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] Family 10h Processor Link Control

Offline gleydsonsilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Galera hoje voltou a acontecer a mesma coisa, eu tipo eu jah mudei o servidor DNS como o amigo acima falou e não deu certo.. jah nao sei mais o que faço, e tipo isso acontece de uma hora pra outra... sem falar qeu em qualquer outra rede ele conecta só nao na daki de ksa..!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Por curiosidade... qual é o seu roteador?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D