Autor Tópico: caso sem solução - som no ubuntu 10.04  (Lida 2215 vezes)

Offline Fabilimah

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
caso sem solução - som no ubuntu 10.04
« Online: 21 de Setembro de 2012, 10:34 »
Eu não estou  tendo uma boa experiência com a plataforma Linux.  Vejam bem, todos falaram que era uma das melhores plataformas (outros mais efusivos diziam que era a melhor). Pois bem, resolvi testar o fenômeno que todos falam.
Então fiz um teste no site no qual indicava qual a melhor distro do Linux se adequaria ao meu nível de conhecimento (iniciante) e dentre os resultados escolhi o Ubuntu. Daí começa a minha saga: o cd de instalação que adquiri junto com um guia comprando em uma banca de jornal não conseguia rodar direto do cd tive que instalar no pc (embora o cd me apresentou a opção de rodar direto sem a necessidade de instalação).
Ok, tudo feito. Agora a minha danação é com o som que não sai de jeito nenhum. Procurei no amigo Google, pesquisei nesse fórum, procurei em outros também, blogs a respeito do Ubuntu para saber a respeito e qual foi minha surpresa??? Nenhum tutorial , nenhuma dica conseguiu com que eu resolva o meu problema  :(
Já instalei, desinstalei, baixei versão nova e nada! E isso lá vão 3 longos meses. Por ser uma distro ‘fácil’ (palavras de outros) e livre estou tendo mais dor de cabeça do que tive com o monopolizador Windows. Talvez eu deva migrar é para o  Mac mesmo que seja caro, afinal de contas tudo tem seu preço né.

Vocês acham que o meu caso tem solução?  :P

Abraços a todos

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: caso sem solução - som no ubuntu 10.04
« Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2012, 11:01 »
Vocês acham que o meu caso tem solução?

Ola

Com uma boa certeza tem solução.

Desde que poste para o forum:

1) Qual a versão de seu Ubuntu

2) Qual sua maquina

3) Qual sua placa de som ( entre em terminal e digite ):
Código: [Selecionar]
sudo lspciéle ésse pê cê i

[]'s

Offline Fabilimah

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: caso sem solução - som no ubuntu 10.04
« Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2012, 17:54 »
Olá obrigada por me responder.

Bom vejamos, assim que cheguei em casa e abri o Ubuntu o que aconteceu?? O som apareceu como que por encanto. Do nada!!! Maaaas se por um lado aconteceu essa glória de Jesus, Deus, Alah, Buda por outro lado... Não consigo entrar mais na internet pelo Ubuntu ai ai ai... Entrava
lindamente com a conexão wi-fi, mas hoje do nada não consigo entrar!  ???

Estou respondendo através do windows  :-\


a minha máquina é uma Sony Vaio com o processador Intel Core i3 2.40ghz e a versão do Ubuntu é a 10.04 32 bits

abraços

« Última modificação: 21 de Setembro de 2012, 17:56 por Fabilimah »

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: caso sem solução - som no ubuntu 10.04
« Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2012, 18:06 »
já tentou rodar o 12.04 e ver se o problema continua ?
baixe o 12.04,grave em cd e rode sem instalar (modo live cd) e veja se o problema continua.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Fabilimah

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: caso sem solução - som no ubuntu 10.04
« Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2012, 20:55 »
Olá Bmota, eu tenho lido aqui que tanta gente quando faz a atualização tem algum tipo de problema que estou com um pouco de receio e dar tudo errado já que eu tive um problema horrível com som no Ubuntu.
A internet até está detectada mas o navegador não conecta em nenhum site.
Vou pesquisar mais na internet e fazer testes, acho que a atualização vai ser a última saída.

Abraços  ;)

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: caso sem solução - som no ubuntu 10.04
« Resposta #5 Online: 21 de Setembro de 2012, 21:06 »
olá,eu não quis dizer atualizar,e sim baixar o cd do 12.04,testar e se funcionar tudo 100%, fazer uma instalação limpa,lembrando sempre de fazer um backup antes,ok ?
abraços.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline phaleixo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 369
  • No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
    • Ver perfil
Re: caso sem solução - som no ubuntu 10.04
« Resposta #6 Online: 22 de Setembro de 2012, 10:08 »
Fabilimah,se for baixar a versao 12.04 do ubuntu de preferencia para o 64 bits para usar melhor seu hardware
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

Offline Fabilimah

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] caso sem solução - som no ubuntu 10.04
« Resposta #7 Online: 23 de Setembro de 2012, 00:59 »
Gente vocês são uns amores em ajudar, mas fuçando aqui e ali descobri que o som era problema de Kernel (pra falar a verdade nem sabia o que era isso) baixei o tal trem e o som resolveu, porém o wifi foi embora, mas mexi nos downloads (juro que não sei o que eu fiz, pois a plataforma Linux é diferente da do Windows) e resolveu o problema. Por enquanto.

Muito obrigada pelas sugestões.

Voltarei em breve (com certeza) em outros tópicos para pedir ajuda e aprender mais.

Abraços

 ;)