Autor Tópico: Problemas com as legendas do .mkv  (Lida 1921 vezes)

Offline FredPellegrine

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Problemas com as legendas do .mkv
« Online: 30 de Setembro de 2012, 09:55 »
Bom dia, Sou iniciante e estou com alguns problemas com a extensão .mkv
Como eu sou apaixonado por animes, sempre faço muitos download de episódios.Só que nessa semana eu me deparei com a tecnologia "softsub", aquela que de certa forma coloca a legenda solta no arquivo mkv. Quando eu utilizava o windows não tinha problema com a extensão eu utilizava o programa Kmplayer.
Porém, no ubuntu não achei um software compatível. A legenda não roda.
Por isso peço a ajuda de alguém.
Tentei usar o wine, mais não consegui.
Grato desde já.

Offline delki8

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Problemas com as legendas do .mkv
« Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2012, 11:57 »
Fala Fred, tudo bom?

Eu também curto animes e filmes e as vezes baixo uns MKVs, não to lembrado agora de nenhum com legenda embutida, mas é bem provável que você consiga resolver seu problema instalando o VLC (sudo apt-get install VLC).

E sobre os animes, pode me mandar um site legal onde você esteja baixando os MKVs? Qualidade é sofrível onde eu baixo...

Offline Sergio Benjamim

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 30 de Setembro de 2012, 13:15 »
se vc usava o kmplayer, pq vc não tentou o Smplayer? tá lá disponível na central de programas. O VLC vc também pode encontrar na Central.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline FredPellegrine

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 30 de Setembro de 2012, 13:25 »
Fala Fred, tudo bom?

Eu também curto animes e filmes e as vezes baixo uns MKVs, não to lembrado agora de nenhum com legenda embutida, mas é bem provável que você consiga resolver seu problema instalando o VLC (sudo apt-get install VLC).

E sobre os animes, pode me mandar um site legal onde você esteja baixando os MKVs? Qualidade é sofrível onde eu baixo...

Bom eu testei e não funcionou, virei a noite procurando um software compativel, mais não encontrei.
Quanto os animes, eu recomendo o Animes Heavem é lá que eu baixo.

Offline FredPellegrine

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2012, 13:27 »
se vc usava o kmplayer, pq vc não tentou o Smplayer? tá lá disponível na central de programas. O VLC vc também pode encontrar na Central.

Já testei os 2 :(
eu acho que o problema é o codec, caso tenha alguma sugestão, manda ai.

Offline PRSC

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 30 de Setembro de 2012, 15:22 »
Acho que para teste vc poderia usar o mkvmerge, tentar remuxar ele, processo bem rápido.

Adiciona os repositórios refente a sua versão do ubuntu.

http://www.bunkus.org/videotools/mkvtoolnix/downloads.html

Instala pelo synaptic ou central de programas.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline xluisfernando

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 30 de Setembro de 2012, 17:57 »
O problema relatado se refere a falta de codecs apropriados, o que pode ser resolvido com a instalação do repositório medibuntu e de codecs non-free, restrict-extra, lame, ffmpeg...

Depois de instalar os codecs os vídeos funcionam normalmente no Totem (aplicativo padrão do ubuntu). O Kmplayer é uma interface KDE do mplayer, assim como o Gnome-mplayer. Por ser KDE, no ubuntu padrão, o desempenho acaba sendo reduzido, pois o sistema precisa carregar bibliotecas KDE antes de rodar o aplicativo.

Até o 11.10 eu diria que o Gnome-mplayer é a melhor opção (só usava ele), mas, no 12.04 tem um bug dele com o unity, que faz com que funcione mal, as vezes sem imagem.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS