Autor Tópico: [DICA] Intel Corp. PRO/Wireless 2200BG no 5.10 [DICA]  (Lida 4236 vezes)

Offline malakl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
    • http://macaxeiradigital.blogspot.com
[DICA] Intel Corp. PRO/Wireless 2200BG no 5.10 [DICA]
« Online: 20 de Abril de 2006, 12:45 »
Galera tenho um notebook com a seguinte placa wireless  Intel Corp. PRO/Wireless 2200BG, estava com alguns problemas para conectar nela, mas apos atualizar os pacotes consegui fazer ela funfar, estou postando aqui a dica para quem tiver este mesmo modelo de placa wireless. o Ubuntu ja vem com os modulos para esta placa de rede mas nao sei por qual motivo eles nao funcionam muito bem. Entao sai na net atras de alguma solucao para mim e encontrei este site aqui:

http://ipw2200.sourceforge.net/

La tem todos os pacotes para resolucao do problema desta placa, mas se vcs nao estiverem afim de compilar o pacote na unha na lista de pacotes do debian tbm exitem estes pacotes. Para tudo funcionar corretamente fui baixando os pacotes manualmente para verificar se era isto mesmo o problema. Como pensava tudo ocorreu bem  :D . A lista de pacote q instalei foi:

binutils_2.16.1cvs20060413-1_i386.deb
debhelper_5.0.32_all.deb
dpkg-dev_1.13.18_all.deb
gettext_0.14.5-2_i386.deb
gtkwifi-1.09.deb
html2text_1.3.2a-3_i386.deb
ieee80211-source_1.1.6-3_all.deb
intltool-debian_0.34.2+20060415_all.deb
ipw2200-source_1.0.8-2_all.deb
libc6_2.3.6-7_i386.deb
make_3.81-1_i386.deb
module-assistant_0.10.3_all.deb
po-debconf_1.0_all.deb
tzdata_2006c-2_all.deb

Instalem primeiro o pacote ipw2200-source_1.0.8-2_all.deb ele vai reclamar de muitas dependencias por isso esta lista imensa de pacotes.

apos isso verifique se o modulo da placa foi carregado corretamente.

Tendo ele carregado suba a placa wireless no console com o seguinte comando:

Código: [Selecionar]
sudo ifconfig eth0 up

Para configuracao da Placa Wireless:

Setando o ESSID da rede

Código: [Selecionar]
iwconfig eth0 essid MinhaRedeWiFi

Configurando o modelo de rede Wireless. O meu esta configurado como uma rede Ad-Hoc ja q nao tenho Access Point, mas para uma rede com AP basta mudar Ad-Hoc por Managed

Código: [Selecionar]
iwconfig eth0 mode Ad-Hoc

Setando a chava de autenticacao, se sua rede wireless nao necessitar de autenticacao basta trocar onde tem SUASENHA pelo comando open

Código: [Selecionar]
iwconfig eth0 key SUASENHA

Como na maioria das redes wireless nao utilizamos ip fixo basta apos configurar ela executar o comando dhclient eth0

Espero ter ajudado, qualquer duvida ou comentario seria bem vindo ja que ainda tenho q aprender.


Abracos!

Malakl

"O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo" Winston Churchill