Autor Tópico: Impossibilidade na Instalação do Ubuntu 12.04 e não conexão wirelles no 10.04  (Lida 889 vezes)

Dico da Fonseca

  • Visitante
Boa tarde a todos!

Comprei um novo laptop da samsung que veio com o windows. Como já uso o Linux há quase dois anos e sou um forte adepto, tentei instalá-lo em meu novo computador. Inseri um cd com uma versão mais antiga, o 10.04, mas o wireless não funcionou. Ele simplesmente não identifica nenhuma rede sem fio ao redor. Procurei várias soluções para este problema na rede, mas não consegui nada que resolvesse esse problema.

Em uma de minhas pesquisas, descobri que se eu instalasse a nova versão do Linux, provavelmente eu conseguiria que o wireless funcionasse. Pois bem, já baixei os arquivos necessários para a instalação diretamente do site oficial do Ubuntu, já preparei o pendrive pelo Criador de Discos de Inicialização, já preparei o pendrive pelo UNetbootin, mas nenhuma dessas opções foi suficiente para eu conseguir instalar o Linux no meu novo computador.

Nos tutoriais que acessei, dizia que era necessário apenas preparar o pendrive e depois direcionar a instalação através do Boot da Bios (perdão se me equivoco nas nomenclaturas, pois não conheço muito bem este universo da informática!), mas quando abro a BIOS não há nenhuma indicação para este tipo de procedimento.

O meu principal problema agora é que, na ânsia de ter o Linux instalado no meu computador novo e não achando que teria problema algum, solicitei que a opção de instalação fosse total e não parcial, ou seja, sem manter o windows junto. Agora não consigo acessar a internet pelo Ubuntu antigo (já tentei inclusive conectá-la direto do cabo do modem, mas não deu certo), não consigo instalar o novo Ubuntu, e nem consigo instalar o windows novamente!

Se alguém tiver alguma ideia de como esse problema pode ser solucionado, eu ficarei realmente muito grato.

Um abraço,

Dico

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
« Última modificação: 16 de Setembro de 2012, 08:58 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !