Autor Tópico: [Resolvido] Como definir a partição como destino padrão para salvar arquivos?  (Lida 1317 vezes)

Offline Claytonwga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
E aí pessoa, a minha dúvida é a seguinte: Estou me mudando para o Ubuntu e tem uma coisa que seria muito útil nele (no Ubuntu). Em meu HD eu tenho 3 partições, a do Windows, a do Ubuntu e a dos meu arquivos. Sempre que vou salvar algo no Windows, ele salva na partição dos arquivos, já no Ubuntu é diferente, ele salva na própria partição do Ubuntu. O que poderia fazer para que o mesmo que ocorre no Windows também ocorra no Ubuntu?

Agradeço desde já!
« Última modificação: 15 de Setembro de 2012, 19:19 por Claytonwga »

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Como definir a partição como destino padrão para salvar arquivos?
« Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2012, 17:39 »
Primeiro, é importante saber se essa partição "Arquivos" está sendo montada automaticamente na inicialização do Ubuntu.

Poste aqui o resultado do comando:
Código: [Selecionar]
cat /etc/fstab
De que forma você diz que o Windows salva? Ao fazer downloads? Isso você pode configurar, por exemplo, no Firefox.

Mas a partição deve estar montada, senão não funciona...

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Como definir a partição como destino padrão para salvar arquivos?
« Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2012, 17:44 »
Quando vc instalou o Ubuntu, vc pediu para ele montar a partição de arquivos? Se não, veja se isto te ajuda:

Tutorial: Montar partições NTFS automaticamente no Ubuntu

Se vc seguir o tutorial, toda vez q vc iniciar no Ubuntu, a partição de arquivos vai ser montada automaticamente. Aí é só vc configurar os seus programas para salvar nesta partição.

Dá para fazer isso por terminal, mas pelo vídeo o cara fez tudo no modo gráfico, bem legal.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Claytonwga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Como definir a partição como destino padrão para salvar arquivos?
« Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2012, 19:19 »
Quando vc instalou o Ubuntu, vc pediu para ele montar a partição de arquivos? Se não, veja se isto te ajuda:

Tutorial: Montar partições NTFS automaticamente no Ubuntu

Se vc seguir o tutorial, toda vez q vc iniciar no Ubuntu, a partição de arquivos vai ser montada automaticamente. Aí é só vc configurar os seus programas para salvar nesta partição.

Dá para fazer isso por terminal, mas pelo vídeo o cara fez tudo no modo gráfico, bem legal.

Deu certo. Agora está tudo ok!

Vlw