Autor Tópico: qual foi sua primeira experiencia com o gnu\linux  (Lida 16180 vezes)

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
qual foi sua primeira experiencia com o gnu\linux
« Online: 02 de Outubro de 2012, 18:44 »
ola forum

bem e meu primeiro topico no cafe com ubuntu...

entao gostaria de fazer uma pergunta agradavel a todos...

qual foi sua primeira experiencia com o gnu\linux?
ubuntu 12.04

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: qual foi sua primeira experiencia com o gnu\linux
« Resposta #1 Online: 02 de Outubro de 2012, 20:26 »
a minha foi bem interresante,aconteceu quando tava internado.
como eu já consertava computadores a 4 meses,me ofereci pra consertar um notebook de uma enfermeira, que não funcionava o áudio. Quando ela troxe,era um linux mandriva 2009,nunca tinha ouvido falar do linux,mas graças à um tutorial que achei na net, consegui ajeitar.Aì resolvi procurar saber masi sobre esse sistema e resolvi baixar meu primeiro linux,e fui baixar logo o kurumin ( ::) ::) ::)), isso em 2010, depois me falaram que ele tava desatualizado,aí procurei algum outro,e estou aqui agora, mint e ubuntu.
#viva o linux!
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: qual foi sua primeira experiencia com o gnu\linux
« Resposta #2 Online: 02 de Outubro de 2012, 20:59 »
legal sua experiencia foi tranquila

a minha foi a uns anos atras quando um colega me falou sobre o linux se nao me engano era o ubuntu 10.10 que ele estava falando nem me interecei passei patido ate que um dia meu pc se tornou uma fabrica de virus e eu resolvi experimentar nossa foi um foquete no meu pc antigo p4 2.10 de clock fui la e instalei depois perdi o mesmo por causa de um virus no windows o cretino apagou minha bios...

depois comprei meu notebook que veio com o windows vista que eu fui aquentando por uns 2 anos ate que eu me retei apaquei o vista e joquei o ubuntu

ufa cansei.
ubuntu 12.04

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: qual foi sua primeira experiencia com o gnu\linux
« Resposta #3 Online: 02 de Outubro de 2012, 21:02 »
Ola

Minha primeira experiência com o GNU/Linux foi a muuuuito tempo atrás, lá pelos idos de 1995.

Numa época onde as coisas eram muito mais fáceis.

Você pegava e baixava  por linha discada o kernel do Linux, baixava o gerenciador de boot, o shell, o midnight commander e o pico. Gravava tudo em um disco de 5 1/4" .

Com o pico se editava as entradas para o kernel "na unha" e com sorte se conseguia dar o boot via disco do kernel onde se navegava usando o MC. (A Internet gráfica não existia, apenas se usava FTP, Telnet, Gopher e IRC)

Não existia ainda HD ( logo lançaram os MFM ) e nem diskete de 3.5". Monitor apenas de fósforo verde (caro  $$$) ou fósforo âmbar (carissimo $$$$$$). Memórias de 64kB eram um assombro e era tudo via modem discado. Redes utilizavam cabo coaxial ( BNC ou Token Ring da IBM)

Minha primeira "distro" foi o mandrake ( hoje Madriva) e depois o Debian.

Passei pelo RedHat, Conectiva, Kurumin, Kanotix, Knoppix, BSD, e Ubuntu.

Minhas histórias=> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,20963.msg115405.html#msg115405

[]'s

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: qual foi sua primeira experiencia com o gnu\linux
« Resposta #4 Online: 02 de Outubro de 2012, 21:03 »
legal sua experiencia foi tranquila

a minha foi a uns anos atras quando um colega me falou sobre o linux se nao me engano era o ubuntu 10.10 que ele estava falando nem me interecei passei patido ate que um dia meu pc se tornou uma fabrica de virus e eu resolvi experimentar nossa foi um foquete no meu pc antigo p4 2.10 de clock fui la e instalei depois perdi o mesmo por causa de um virus no windows o cretino apagou minha bios...

depois comprei meu notebook que veio com o windows vista que eu fui aquentando por uns 2 anos ate que eu me retei apaquei o vista e joquei o ubuntu

ufa cansei.
eu já tinha visto uma matéria no programa link brasil falando do ubuntu, o 9 ou 10.04, acho,mas não entendi o que era ,por isso não conto ela como a primeira vez que vi o linux.
o irônico é que até hoje nunca cheguei a usar o mandriva.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: qual foi sua primeira experiencia com o gnu\linux
« Resposta #5 Online: 02 de Outubro de 2012, 21:06 »
Ola

Minha primeira experiência com o GNU/Linux foi a muuuuito tempo atrás, lá pelos idos de 1995.

Numa época onde as coisas eram muito mais fáceis.

Você pegava e baixava  por linha discada o kernel do Linux, baixava o gerenciador de boot, o shell, o midnight commander e o pico. Gravava tudo em um disco de 5 1/4" .

Com o pico se editava as entradas para o kernel "na unha" e com sorte se conseguia dar o boot via disco do kernel onde se navegava usando o MC. (A Internet gráfica não existia, apenas se usava FTP, Telnet, Gopher e IRC)

Não existia ainda HD ( logo lançaram os MFM ) e nem diskete de 3.5". Monitor apenas de fósforo verde (caro  $$$) ou fósforo âmbar (carissimo $$$$$$). Memórias de 64kB eram um assombro e era tudo via modem discado. Redes utilizavam cabo coaxial ( BNC ou Token Ring da IBM)

Minha primeira "distro" foi o mandrake ( hoje Madriva) e depois o Debian.

Passei pelo RedHat, Conectiva, Kurumin, Kanotix, Knoppix, BSD, e Ubuntu.

Minhas histórias=> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,20963.msg115405.html#msg115405

[]'s
caramba, eu nunca soube usar um disquete,apesar do 01 ter leitor de disquete.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: qual foi sua primeira experiencia com o gnu\linux
« Resposta #6 Online: 02 de Outubro de 2012, 21:10 »
Comecei com o Kurumin. Depois passei por um moooooooooooooooonnnnte¹°°° de distros até chegar no ubuntu.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: qual foi sua primeira experiencia com o gnu\linux
« Resposta #7 Online: 02 de Outubro de 2012, 21:17 »
nossa tota

voce usava linux desde os tempos remotos da informatica enquanto isso eu nem imaginava a internet num pc isso so consequi quando fui trabalhar auxiliar de ti...

ah lemprei do meu primeiro pc tinha windows me*** sofria tanto com ele troquei pelo xp e depois pelo vosta(uso ate hoje).
ubuntu 12.04

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: qual foi sua primeira experiencia com o gnu\linux
« Resposta #8 Online: 02 de Outubro de 2012, 21:23 »
voce usava linux desde os tempos remotos da informatica

Sim, no windows 3.1 se instalava o trumpet e o navegador Mosaic liberado pela NSF para se navegar no incio da Internet quando os monitores de 256 cores em 640x480 pixels se popularizaram. Depois é que veio o Netscape e o Opera, quando a MS lançou o Internet Explorer.

No GNU/Linux eu usava o w3 ainda presente nos repositórios (é em linha de comandos).

[]'s

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: qual foi sua primeira experiencia com o gnu\linux
« Resposta #9 Online: 02 de Outubro de 2012, 21:41 »
Momento nostalgia do Tota. rs, rs, rs...

Comecei em 2007 no Kurumin, por indicação de um camarada de TI, foi paixão a primeira.

Até que conheci o Ubuntu 8.04 e o marrom africano me conquistou de vez.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Super Tux

  • Visitante
Re: qual foi sua primeira experiencia com o gnu\linux
« Resposta #10 Online: 03 de Outubro de 2012, 00:17 »
Formatei o computador e não tinha o DVD do Windows. Comprei na banca de revista o Fedora 13. Foi a primeira experiência.

Eu sempre quis conhecer o Linux, mas as pessoas diziam que era pior que o Windows.

Super Tux

  • Visitante
Re: qual foi sua primeira experiencia com o gnu\linux
« Resposta #11 Online: 03 de Outubro de 2012, 00:19 »
Ola

Minha primeira experiência com o GNU/Linux foi a muuuuito tempo atrás, lá pelos idos de 1995.

Numa época onde as coisas eram muito mais fáceis.

Você pegava e baixava  por linha discada o kernel do Linux, baixava o gerenciador de boot, o shell, o midnight commander e o pico. Gravava tudo em um disco de 5 1/4" .

Com o pico se editava as entradas para o kernel "na unha" e com sorte se conseguia dar o boot via disco do kernel onde se navegava usando o MC. (A Internet gráfica não existia, apenas se usava FTP, Telnet, Gopher e IRC)

Não existia ainda HD ( logo lançaram os MFM ) e nem diskete de 3.5". Monitor apenas de fósforo verde (caro  $$$) ou fósforo âmbar (carissimo $$$$$$). Memórias de 64kB eram um assombro e era tudo via modem discado. Redes utilizavam cabo coaxial ( BNC ou Token Ring da IBM)

Minha primeira "distro" foi o mandrake ( hoje Madriva) e depois o Debian.

Passei pelo RedHat, Conectiva, Kurumin, Kanotix, Knoppix, BSD, e Ubuntu.

Minhas histórias=> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,20963.msg115405.html#msg115405

[]'s

Nossa!!!!! Vou copiar e mandar por e-mail para minha professora de programação.

Super Tux

  • Visitante
Re: qual foi sua primeira experiencia com o gnu\linux
« Resposta #12 Online: 03 de Outubro de 2012, 00:27 »
Ola

Minha primeira experiência com o GNU/Linux foi a muuuuito tempo atrás, lá pelos idos de 1995.

Numa época onde as coisas eram muito mais fáceis.

Você pegava e baixava  por linha discada o kernel do Linux, baixava o gerenciador de boot, o shell, o midnight commander e o pico. Gravava tudo em um disco de 5 1/4" .

Com o pico se editava as entradas para o kernel "na unha" e com sorte se conseguia dar o boot via disco do kernel onde se navegava usando o MC. (A Internet gráfica não existia, apenas se usava FTP, Telnet, Gopher e IRC)

Não existia ainda HD ( logo lançaram os MFM ) e nem diskete de 3.5". Monitor apenas de fósforo verde (caro  $$$) ou fósforo âmbar (carissimo $$$$$$). Memórias de 64kB eram um assombro e era tudo via modem discado. Redes utilizavam cabo coaxial ( BNC ou Token Ring da IBM)

Minha primeira "distro" foi o mandrake ( hoje Madriva) e depois o Debian.

Passei pelo RedHat, Conectiva, Kurumin, Kanotix, Knoppix, BSD, e Ubuntu.

Minhas histórias=> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,20963.msg115405.html#msg115405

[]'s

Eu uso PC desde 1996.

:(

Eu tinha apenas 12 anos (meu primeiro contato com um PC).

Mas eu já tinha vídeo-game desde os 7 anos de idade, aproximadamente. Foi um Phantom System da Gradiente. Meu primeiro PC foi um Pentium 1. Bons tempos.

Eu lembro do mIRC, mas o Tota é muito mais dinossauro que eu.

Super Tux

  • Visitante
Re: qual foi sua primeira experiencia com o gnu\linux
« Resposta #13 Online: 03 de Outubro de 2012, 00:52 »
voce usava linux desde os tempos remotos da informatica

Sim, no windows 3.1 se instalava o trumpet e o navegador Mosaic liberado pela NSF para se navegar no incio da Internet quando os monitores de 256 cores em 640x480 pixels se popularizaram. Depois é que veio o Netscape e o Opera, quando a MS lançou o Internet Explorer.

No GNU/Linux eu usava o w3 ainda presente nos repositórios (é em linha de comandos).

[]'s

Nossa!!!!! É por isso que o senhor sabe mais que qualquer um aqui no Fórum.

Conquistou o meu respeito e a minha admiração. Acho que vou fundar um fã clube do Tota.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: qual foi sua primeira experiencia com o gnu\linux
« Resposta #14 Online: 03 de Outubro de 2012, 09:34 »
Uso PC desde 1994 meu irmão mais velho na época era programador um dos pioneiros de Recife (hoje ele tem 45 anos) eu 27. Ele comprou um computador na época que eram carissimos, na época tinhamos uma super máquina e ele fazia programas para rede de empresas e algumas multi nacionais como a Porto Rico e Hermol, implementando também software nos interiores e ministrando cursos.

Eu o acompanhava, ele nunca foi fã do linux até hoje, eu fuçava tudo desde criança, mais meu uso mais continuo no linux foi com a amigável interface do kurumin, passei por algumas distros até parar no ubuntu.

Me lembro da web 1.0, internet discada 56kb, o chiado do telefone, tinha que usar de meia noite até as 6 da manhã para pagar apenas um pulso telefônico, durante o dia não tinha internet senão cobrava por minuto, bate-papo onde o IRC dominava, não existia google, messenger, hotmail nem nada disto. Na época a AOL MAIL mandava cd's para instalação do provedor e email. Passava horas jogando na Gaming Zone jogando Quake I (que depois deu lugar ao hotmail e messenger). Fiz muitos amigos no IRC até hoje.

Os jovens que se gabam hoje dizendo "eu sei instalar um S.O", botem na cabeça que o S.O se instala sozinho.
Quero ver o cara no começo da década de 90 instalar um S.O com 20 disquetes, demorava um dia inteiro, depois instalar todos drivers na unha, todos programas na unha, tudo sem internet e sem cd's automáticos.

Esta época quem viveu sabe como era bacana aprender. Hoje a maioria dos técnicos e jovens são tapados e ainda acham dificil instalar um programa que se "auto-instala". Iam morrer em 90.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2012, 09:37 por haereticus »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2