Autor Tópico: ubuntu instalado no netbook só inicia com pendrive; quero dar o boot sem o USB.  (Lida 2148 vezes)

Offline @drops

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Olá, instalei o Ubuntu 12.04 no pendrive para testar. Funcionou OK em meus dois computadores. Aí, rodei com o USB no netbook e instalei no HD (ao lado do Windows 7 Starter). Assim que terminou a instalação, tentei iniciar o Ubuntu, ligando o netbook, e só estava disponível o boot do Windows. Só consigo iniciar o Ubuntu com o pendrive espetado. Depois que inicia, posso retirá-lo. Como faço para iniciar o ubuntu em meu netbook sem a necessidade do pendrive?

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: ubuntu instalado no netbook só inicia com pendrive; quero dar o boot sem o USB.
« Resposta #1 Online: 24 de Setembro de 2012, 18:37 »
ok entendi o instalador instalou o grub no seu pendrive bem voce tera de recupera-lo

na internet a varias dica de como recuperar o mesmo
ubuntu 12.04

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: ubuntu instalado no netbook só inicia com pendrive; quero dar o boot sem o USB.
« Resposta #2 Online: 24 de Setembro de 2012, 18:42 »
Inicialize pelo Live CD do Ubuntu 12.04 (ou outra versão qualquer)
.
Se esqueceu ou não sabe qual a partição está o seu Ubuntu, entre no Terminal (Ctrl + Alt + T) e digite :

Código: [Selecionar]
sudo fdisk -l
E poste aqui o resultado do comando, completo.



P.S.: Se quiser tentar recuperar o GRUB sozinho, tente a dica desse poste daqui mesmo do fórum.
« Última modificação: 24 de Setembro de 2012, 18:44 por jkmsjq »
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz