Autor Tópico: Velox no ubuntu? como instalar?  (Lida 24614 vezes)

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: velox e ubuntu
« Resposta #15 Online: 09 de Junho de 2006, 21:36 »
Citação de: "aneleh"
nstalei ainda a pouco o ubuntu no meu computador e estou com certa dificuldade de configurar o velox.
Abri um terminal e coloquei sudo pppoeconf e dei yes em todas as perguntas. Coloquei o email que uso do provedor e a senha, em name e password respectivamente. Acredito que ai ja deveria conseguir conectar a internet, mas fica dando "waiting for (site)" até expirar.
 .

Eu não uso o velox, mas pelo que vi das explicações vc deveria colocar em user e senha, o DDD+no. do telefone (tudo junto).
Citando o exemplo citado anteriormente:
user: 2189899898
senha: 2189899898
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline mailsonlira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Velox no ubuntu? como instalar?
« Resposta #16 Online: 14 de Junho de 2006, 10:13 »
Estou com o mesmo problema que a analeh.
Quando eu tento cirar uma nova conexão usando o pppoeconf ele até diz que conseguiu identificar o eth0 mas depois dá o mesmo erro:
NOT CONNECTED
Sorry, I scanned 1 interface, but the Access Concentrator of your provider did not responder. Please check your network and modem cables. Another reason for the scan failure may also be another runnning pppoe process which controls the modem.


Eu pensei que era porque eu usava o LiveCD mas como eu vi a que a amiga ai tem o Ubuntu instalado no HD mesmo e deu o mesmo erro então já sei que não adianta nem instalar pois vai dar sempre o mesmo erro.

Outra coisa. Meu amigo me disse pra eu criar usando o comando "adsl-setup" mas o Ubuntu simplesmente não reconheceu o comando e disse que não existia (mesmo usando o sudo). Como eu faço pra contornar isso e criar uma conexão adsl?

Offline Felipe PRosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Velox no ubuntu? como instalar?
« Resposta #17 Online: 03 de Junho de 2012, 14:34 »
Instalei o Kubunto 12.04 e usei a dica do piike e funcionou. No meu caso usei DDD+telefone@oi.com.br para user e DDD+telefone para senha. Uma das últimas perguntas feitas foi a opção de logar automaticamente na inicialização da máquina. Reiniciei e a internet estava funcionando corretamente.