Autor Tópico: app do forum  (Lida 8105 vezes)

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
app do forum
« Online: 24 de Julho de 2012, 21:06 »
oi, eu não sei se tô falando besteira, mas oque voces acham de um aplicativo do forum para android e IOS?
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: app do forum
« Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2012, 23:13 »
Isso seria ótimo,mas mas precisa de alguém disposto a faze-los.
:)

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: app do forum
« Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2012, 23:17 »
Mas já não tem como acessar o fórum usando dispositivos móveis?

Willder

  • Visitante
Re: app do forum
« Resposta #3 Online: 25 de Julho de 2012, 10:45 »
Eu acho que seria mais bem vinda uma reformulação no visual, mas uma app para ele na minha opinião é desnecessária.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: app do forum
« Resposta #4 Online: 25 de Julho de 2012, 10:59 »
Eu acho tipo o forum deveria dar um tapa no visual também, acho o fórum do Ubuntued mais agradável visualmente. Quanto ao app acho desnecessário.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: app do forum
« Resposta #5 Online: 25 de Julho de 2012, 11:12 »
O fórum tem RSS (http://ubuntuforum-pt.org/index.php?type=rss;action=.xml). Basta instalar em algum aplicativo leitor.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: app do forum
« Resposta #6 Online: 25 de Julho de 2012, 11:54 »
pois é, eu tive essa ideia porque quando falo de algum programa todo mundo me pergunta se tem app, entâo acho q seria algo bom pra divulgar a comunidade e o linux. fica a dica.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: app do forum
« Resposta #7 Online: 25 de Julho de 2012, 12:23 »
pois é, eu tive essa ideia porque quando falo de algum programa todo mundo me pergunta se tem app, entâo acho q seria algo bom pra divulgar a comunidade e o linux. fica a dica.

Ola

Este app já existe ha tempos.

Chama-se leitor de feeds, e pode ser escolhido qualquer deles disponiveis tanto na appstore como no android market.

O forum dispõe de um serviço de feeds RSS, basta instalar o app e setar para ler o forum.

Não existe a necessidade de se criar um especifico para o forum.

[]'s

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: app do forum
« Resposta #8 Online: 25 de Julho de 2012, 12:32 »
pois é, eu tive essa ideia porque quando falo de algum programa todo mundo me pergunta se tem app, entâo acho q seria algo bom pra divulgar a comunidade e o linux. fica a dica.

Ola

Este app já existe ha tempos.

Chama-se leitor de feeds, e pode ser escolhido qualquer deles disponiveis tanto na appstore como no android market.

O forum dispõe de um serviço de feeds RSS, basta instalar o app e setar para ler o forum.

Não existe a necessidade de se criar um especifico para o forum.

[]'s
mas dá pra logar também pelo leitor ?
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Willder

  • Visitante
Re: app do forum
« Resposta #9 Online: 25 de Julho de 2012, 14:29 »
mas dá pra logar também pelo leitor ?

Não, um feed RSS permite acompanhar as atualizações de um site/blog/fórum por ele, vários sites usam essa tecnologia, e vários programas/apps fazem a leitura desse formato, muitos navegadores, por exemplo.

O Feed do Fórum permite acompanhar os novos tópicos e as respostas aos mesmos, e no caso se você deseja responder algum tópico ou criar um novo basta abrir o Fórum pelo navegador do aparelho móvel e logar nele.

Ao meu ver não há a necessidade de um app pois você pode tanto usar o fórum por um celular pela interface mobile, como usar o Feed para acompanhar as novidades. Além disso tem a questão de compatibilidade com os aparelhos, as várias plataformas diferentes...

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: app do forum
« Resposta #10 Online: 21 de Setembro de 2012, 13:06 »
Eu acessava o fórum perfeitamente no meu tablet, sem app ou leitor de feeds. Só usava um navegador do android (dolphin).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D